Kaguya é uma personagem pouco querida porque a personalidade e história dela foram pouco exploradas (algo que eu concordo) e também porque ela surgiu do nada substituindo Madara que era o antagonista principal e um bom antagonista segundo a maioria dos leitores(eu pessoalmente acho Madara um personagem terrível), mas essa birra justificável com a personagem acaba ofuscando o estilo de luta dela que é bem interessante. Em um determinado ponto da história, a escala de poder de Naruto tornou-se uma chatice e basicamente os jutsus poderosos passaram a se basear em megazords, bijūdama, manto de chakra, rasegans e rasenshurikens gigantes e esse tipo de bobagem, mas os jutsus de Kaguya são bem interessantes, especialmente pelo patamar que ela ocupa: O estilo de luta da Ōtsutsuki se baseava especialmente no uso de suas técnicas de teletransporte, ela usava o Ame-no-Minaka para trocar as dimensões e o Yomotsu Hirasaka para transitar individualmente entre essas dimensões sendo que com essa técnica ela conseguia mesmo se fundir as suas dimensões ou então controlá-las a distância(isso não ficou claro). Além disso, Kaguya demonstrou técnicas que parecem uma versão avançada do punho suave como o Togebari e o Yasogami Kūgeki e também demonstrou uma variação interessante da Kekkei Genkai que Kimimaro possuía. Claro que Kaguya também usou alguns artíficios preguiçosos como absorção de chakra e uma bola negra gigante, mas acho os poderes dela bem interessante para o patamar acima de Kage Alto.