Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA ideia inicial do Kishimoto era explorar os Jinchūrikis e as Bijūs no Shippuden? EmptyA ideia inicial do Kishimoto era explorar os Jinchūrikis e as Bijūs no Shippuden?

more_horiz
As vezes eu fico pensando que o Kishimoto inicialmente tinha planejado um arco para cada Jinchūriki e sua respectiva Bijū na fase II do mangá onde Naruto e outros personagens tentariam impedir a Akatsuki de extrair as Bijūs, mas falhariam até que chegasse a vez de extraírem a Kyūbi (algo semelhante ao Arco do Mapa Infinito e o Arco do Agregor de Ben 10 (alô, @Comando Omega)). Seria uma forma de introduzir novos personagens e de explorar novas vilas. Eu pensava isso porque o primeiro arco da 2ª fase foi justamente o arco de Resgate do Kazekage Gaara onde foram introduzidos novos personagens e conceitos e pela primeira vez tivemos uma exploração real da Aldeia da Areia. No entanto, eu acho que o autor já tinha mudado de ideia já no início deste arco porque Deidara acaba revelando que a Akatsuki já tinha capturado outros Jinchūrikis. Eu diria que o Kishimoto idealizou todo o arco do Gaara com esse pensamento, começou a idealizar o arco da Yugito e Nibi e já tinha uma noção do que fazer com o três caudas, mas por algum motivo ele mudou de ideia, realizou algumas modificações no arco do Gaara e alterou quase que completamente a participação da Nibi e do Isobu e daí pra frente ele desistiu de explorar as bestas. De onde eu tirei isso? Do nada, é apenas uma impressão e talvez o Kishimoto soubesse cada coisa de Naruto desde o princípio, até mesmo Kaguya.

descriptionA ideia inicial do Kishimoto era explorar os Jinchūrikis e as Bijūs no Shippuden? EmptyRe: A ideia inicial do Kishimoto era explorar os Jinchūrikis e as Bijūs no Shippuden?

more_horiz
Até que não é impossível. Cada membro da Akatsuki parecia ter um Jinchūriki alvo, inclusive...

Ichibi = Deidara
Nibi = Hidan
Sanbi = Sasori
Yonbi = Kisame
...
Kyūbi = Itachi

De fato, seria bem interessante se fosse o caso. Existiria possibilidade de explorar o passado de Kirigakure em algum arco envolvendo o Sanbi e os motivos dele ser o único Bijū livre e todo envolvimento dele com o Yagura. O mesmo com as outras.

No fim das contas, a história acabou centralizada demais em Naruto e Sasuke.

descriptionA ideia inicial do Kishimoto era explorar os Jinchūrikis e as Bijūs no Shippuden? EmptyRe: A ideia inicial do Kishimoto era explorar os Jinchūrikis e as Bijūs no Shippuden?

more_horiz
faz sentido, pelo menos uns 3 arcos para bijuus diferentes teria e os times secundários seriam explorados também.

Aliás o Aggregor (também conhecido como agronegócio no fandom de Ben 10) se parece muito com o cafetão Jigen:

A ideia inicial do Kishimoto era explorar os Jinchūrikis e as Bijūs no Shippuden? Aggregor

A ideia inicial do Kishimoto era explorar os Jinchūrikis e as Bijūs no Shippuden? Nv46yVs

certamente uma boa inspiração sem chegar ao ponto de copiar como no caso do mini juubi

more_horiz
Você está correto, inclusive o Kishimoto se contradiz em um espaço curto de tempo por causa disso. A Chiyo afirma que a Akatsuki não foi atrás da Kyubi porque as Bijuus deviam ser seladas em ordem, mas supostamente, segundo o Deidara, a Fuu (Sete Caudas) já estava morta, e presumivelmente o Nanabi selado, na época em que eles ainda estavam na primeira cauda. O espaço de tempo entre as duas afirmações e de pouco menos de alguns capítulos.

Eu já fiz um texto sobre isso, como claramente há uma mudança de direção no arco do Resgate do Gaara. A presença do time Gai não faz sentido, a luta contra o Itachi (ela te serventia no futuro, mas duvido que o Kishimoto já tivesse pensado nisso), Kakashi nem cogitar usar o Mangekyo Sharingan contra o Itachio, fato do pai do Kakashi ter matado os pais do Sasori nunca ser usado,e havia mais coisa que eu não lembro agora.

Na época eu não tinha uma ideia do porque, acho que supus que o Kishimoto percebeu que a Sakura estava ficando escanteada e quis dar um destaque para ela, mas hoje eu tenho uma visão diferente, acho que o que aconteceu foi: Obito. Ele claramente não havia sido concedido antes do arco do Gaara, tanto é que nunca foi prenunciado como o resto da Akatsuki, ou o Madara.

Além disso é muito estranha a forma como o Kishimoto apresenta o Mangekyo Sharingan do Kakashi após ter provocado na luta contra o Itachi, é uma cena muito irrelevante para algo tão importante, principalmente considerando como o Kishimoto apresentou todas as outras grandes técnicas. Ela acontece bem próxima a aparição do Obito também, quando o Kishimoto faz questão de ressaltar seu "estranho poder".

Eu acho que Kishimoto inicialmente realmente seguiria um caminho de que os conflitos contra os membros da Akatsuki seriam motivados por um conflito pessoal, como aconteceu com em Shikamaru vs. Hidan, no caso, Sasori estaria contra o Kakashu por causa do acontecimento dos pais, Deidara contra o Naruto por ter matado o Gaara, e assim por diante, mas ele mudou de ideia e decidiu criar um grande conflito, envolvendo um grande plano com o Obito no centro de tudo.

more_horiz
explorar todas acho que não mas talvez ele quisesse explorar outras mas a editora não deixou, nunca teremos a resposta.

more_horiz
Não sabe o quanto esperei que isso acontecesse na época!

:pat:

more_horiz
kishimoto queria extender o arco dos imortais e foi barrado acho bem possivel terem feito esse tipo de avacalhação

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Você está correto, inclusive o Kishimoto se contradiz em um espaço curto de tempo por causa disso. A Chiyo afirma que a Akatsuki não foi atrás da Kyubi porque as Bijuus deviam ser seladas em ordem, mas supostamente, segundo o Deidara, a Fuu (Sete Caudas) já estava morta, e presumivelmente o Nanabi selado, na época em que eles ainda estavam na primeira cauda. O espaço de tempo entre as duas afirmações e de pouco menos de alguns capítulos.

Eu já fiz um texto sobre isso, como claramente há uma mudança de direção no arco do Resgate do Gaara. A presença do time Gai não faz sentido, a luta contra o Itachi (ela te serventia no futuro, mas duvido que o Kishimoto já tivesse pensado nisso), Kakashi nem cogitar usar o Mangekyo Sharingan contra o Itachio, fato do pai do Kakashi ter matado os pais do Sasori nunca ser usado,e havia mais coisa que eu não lembro agora.

Na época eu não tinha uma ideia do porque, acho que supus que o Kishimoto percebeu que a Sakura estava ficando escanteada e quis dar um destaque para ela, mas hoje eu tenho uma visão diferente, acho que o que aconteceu foi: Obito. Ele claramente não havia sido concedido antes do arco do Gaara, tanto é que nunca foi prenunciado como o resto da Akatsuki, ou o Madara.

Além disso é muito estranha a forma como o Kishimoto apresenta o Mangekyo Sharingan do Kakashi após ter provocado na luta contra o Itachi, é uma cena muito irrelevante para algo tão importante, principalmente considerando como o Kishimoto apresentou todas as outras grandes técnicas. Ela acontece bem próxima a aparição do Obito também, quando o Kishimoto faz questão de ressaltar seu "estranho poder".

Eu acho que Kishimoto inicialmente realmente seguiria um caminho de que os conflitos contra os membros da Akatsuki seriam motivados por um conflito pessoal, como aconteceu com em Shikamaru vs. Hidan, no caso, Sasori estaria contra o Kakashu por causa do acontecimento dos pais, Deidara contra o Naruto por ter matado o Gaara, e assim por diante, mas ele mudou de ideia e decidiu criar um grande conflito, envolvendo um grande plano com o Obito no centro de tudo.

Na verdade quem tomou o centro da história foi Naruto e Sasuke e tudo o que o Kishimoto introduziu não passou de desculpas do porquê o Naruto é tão obcecado pelo Sasuke "vocês são descendentes de um deus, são os caras da profecia e destinados a tudo"

Tanto que
Naruto/Senjus/Ashura/Hashirama/Paz/Rikkudou
Sasuke/Uchihas/Indra/Madara/Ódio/Rikkudou

Depois da luta contra Pain (a de Jiraiya) Kishimoto só trabalhou somente nesses únicos temas e as variações deles (Kaguya, Shinju, Tsukuyomi Infinito, Uzumakis, Rinnegan, Irmãos Ouro-Prata). Ele tinha muito pra expandir o próprio universo, mas ele se perdeu em parte do caminho e se concentrou apenas em temas específicos. Tanto que os personagens secundários mal tiveram tempo de tela no Shippuden (pelo menos no mangá e mal esse que o Kishimoto arrasou até Boruto (o novo time 10 só interage com os principais por dois capítulos após o fim de alguma batalha e nem aqueles que são considerados de nichos principais como a Sarada, Mitsuki e Konohamaru aparecem direito)). A guerra por exemplo é só um meio de evitar a ressurreição da Juubi e do Tsukuyomi Infinito (que por sua vez é uma subtrama do Rikkudou e dos Uchihas)

more_horiz
A história sempre foi focada em Naruto e Sasuke, desde o inicio.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos