Muitas pessoas mencionam que a Mei foi desperdiçada porque o Kishimoto não explorou as kekkei genkais dela ou então porque não explorou os outros elementos dela além do suiton e eu concordo com isso, mas eu acho que ela também foi extremamente desperdiçada narrativamente. Kirigakure é uma aldeia conhecida justamente pelos seus conflitos e Mei nasceu na época que a aldeia já tinha o título de Vila da Névoa Sangrenta, mais do que isso ela foi obrigada a matar os companheiros dela para se formar na academia e ela também viveu durante a Guerra Civil de Kirigakure o que significa que por possuir duas kekkei genkais (I)ela foi usada como arma e depois perseguida ou (II)ela precisou esconder suas habilidades especiais. Ainda assim, nesse cenário, ela conseguiu se tornar a Godaime Mizukage sendo que isso significa justamente um grande avanço para a aldeia. Em outras palavras, a Mei é uma personagem com um passado bem triste e complexo e ela literalmente simboliza mudança, mas o autor não explorou nada disso e resolveu focar no desejo dela de se casar.