Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMei Terumī - desperdício EmptyMei Terumī - desperdício

more_horiz
Muitas pessoas mencionam que a Mei foi desperdiçada porque o Kishimoto não explorou as kekkei genkais dela ou então porque não explorou os outros elementos dela além do suiton e eu concordo com isso, mas eu acho que ela também foi extremamente desperdiçada narrativamente. Kirigakure é uma aldeia conhecida justamente pelos seus conflitos e Mei nasceu na época que a aldeia já tinha o título de Vila da Névoa Sangrenta, mais do que isso ela foi obrigada a matar os companheiros dela para se formar na academia e ela também viveu durante a Guerra Civil de Kirigakure o que significa que por possuir duas kekkei genkais (I)ela foi usada como arma e depois perseguida ou (II)ela precisou esconder suas habilidades especiais. Ainda assim, nesse cenário, ela conseguiu se tornar a Godaime Mizukage sendo que isso significa justamente um grande avanço para a aldeia. Em outras palavras, a Mei é uma personagem com um passado bem triste e complexo e ela literalmente simboliza mudança, mas o autor não explorou nada disso e resolveu focar no desejo dela de se casar.

descriptionMei Terumī - desperdício EmptyRe: Mei Terumī - desperdício

more_horiz
Mei precisou desistir do seu sonho de se casar pra focar em mudar a aldeia, respect

more_horiz
daria pra fazer um gaiden da historia dela, um desperdicio não conhecer a historia dela

more_horiz
Eu não lembro se a idade da Mei foi mencionada, mas ela aparenta ser da mesma idade do Zabuza, então ela não participou do Exame de Graduação da Névoa Sangrenta, ele acabou quando o Zabuza ainda era criança e massacrou uma turma inteira mesmo sem sequer ser um graduando.

Ela também nunca foi perseguida por causa das Kekkei Genkai, já falei isso aqui muitas vezes e inclusive sempre em tópicos sobre a Mei e seu suposto passado triste, apenas civis fora de Kirigakure perseguiam os usuários de Kekkei Genkai, provavelmente por causa dos crimes de guerra que os ninjas cometeram contra eles. Não faz qualquer sentido considera que os ninjas de Kirigakure perseguiam usuários de Kekkei Genkai.

Se fosse para explorar algo sobre a Mei e Kirikagure, seria como eles descobriram que o Yagura estava sendo controlado e o desenrolar disso, que é algo relacionado a trama que estava sendo desenrolada.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Eu não lembro se a idade da Mei foi mencionada, mas ela aparenta ser da mesma idade do Zabuza, então ela não participou do Exame de Graduação da Névoa Sangrenta, ele acabou quando o Zabuza ainda era criança e massacrou uma turma inteira mesmo sem sequer ser um graduando.

Segundo o 4º Databook, a Mei possuía 31 anos durante a 4ª Guerra Mundial Ninja e portanto ela é um pouco mais velha do que o Zabuza (que morreu aos 26 anos e teria em torno de 29/30 anos durante a 4ª Guerra Mundial Ninja), aliás o databook faz menção ao ritual de formatura:
Mei Terumī - desperdício Tumblr_o63e9s143z1urljpmo1_1280

ShinobinoKami escreveu:

Ela também nunca foi perseguida por causa das Kekkei Genkai, já falei isso aqui muitas vezes e inclusive sempre em tópicos sobre a Mei e seu suposto passado triste, apenas civis fora de Kirigakure perseguiam os usuários de Kekkei Genkai, provavelmente por causa dos crimes de guerra que os ninjas cometeram contra eles. Não faz qualquer sentido considera que os ninjas de Kirigakure perseguiam usuários de Kekkei Genkai.

???

more_horiz
Duvido muito que 1 ano seja tempo o suficiente para ela ter se formado antes do Zabuza acabar com o Exame, até porque o Zabuza parecia ser bem criancinha quando fez isso.

Os ninjas de Kirigakure não perseguiam usuários de Kekkei Genkai, os civis do país da Água os perseguiam, são entes diferentes. A vila é uma organização militar habitada por soldados (ninjas), o resto do país possui cidades e aldeias habitadas por civis. Nós nunca vimos qualquer ninja de Kirigakure tendo qualquer tipo de reação negativa em relação a usuários de Kekkei Genkai, pelo contrário, o Zabuza tinha um absoluto respeito pela herança genética e via ela como o suprassumo do poder ninja graças ao seu poder de assassinato. Os civis temiam os usuários de Kekkei Genkai por causa das guerras, provavelmente porque os assassinados eram eles.

E como eu disse não faria sentido a Vila perseguir os usuários de Kekkei Genkai, eles eram seu maior poder militar.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Duvido muito que 1 ano seja tempo o suficiente para ela ter se formado antes do Zabuza acabar com o Exame, até porque o Zabuza parecia ser bem criancinha quando fez isso.  

Mas isso é puro achismo da sua parte. Ela é mais velha do que o Zabuza e o databook ressalta justamente o ritual de formatura. Se a Mei não teve que matar os próprios colegas, ela faz parte da exceção e não da regra.

ShinobinoKami escreveu:
Os ninjas de Kirigakure não perseguiam usuários de Kekkei Genkai, os civis do país da Água os perseguiam, são entes diferentes. A vila é uma organização militar habitada por soldados (ninjas), o resto do país possui cidades e aldeias habitadas por civis. Nós nunca vimos qualquer ninja de Kirigakure tendo qualquer tipo de reação negativa em relação a usuários de Kekkei Genkai, pelo contrário, o Zabuza tinha um absoluto respeito pela herança genética e via ela como o suprassumo do poder ninja graças ao seu poder de assassinato. Os civis temiam os usuários de Kekkei Genkai por causa das guerras, provavelmente porque os assassinados eram eles.

E como eu disse não faria sentido a Vila perseguir os usuários de Kekkei Genkai, eles eram seu maior poder militar. 

Isso também é só achismo né? O que o mangá diz é que a aldeia da Névoa usou portadores de Kekkei Genkai como guerreiros e armas e quando os confrontos internos cessaram eles passaram a ser perseguidos justamente por possuírem habilidades únicas:
Capítulo 29 :

more_horiz
O primeiro é suposição mesmo, até porque não é como se o Kishimoto se preocupasse muito com cronologia ou coesão. O segundo não, é obvio que Kirigakure nunca teve nada contra os usuários de Kekkei Genkai, o Zabuza é um ninja de Kirigakure e vemos claramente a visão dele sobre os usuários de Kekkei Genkai, Kisame idem, nunca vemos qualquer ninja de Kirigakure tendo qualquer tipo de desprezo pelas KGs.

more_horiz
Ela podia ter sido mais explorada, mas você sabe, assim como todos outros kages ela não ganhou destaque mais do que merecia.

Eu particularmente acho ela uma boa personagem, tanto que me irritou vê-la velha em Boruto. Porque a imagem que eu tenho dela é...
-Inteligente
-Carismática
-Linda
-Sexy
-Sabia
-Vaidosa
-Engraçada e bipolar (no sentido positivo)

more_horiz
Ela teve pouco destaque mesmo entre os kages.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos