Estão blefando. Qualquer um com resistência em Yin e Yang queba ou resiste a isso facilmente, digo, qualquer um com regeneração/cura e um chakra yin poderoso pode sair.
Exemplos: Naruto MK pode resistir ou quebrar facilmente, já que tem uma cura constante e uma energia yin que nem Itachi poderia sonhar.
Ao ser pego, Naruto pode interagir com sua biju em seu subconsciente em apenas milésimo de segundo, ou seja, antes de passarem primeiros 24 hrs.
Ora, Kakashi e Sasuke foram curados pela Tsuna desse trauma, agora imagine Naruto, o topo de cura e resistência?
Todos usuários de MS com sangue uchiha, eu acho. Também são resistentes a esse genjutsu.
Temos outros, como usuários de Rinnegan, o doujutsu mais poderoso depois do Rinesharingan. Na logica, esse doujutsu é imune a genjutsus oculares, pudemos ver Sasuke burlar o genjutsu mais poderoso da historia.
Rinnegan >>> EMS >>> MS >>> Sharingan...
Ninjas com o chakra sempre agitados podem simplesmente serem imunes, se é que já existiu algum com esses poderes. Mas acredito que o trio Jiraya, Fukasaku e Shima, fundidos possam executar algo similar.
Minato, pode simplesmente se teletransportar para outro lugar conveniente, qualquer um poderia usar kai, ou o genjutsu enfraquecera pela distancia. Nunca foi dito que o tsukuyomi é independente da distancia...
Mas existem ninjas que podem burlar com seu estilo de luta ou evita-lo, estou falando de Naruto SM ate auge, Sasuke, Hashirama, Shisui, Jiraya, Raikages, Onoki, Muu, Kabuto o maior counter de Itachi já mostrado, etc...