@Paçoca do MatoL~e dnv... lá fala o que desintegra... da caracteristicas que o escudo Yata não se encaixa em tal descrição.
Você não sabe ler né?Databook...
"Como o jutsu desintegra qualquer coisa que entra em contato consigo, independente se aliado ou inimigo, o usuário precisa decidir o formato e o tamanho do jutsu, e soltá-lo de acordo com a situação da batalha".Não esta escrito
"desintegra tudo com exceção de espelho Yata". Esta escrito como absoluto, sem exceções...
Espero que desta vez leia com atenção e sabedoria!
A sua sabedoria infinita continua a me surpreender.
Samehada é uma arma física, não se sabe como surgiu, mas é uma vida. Mas a habilidade dela é Kyūinjutsu, ou seja, ninjutsu.
Kiba é uma espada física tambem produz raio, ou seja, é um ninjutsu de raiton.
As ferramentas dos irmãos de Kumo, também são armas físicas, que usam ninjutsus e fuinjutsu.
Resumindo, essas armas em si são apenas objetos/criatura, mais elas também possuem algo em comum, podem usar ninjutsu com ajuda dos usuários.
No caso das armas do Itachi, são armas como Susano'o, shikifuujin, Chakura Tō: Maichimonji, jinton rasengan, Jujutsu: Shiji Hyōketsu, etc...
Em outras palavras, são armas ou recursos que se manifestam através do chakra, mas funcionam como uma arma física comum.
Gudoudama já foi defendida pela versão mais fraca do Susano'o, muito inviável imaginar que o Obito não seria repelido pelo Yata nessa cena:
Como sempre, lerdo. Eu já expliquei isso para você, era antes de Obito ativar Onmyouton.
Veja as informações do databook, para que não diga que tirei do c*:
Databook: "...podem ser livremente alterados em sua forma e as múltiplas naturezas dentro deles podem ser combinados para revelar uma variedade de efeitos"_____________________________________________________________
@Scarlet - Genjutsu sonoro;
- Kokuangyou;
- Kakujai Kourin;
- Genjutsu da ostra;
- Hakugeki: esse tenho minhas dúvidas porque o Itachi já burlou, mas ele era um edo e o Sasuke que era vivo sofreu mais contra a técnica. Além do mais ele poderia ter usado o espelho de yata contra isso, assim como poderia ter usado contra o chibaku tensei.
De modo geral, qualquer ataque que atue de maneira mais passiva porém letal. O yata só reflete golpes físicos e espirituais diretos.
Por favor, faça esses fanboy entenderem isso. Porque eu já vim com todo tipo de argumentos e eles simplesmente acham que Susano'o de Itachi tem um tanque de oxigênio extra, uma parede anti-som, base do susano'o fechada para defesas anti-doton, escudo onmyouton para suportar Jjutsus como jinton, bijudamas, gudodamas, etc...