Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon Ball Kakumei-Capítulo 1 EmptyDragon Ball Kakumei-Capítulo 1

more_horiz
Aproveitando que estamos em hiato de DBS, vou aproveitar o tempo com esse fan made tão bem falado (e mamado) por muitos.

Link do capítulo 1: https://mangalivre.net/ler/dragon-ball-kakumei-doujinshi/online/392977/1#/!page0

Depois comento minha análise

edit:

devido ao fechamento do site mangalivre, estou postando outro link para leitura: https://leitor.kamisama.com.br/manga/dragon-ball-kakumei/capitulo-1/?style=list

Já leu O Refugiado ?

R.I.P Placa de Diamante do Omega

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 646sdf

Última edição por Comando Omega em 9/3/2024, 17:25, editado 1 vez(es)

descriptionDragon Ball Kakumei-Capítulo 1 EmptyRe: Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1

more_horiz
Amo Dragon Ball Kakumei e Dragon Ball New Hope, outro que seria interessante comentar também.

descriptionDragon Ball Kakumei-Capítulo 1 EmptyRe: Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1

more_horiz
1- Diamante branco é você ?

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 1.jpg

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 379743bc64f192a86d625f2b4ec9a158

falando sério, curti muito a arte do manga

2- todas as aventuras de Goku(menos a do golden freeza). boa introdução e recap da série

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 3.jpg

aliás percebi que esse braço tá estranho,mas pode ser o Angulo.

3-ok, isso é algo que a Caulifla falaria

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 7.jpg

4-ela realmente acha que vai conseguir fazer algo contra o goku agora ?

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 8.jpg

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 048120014cd2eadca5bbfcffe36cd875e7c41af9ebbee29f2bfe7e1c9ea6a221_1

5-realmente ta indo longe demais, destaque pro design do kuririn que eu não curti

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 11.jpg

6-ok, esse quadro é bonito e provavelmente esses planetas eram desertos

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 18.jpg

7-ok, sei que essas distorções são propositais, mas eu não curti

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 35.jpg

8-

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 47.jpg

-porque esse é literalmente o trabalho dele e fazer isso já estaria cumprindo a cota do dia

9- bom show show off para um ser universal

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 50.jpg

considerando que a onda de choque de bombas atomicas viaja muito mais do que o alcance da explosão, faz sentido que os outros universos sintam a luta (pelo menos o 6)

10-depois disso eu até consigo entender as teorias de "Goku traicionado por sus amigos"

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 53.jpg

11- que bom que o Gohan não é tão banana,perfeitamente equilibrado como o da saga Moro

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 54.jpg

12-traduzindo "minha bunda tá coçando e eu não consigo alcançar"

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 56.jpg

13- não mau e nem bom, apenas maquiavélico e neutro

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 57.jpg

aliás é um bom desenho mas não vejo o Goku do manga tankando um ferimento desses e continuar lutando, se o do anime já tem uma forçada de barra pra lutar após ser furado...

ok,vou deixar passar por ser o I.S que vai levantar ele

14-confirmado, o autor é billzete. mais um dos que acha ele o hakaishin mais poderoso

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 58.jpg

14- pela escala que está esse 1º quadro faz parecer que o planeta é bem pequeno

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 62.jpg

15-ok esse quadro é foda

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 68.jpg

detalhe que o autor considerou o ki divino, modo hakaishin e I.S poderes separados, e considerando que isso se passa antes dos ego superior, com as infos do anime e manga até a saga broly é algo bem válido e justificável.

16- el instinto broxador

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 72.jpg

17-bonito, mas não parece muito com a estética de DB

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 77.jpg

18- bom gancho

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 80.jpg

19-la grande madre ?

Dragon Ball Kakumei-Capítulo 1 82.png

deu pra ver que Daishinkhan também curte minas mais altas :rinko:

foi uma boa introdução, a arte é como um diamante lapidado mas que falta uma pequena limpeza, bom gancho. só acho que a destruição de vários planetas foi algo meio gratuito (dava para ter deixado mais claro que eram inabitáveis), nota 9,9/10

algo que eu percebi que é que artista é frances, o que é legal. DB sempre fez um secesso lá na frança junto com CDZ.

more_horiz
França consome bastante mangá Naruto também é popular lá, achei bem feito se quiserem contratar ele não teria objeções.

more_horiz
Gosto de como a obra valoriza os impactos e a destruição nos cenários.

Vejo que muitos se incomodam um pouco pela arte ser mais similar ao One Punch Man do que Dragon Ball, e alguns até clamam que a fanfic não capta a essência da obra do Toriyama, mas discordo. Acho que a graça, o toque de originalidade, está no fato dos responsáveis terem liberdade de implementarem suas ideias artísticas e criativas.

No mais, é uma história que eu gosto de ler, me entretém.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos