Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite?

+21
JonRed
Victor
Yagi
Masked
Another
Katsuboy
Mr White
L⍱scivi⍱
Gaius
Brave Souls
Orochilherme
L
r1nn3g4n
Crimson Lilac
Justinboll
Staz
BOG
Comando Omega
ShinobinoKami
Deusa Hinata
Paçoca do Mato
25 participantes

descriptionQual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 EmptyRe: Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite?

more_horiz
Staz escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Staz escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 Tumblr26

Já discutimos isso antes.
A página diz: "Sua verdadeira força está próxima a do Kakashi."

Então não são equivalentes, ele é mais fraco.
Quem é equivalente a Kakashi é o Gai.

E isso é citação no Databook, pois no mangá a diferença de poderes entre os dois é gritante.

Lembro perfeitamente de você negando informações objetivas e oficiais do DB4, querendo criar toda uma narrativa em que Zabuza = Kakashi = Guy em taijutsu. Vou até reviver essa comparação...

De qualquer forma, já disse que "está no mesmo patamar, não significa está no mesmo nível". Hashirama e Madara, Sasuke e Naruto, Guy e Kakashi são consistentemente retratados como equivalentes, quase sempre o casal se mantém no mesmo patamar de poder, mas claramente há um mais forte e um mais fraco na relação.  

Zabuza não somente se equiparou em Taijutsu com Kakashi, como em dado momento o venceu (Se não fosse os genins).
Aqui há uma prova.

Além do Asuma nunca ter vencido Kakashi, e nunca ser dito na obra que ele era igual ou mais forte.
O Databook diz que eles não tem os mesmos poderes, como eu já apontei.

A própria imagem que você trouxe a desmente.

Vamos lá, garanhão! Poste a "prova" irrefutável de que o Zabuza é igualado ao Kakashi e, por tabela, igualado ao Guy em Taijutsu!

Primeiro, o Sarutobi nunca venceu o Kakashi, porque nunca foi insinuado ter acontecido um duelo entre eles. Segundo, o Sarutobi nunca foi dito ser igual ou mais forte, mas sim quase igual ao Kakashi em poder. Terceiro, o Databook aponta que a rivalidade do Guy e o Kakashi não faz sentido mediante seus estilos de luta tão diferentes, portanto, também não possuem os mesmos poderes. Agora onde isso desmente tudo o que eu argumentei?

descriptionQual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 EmptyRe: Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Vamos lá, garanhão! Poste a "prova" irrefutável de que o Zabuza é igualado ao Kakashi e, por tabela, igualado ao Guy em Taijutsu!

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 1293668_1025256_629_965

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 1293603_1141042_631_965

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 1293602_1105037_624_966

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 1293683_1170554_628_966

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 1293859_999238_625_966

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 1293868_1227317_630_966

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 1293873_920499_625_966

Quantas vezes vimos Kakashi levando porrada de Taijutsu no mangá?

Por fim, Kakashi é capaz de se manter em Taijutsu contra Gai, da mesma forma que Zabuza se mantinha contra Kakashi, e até mesmo levava a melhor como mostrado na troca franca acima.

Primeiro, o Sarutobi nunca venceu o Kakashi, porque nunca foi insinuado ter acontecido um duelo entre eles. Segundo, o Sarutobi nunca foi dito ser igual ou mais forte, mas sim quase igual ao Kakashi em poder. Terceiro, o Databook aponta que a rivalidade do Guy e o Kakashi não faz sentido mediante seus estilos de luta tão diferentes, portanto, também não possuem os mesmos poderes. Agora onde isso desmente tudo o que eu argumentei?

Se você própria acha que Asuma é mais fraco que Kakashi, por que então estamos discutindo?
Já entendi que você é fã do Asuma, eu também gosto do fumante, e exatamente por isso sei que seu nível é abaixo do Kakashi, do Gai e do Zabuza...ao menos no naruto clássico.

more_horiz
Staz escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 1293668_1025256_629_965

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 1293603_1141042_631_965

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 1293602_1105037_624_966

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 1293683_1170554_628_966

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 1293859_999238_625_966

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 1293868_1227317_630_966

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 1293873_920499_625_966

Por fim, Kakashi é capaz de se manter em Taijutsu contra Gai, da mesma forma que Zabuza se mantinha contra Kakashi, e até mesmo levava a melhor como mostrado na troca franca acima.

Achei que você estaria trazendo algum fato novo e não os mesmos pontos seus que já foram rebatidos. Vamos dar uma recapitulada:

Eu começo rebatendo seu ponto abaixo:
Staz :

Com o seguinte argumento:
BitterWoman :

Ao invés de atacar o cerne da minha argumentação, você se apegou a parte mais frágil dele e me respondeu com algo que nada tinha haver com o que estava sendo dito antes:

Staz :

Eu tento lhe explicar o que ocorreu na cena, usando o Kakuzu como exemplo de que isso não é um indicativo de superioridade ou igualdade a depender das condições:

BitterWoman :

Sua resposta é dizer que meu argumento não é válido, quando sua argumentação favorável ao Zabuza não é consistente. Há somente uma única imagem dentre essas todas favorável a ideia de que o Zabuza é igual ao Kakashi no mano-a-mano:

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 09_116

Essa cena, no entanto, é mais demerito do Zabuza por não conseguir sobrepujar o Kakashi possuindo maior força física e uma arma mais poderosa do que realmente uma grande demonstração da suas qualidades de combate corpo a corpo.

O Zabuza ser equivalente ao Kakashi, o Kakashi ser superior ao Asuma ou Kisame ser inferior ao Zabuza no kenjutsu continua sendo mera opinião. As únicas bases que temos para afirmação, é o Databook (fonte oficial) qualificando o Asuma como imbatível a curta distância e de nível próximo ao Kakashi.

Se você própria acha que Asuma é mais fraco que Kakashi, por que então estamos discutindo?
Já entendi que você é fã do Asuma, eu também gosto do fumante, e exatamente por isso sei que seu nível é abaixo do Kakashi, do Gai e do Zabuza...ao menos no naruto clássico.

Eu que lhe pergunto, meu caro. Reveja minha primeira postagem e verá que considero o Hatake o mais forte Jōnin de Konoha, corroborando com o recorte do DB que eu postei, logo, Guy e Asuma são mais fracos que o Kakashi. Agora de onde você tirou que eu estaria dizendo Asuma > Kakashi, não sei...

more_horiz
Claro que fica difícil comparar, vocês usam Kakashi e Guy que deixaram de ser meros jounins logo
no início do Shippuden.

Eles estão em um nível totalmente diferente, eles evoluíram, agora os critérios são outros, é o mesmo
que comparar Shikamaru Chunin com o Shikamaru Gennin, ambos tem diferença de idade e de poder
pois se passaram anos.

Kakashi e Guy clássicos = Jounnins de Elite.

Kakashi e Guy shippuden = Nível Kage +.

Simples e prático de entender.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Staz escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:

Achei que você estaria trazendo algum fato novo e não os mesmos pontos seus que já foram rebatidos. Vamos dar uma recapitulada:

Eu começo rebatendo seu ponto abaixo:
Staz :

Com o seguinte argumento:
BitterWoman :

Ao invés de atacar o cerne da minha argumentação, você se apegou a parte mais frágil dele e me respondeu com algo que nada tinha haver com o que estava sendo dito antes:

Staz :

Eu tento lhe explicar o que ocorreu na cena, usando o Kakuzu como exemplo de que isso não é um indicativo de superioridade ou igualdade a depender das condições:

BitterWoman :

Sua resposta é dizer que meu argumento não é válido, quando sua argumentação favorável ao Zabuza não é consistente. Há somente uma única imagem dentre essas todas favorável a ideia de que o Zabuza é igual ao Kakashi no mano-a-mano:

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 09_116

Essa cena, no entanto, é mais demerito do Zabuza por não conseguir sobrepujar o Kakashi possuindo maior força física e uma arma mais poderosa do que realmente uma grande demonstração da suas qualidades de combate corpo a corpo.

O Zabuza ser equivalente ao Kakashi, o Kakashi ser superior ao Asuma ou Kisame ser inferior ao Zabuza no kenjutsu continua sendo mera opinião. As únicas bases que temos para afirmação, é o Databook (fonte oficial) qualificando o Asuma como imbatível a curta distância e de nível próximo ao Kakashi.

Eu que lhe pergunto, meu caro. Reveja minha primeira postagem e verá que considero o Hatake o mais forte Jōnin de Konoha, corroborando com o recorte do DB que eu postei, logo, Guy e Asuma são mais fracos que o Kakashi. Agora de onde você tirou que eu estaria dizendo Asuma > Kakashi, não sei...

Madame, você quer mesmo brigar com as imagens?
Não é como se Kakashi quisesse levar um chute, ou desejasse ser cortado pela Kubirikobocho no peito.
O fato dele usar situações adversas a seu favor fala sobre sua inteligência.

Como dito antes, Kisame não tem feitos de Kenjutsu realmente relevantes.
Dos quais, ele somente apanhou do Bee no quesito.
Dê-lhe uma espada comum, e ele certamente ficará na desvantagem contra Zabuza, na melhor das hipóteses irá se igualar.

O fato do Asuma ter mencionado que Hidan era muito mais forte que ele já desmente a situação que Asuma seria imbatível em combate corpo a corpo, ressaltando o fato de que Hidan só luta baseado nisso.

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 08

Além do mais, Hidan levou a melhor num embate corpo a corpo com Asuma.

L⍱scivi⍱ escreveu:
Reveja minha primeira postagem e verá que considero o Hatake o mais forte Jōnin de Konoha, corroborando com o recorte do DB que eu postei, logo, Guy e Asuma são mais fracos que o Kakashi.

É mesmo? Então me explique isto:

L⍱scivi⍱ escreveu:
Guy, Kakashi e Asuma desde o clássico são estabelecidos como ninjas de mesmo patamar

https://www.tuasaude.com/teste-rapido-para-alzheimer/

:horak:

more_horiz
Staz escreveu:

Madame, você quer mesmo brigar com as imagens?
Não é como se Kakashi quisesse levar um chute, ou desejasse ser cortado pela Kubirikobocho no peito.
O fato dele usar situações adversas a seu favor fala sobre sua inteligência.

Quem está brigando com as imagens, meu caro? Eu simplesmente mostrei o verdadeiro contexto das SUAS imagens com recortes do próprio mangá.

Como dito antes, Kisame não tem feitos de Kenjutsu realmente relevantes.
Dos quais, ele somente apanhou do Bee no quesito.
Dê-lhe uma espada comum, e ele certamente ficará na desvantagem contra Zabuza, na melhor das hipóteses irá se igualar.

Repita isso pra si 100x todos os dia. Quem sabe na próxima encarnação isso se torne realidade.
O fato do Asuma ter mencionado que Hidan era muito mais forte que ele já desmente a situação que Asuma seria imbatível em combate corpo a corpo, ressaltando o fato de que Hidan só luta baseado nisso.

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 08

Além do mais, Hidan levou a melhor num embate corpo a corpo com Asuma.

Está vendo? São os mesmos pontos rebatidos anteriormente. Não estou dizendo que o Taijutsu não gira em torno do combate a curta distância, mas que a predominância de X sobre Y nessa instância podem envolver outros fatores que não sejam puramente a habilidade de Taijutsu.

Veja bem:

→ Asuma tem 4.5 em Taijutsu, 4.0 em força e 4.5 em agilidade;
→ Hidan tem 4.5 em Taijutsu, 4.0 em força e 3.5 em agilidade;

Na teoria, analisando apenas as notas do DB, a vantagem de 1.0 em agilidade seria o fator determinante em uma luta a curta distância contra o Hidan. Na prática, a vantagem de alcance do Hidan pesou muito mais do que essa pequena desvantagem de atributos:

Spoiler :

Até o brilhante Shikamaru considerou retirar a capacidade do Hidan de aumentar o alcance de sua foice, uma das partes essenciais de seu plano contra a dupla imortal.
L⍱scivi⍱ escreveu:
Reveja minha primeira postagem e verá que considero o Hatake o mais forte Jōnin de Konoha, corroborando com o recorte do DB que eu postei, logo, Guy e Asuma são mais fracos que o Kakashi.

É mesmo? Então me explique isto:

L⍱scivi⍱ escreveu:
Guy, Kakashi e Asuma desde o clássico são estabelecidos como ninjas de mesmo patamar

https://www.tuasaude.com/teste-rapido-para-alzheimer/

:horak:

HABLA MESMO, STAZ... HUMILHA ESSA DESGRAÇADA... Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 Sem_tz28

L⍱scivi⍱ escreveu:

O Kabuto, por comparação direta com o Kakashi, e o Kimimaro, por tabela, também se encontram nesta mesma liga. Agora está na mesma liga ou patamar de poder, não significa que todos tenham o mesmo nível ou sejam iguais em todos os aspectos, ou que não exista um hierarquia de poder entre eles e é bastante claro que o Kakashi é colocado no topo dela. O único ponto questionável é em relação ao Kimimaro, retratado como superior ao Kabuto, mas nunca comparado diretamente com o Kakashi para termos essa noção.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Quem está brigando com as imagens, meu caro? Eu simplesmente mostrei o verdadeiro contexto das SUAS imagens com recortes do próprio mangá.

O contexto era o Kakashi tomar um chute?
Era o Kakashi ter a mão ferida antes mesmo de conseguir revelar o Sharingan?
Era o Kakashi levar um corte da Kubirikobocho que por centimetros não o mata?

Tá se fazendo de tola desnecessariamente.

Não é mais digno aceitar que Zabuza era tão bom quanto Kakashi no Taijutsu em vez de ficar desmerecendo o personagem?

Está vendo? São os mesmos pontos rebatidos anteriormente. Não estou dizendo que o Taijutsu não gira em torno do combate a curta distância, mas que a predominância de X sobre Y nessa instância podem envolver outros fatores que não sejam puramente a habilidade de Taijutsu.

Veja bem:

→ Asuma tem 4.5 em Taijutsu, 4.0 em força e 4.5 em agilidade;
→ Hidan tem 4.5 em Taijutsu, 4.0 em força e 3.5 em agilidade;

Na teoria, analisando apenas as notas do DB, a vantagem de 1.0 em agilidade seria o fator determinante em uma luta a curta distância contra o Hidan. Na prática, a vantagem de alcance do Hidan pesou muito mais do que essa pequena desvantagem de atributos

Minha querida, quem está citando pontuação de databook aqui?
Estou somente citando fatos apresentados no mangá.

Com Asuma dizendo que Hidan era muito mais forte que ele.
Com Zabuza pressionando Kakashi no corpo a corpo.

HABLA MESMO, STAZ... HUMILHA ESSA DESGRAÇADA...

Fetiche estranho o seu  :horak:

more_horiz
Staz escreveu:

O contexto era o Kakashi tomar um chute?

Desvantagem de alcance...

Era o Kakashi ter a mão ferida antes mesmo de conseguir revelar o Sharingan?
Era o Kakashi levar um corte da Kubirikobocho que por centimetros não o mata?

Leia comigo:

"A razão pela qual eu PRO-PO-SI-TAL-MEN-TE deixei o meu sangue jorrar duas vezes, [...]"

Tá se fazendo de tola desnecessariamente.
Não é mais digno aceitar que Zabuza era tão bom quanto Kakashi no Taijutsu em vez de ficar desmerecendo o personagem?

Não, eu aprendi a ler e interpretar, o que é muito diferente.

Minha querida, quem está citando pontuação de databook aqui?
Estou somente citando fatos apresentados no mangá.

Com Asuma dizendo que Hidan era muito mais forte que ele.
Com Zabuza pressionando Kakashi no corpo a corpo.

Não estou fazendo diferente, Staz. Apenas contextualizando melhor alguns recortes e imagens suas com o meu toque feminino... :barry:  

HABLA MESMO, STAZ... HUMILHA ESSA DESGRAÇADA...

Fetiche estranho o seu  :horak:

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 4 U0C2

more_horiz
Esse papo de inferior e superior acaba criando superestimação. O que separa Kakashi e Gai do Asuma é que os dois tem arsenal mais vasto, seja o Kakashi com um arsenal de ninjutsu muito maior , seja o Gai com os portões.

more_horiz
Existem coisas obvias...

@L⍱scivi⍱

Spoiler :

more_horiz
Asuma - armas medíocres, um Katon Rank B e um Fuuton Rank B
Kakashi - Raitons Rank A, Suitons Rank A, Dotons Rank B, Genjutsus, Kage Bunshin, habilidoso em Kenjutsu, 8 invocações.
Ele nem precisa do Sharingan para ser superior ao Asuma.

more_horiz
Sendo sincero, Sannin não é um título oficial de vila. E sim um apelido dado pelo Hanzo, então a pergunta real é. Qual a diferença entre Tsunade, Jiraiya e Orochimaru para Kakashi e Maito Gai. Depende da época, se for considerar todos no auge com todos os poderes, Kakashi consegue matar os três sozinho e o Gai também. Mas se for considerar os do clássico existe um abismo gigante. O Kakashi com 1 Mangekyou já era complicado de enfrentar e um Kamui poderia facilmente matar qualquer um desses 3 ou qualquer uma de suas invocações.

Já na situação proposta por você se for considerar o Kakashi com Kamui, bastaria uma emboscada boa o suficiente para colocar o Jiraiya em posição de tomar um Kamui em cheio, acabou a luta. Não é difícil conseguir criar isso com Yamato e Sakura.

Evidentemente se formos analisar o poder deles é o que disse mais acima. Se for considerar Maito Gai e Kakashi no auge são muito mais poderosos, se for considerar os do clássico são infinitas vezes mais fracos. Os do shippuden antes do auge ainda não aguentariam um confronto direto com um dos Três Ninjas Lendários(Sannins).

more_horiz
O Tópico que era sobre os sannins se tornou algo sobre Kakashi Vs. Asuma '-'

Tiro762 escreveu:
Sendo sincero, Sannin não é um título oficial de vila. E sim um apelido dado pelo Hanzo, então a pergunta real é. Qual a diferença entre Tsunade, Jiraiya e Orochimaru para Kakashi e Maito Gai.

Não é um título oficial da vila, mas foi um título dado pelo maior guerreiro da época, que mais causou danos 
e foi mais temido, que no caso é o Hanzou, sendo assim os 3 mesmo super novos, foram capazes de serem 
páreos para ele e sendo reconhecidos como os 3 sannins lendários.

Sendo reconhecidos MUNDIALMENTE, e logo após isso eles literalmente mudaram muitas coisas no mundo ninja,
como ciência, jutsus, regras, medicina, ensinamentos... Eles foram 3 grandes sábios que mudaram vários conceitos
de como ser um ninja.

Kakashi e Guy eram dois prodígios que simplesmente começaram a conquistar sua fama aos poucos, mas não 
tiveram nada que mudasse ou revolucionasse o mundo ninja, eles simplesmente eram muito bons no que faziam.

more_horiz
fala @Victor ... quanto tempo mano... Vim responder apenas pra discordar em partes de você como de costume rsrsrs

Mas vamos lá:
Não é um título oficial da vila, mas foi um título dado pelo maior guerreiro da época,

Exato... mas acredito que o outro usuario não estava falando necessariamente de Titulo.. até por que Jounin não é um Titulo, é uma patente militar. Ou seja, a pessoa pode ser um Jounin mas com um titulo de Sannin.

Kakashi e Guy eram dois prodígios que simplesmente começaram a conquistar sua fama aos poucos

Isso tbm é verdade... Mas se analisarmos pelo prisma da obra... É possivel que tanto Kakashi quanto Guy, msmo no inicio do Shippuden já serem mais poderosos que os Sannins da epoca da 3º Grande guerra ninja. Até por que, 3 Sannins impataram contra Hanzou (E nas imagens estavam levando a pior)... Não vejo Kakashi ou Guy do inicio do Shippuden juntos perndendo pro Hanzou.. Mesmo assim, Qualquer um dos Sannins sozinho se tornaram muito mais poderosos do que o mero Hanzou.

more_horiz
Victor escreveu:
O Tópico que era sobre os sannins se tornou algo sobre Kakashi Vs. Asuma '-'

Nem é...

Basta ler o DB:

"Kakashi é considerado o melhor ninja de elite de toda a Vila Oculta da Folha."

"A razão pela qual Kakashi é chamado de mestre de técnicas número um da vila está no "Sharingan" de seu olho esquerdo. Ao copiar muitas técnicas com o "Sharingan" e torná-las suas, ele construiu sua posição atual."

"Ele é o mais poderoso ninja da Vila Oculta da Folha, também conhecido em outros países como "Kakashi do Sharingan".

"A mão que combina espírito e técnica pertencentes ao ninja número um de Konohagakure!"

more_horiz
Nível/Rank de Ninjutsu não é um bom argumento. As classificações são feitas por ordem de dificuldade de aprendizado e requisitos e não por nível de fatalidade. Um ninjutsu Rank B pode ser tão ou mais mortal que um Rank S a depender da situação no combate. Das dezenas de personagens, são pouquíssimos aqueles que tankam naturalmente um Haisekisho.

more_horiz
Shinobinokami escreveu:
1. Kabuto era colocado como um ninja do mesmo nível do Kakashi, isso é, um Jounin de Elite, não alguém próximo, mas abaixo. O próprio mangá ressalta isso quando ele derrota Shizune, uma Jounin, com facilidade, mesmo estando nerfado;

Kabuto estava nerfado? :horak:

Com qual cogumelo estragado vc andou fazendo chá?

Kabuto foi upado pela pilula soldado, releia o mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos