Scarlet escreveu:
Os fantasmas da Tayuya poderiam atravessar apenas por serem intangíveis, assim como o Dan com seu Reika.
Acho que todo jutsu com essa qualidade etérea conseguiria atravessar o
Susano'o, como é o caso do Shiki Fūjin e o Makyō no Ran. Porém, comecei hoje a fazer pesquisas sobre a qualidade do chakra de conectar o mundo físico ao espiritual, de forma a permitir a interação entre ambos. Então, não é uma certeza...
O Shishienjin, por exemplo, é uma barreira capaz de prender o espírito do alvo, possivelmente funcionando contra outras técnicas similares como Shintenshin, Shinrainshin e/ou Shinten Bunshin. O problema é que isso não é colocado como uma qualidade única dessa barreira, muito menos foi explicado de que forma a barreira consegue isolar técnicas de natureza etérea, sendo que o
@Heimdall teoriza que o chakra seja fator responsável por isso.
Então fica a questão: Se algo de natureza etérea não consegue perpassar uma barreira de chakra, por que conseguiria atravessar o Susano'o?
Pelo Sasuke ter sido afetado pela corrente de ar do Baku deduzo que golpes de pressão muito fortes poderiam ser problemáticos.
Lembro que o Susano'o estava sendo puxado junto com o usuário, mas essa pode ser uma boa explicação para o Susano'o (V2) do Madara ter sido desativado pela explosão do Hirudora.
Crimson Lilac escreveu: Se pensar dessa forma então a lógica do Ellos também se aplica que o calor assim como o som também passam pelo Susano'o.
As onda mecânicas (Som) e ondas eletromagnéticas (Luz) passam sim pelo Susano'o, agora a transmissão de calor e frio para dentro do Susano'o é algo que falta base para argumentar. Vimos o Susano'o ser engolindo dentro da explosão de uma Bijūdama, pressionado contra uma possa de lama ácida (Yōton: Yōkai), atingido por uma mega relâmpago (Kirin) e o calor que, na teoria, deveria ser mortal em todos os caso pareceu não afetar seus usuários.