A Tsunade é capaz de vencer o Kakuzu sozinha: A força física dela é forte o suficiente para superar o
Doton: Domu já que ela foi capaz de rachar o
Susano'o e até mesmo quebrar a espada da armadura de chakra e ambos os casos com um único golpe e acho que tentar estabelecer o
Doton: Domu como mais resistente do que o
Susano'o pelo fato do Kakuzu ter recebido uma patada da Yugito parcialmente transformada na Nibi não faz muito sentido porque (I)nunca foi estabelecido que o
Daibyō Sōgeki é superior aos golpes de Tsunade e a Nibi já acertou esse golpe em Madara e não teve grande efeito enquanto Tsunade com um único soco foi capaz de destruir praticamente metade do corpo de Madara:
É óbvio que temos que considerar que foram versões diferentes de Madara, porém também é conveniente lembrar que a força de Tsunade é concentrada em um ponto bem menor (seu punho) do que a força de Nibi que é concentrada em sua pata e por isso o efeito tende a ser diferente já que a força de impacto do golpe da Tsunade é focado em um ponto do corpo (e eventualmente se espalha) enquanto a força do golpe da Nibi é aplicado em todo o corpo. Sem contar que Kakuzu diminuiu o impacto do golpe da Yugito ao bloquear o ataque inicial dela o que por sinal é um grande feito de força física dele:
Os elementais por si só não me parecem um grande obstáculo para a Sannin, uma vez que, ela pode desviar deles assim como Ino–Shika–Chō fizeram:
Da mesma forma eu acho que não seria uma grande dificuldade para Tsunade conseguir acertar as máscaras já que o Chōji fez isso e mesmo a Tenten conseguiu acertar a máscara Raiton quando ela estava fora do controle de Kakuzu:
Tsunade ainda conta com Katsuyu que dividida pode proteger a sua mestra (aliás as lesmas menores são comprovadamente mais rápida do que Ino) e gigante pode expelir quantidades gigantescas de ácido que representam perigo tanto para as máscaras quanto para o próprio Kakuzu. De qualquer forma, eu não vejo o arsenal de Kakuzu sendo capaz de superar a resistência e regeneração da Hokage, pois Kakuzu conta principalmente com 3 tipos de ataques: pressão/impacto (via fūton e força física), calor (via katon e katon fortificado por fūton) e perfuração (via raiton) só que a Tsunade já lidou com esses três tipos de ataques:
Já a batalha entre Mei e Kakuzu é mais acirrada porque ele pode pressionar/distrair a Mei com os elementais ao mesmo tempo que a ataca usando taijutsu o que pode se problemático para a Mizukage que não possui defesas consistentes ou a habilidade de cura/regeneração. Contudo, a Mei se mostrou bem resistente e ela conta principalmente com ataques poderosos, o
Suiton: Suijinchū se mostrou bem maior do que o já enorme
Katon: Gōka Messhitsu de Madara o que confere a Mei a capacidade de rebater qualquer jutsu elemental de Kakuzu com esse jutsu assim como ela conseguiria repelir ele ou as máscaras com
Suiton: Suiryūdan no Jutsu que ela usou para redirecionar perfeitamente o
Susano'o de Madara:
Já o
Yōton: Yōkai no Jutsu é um finalizador rápido perfeito tanto para Kakuzu quanto para as máscaras enquanto o
Futton: Kōmu no Jutsu é ideal para corroer as máscaras e o próprio Kakuzu lentamente após a eliminação da máscara de vento.
Quando analisamos as kunoichis em conjunto a situação fica ainda mais favorável para as duas porque elas podem combinar as habilidades, por exemplo, Mei pode usar o
Yōton: Yōkai no Jutsu para atacar Kakuzu enquanto Tsunade o ataca ao mesmo tempo assim como A e Mei fizeram contra Madara:
É óbvio que o ataque se tornaria menos letal devido a menor velocidade de Tsunade quando comparada ao raikage, mas Kakuzu também é um oponente de menor nível que Madara. Claro que esse combo só poderia ser realizado após a eliminação da máscara fūton que poderia rebater parcialmente a lava da Mei com o
Fūton: Atsugai assim acertando a própria Tsunade da mesma forma que também seria necessário eliminar primeiro a máscara raiton para que Mei e Tsunade pudessem atacar combinando suiton com taijutsu. Além disso, Tsunade pode usar Katsuyu para cobrir Mei, curá-la ou mesmo transferir chakra para a Mizukage, aliás a simples combinação entre o
Byakugō no Jutsu e o
Yōton: Yōkai no Jutsu poderia resultar na eliminação do Akatsuki que seria engolido por um verdadeiro mar de lava ainda maior do que o
Kakazan:
Há ainda outras combinações que não sei se são possíveis, mas vale a pena pelo menos cogitar como recriar o
Raisuiryūdan combinando o
Suiton: Suiryūdan no Jutsu da Mizukage com o
Ranshinshō ou então combinar o
Suiton: Suijinchū com o
Ranshinshō:
Usar o
Jiware e derivados para redirecionar o
Yōton: Yōkai no Jutsu. Tem também estratégias que são possíveis, mas não sei se seriam úteis como usar o
Kirigakure no Jutsu para ocultar as kunoichis e lesmas para monitorar Kakuzu assim guiando os ataques das kunoichis (o que só é possível com o fūton fora de campo) ou usar Katsuyu para ocultar Mei e levar ela para próximo de Kakuzu ou de suas máscaras para que ela pudesse atacar de surpresa.
Kunoichis 9/10
Willer escreveu: Qualquer Biju é parâmetro de força bruta. Elas tem quase tanta força quanto Susano Tengu como dito por Madara
Até onde eu me lembro Madara comparou o Tengu com as Bijūs em termos de poder/destruição e não em termos de força física.