Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAbstenção vai fazer diferença? EmptyAbstenção vai fazer diferença?

more_horiz
O pessoal que não votou, 30% salvo engano, vai se motivar a votar nesse segundo turno? Se sim, para qual candidato vai tender?

descriptionAbstenção vai fazer diferença? EmptyRe: Abstenção vai fazer diferença?

more_horiz
Talvez sim, talvez não.

Em política não é bom fazer afirmação, pois as coisas mudam do dia pra noite. A certeza não faz parte da política :horak:

Eu acho que quem não votou no primeiro turno tava fora da sua cidade ou não quis votar mesmo. Nesse caso, acho que esses 30 milhões de não-votantes vão continuar sem votar mesmo, então não vai fazer diferença nesse segundo turno.

Quem vai fazer a diferença é a transferência de votos de Ciro e Tebet para Lula ou Bolsonaro.

Eu acho que muitos que votaram em Ciro e Tebet vão votar nulo no segundo turno, e outros não vão nem votar.

Essa eleição vai ser bem imprevisível e cheia de surpresas.

Se eu fosse Lula, botava Alckmin debaixo do braço e ia percorrer o interior paulista, pois é nesse interiorzão que Alckmin tem influência política.

Se eu fosse o Bozo, ia percorrer o Nordeste e tentar fazer uma diferença lá.

Independente de quem ganhe, não vai mudar nada, pois os dois são homens do Sistema. Não acredito nessa conversa mole de que Lula é de esquerda, nunca foi. Lula sempre foi um liberal, tanto que tem orgulho de dizer que em seu governo os ricos ficaram mais ricos e nunca os bancos ganharam tanto. Essa rebeldia de Bolsonaro com o Sistema é tudo fingimento, essa radicalidade política de Bolsonaro é tudo uma farsa, pois Bolsonaro usa o discurso antissistema pra enganar o povo.

Mas eu espero que Bolsonaro ganhe essa eleição, pois assim a sociedade brasileira vai ficar cada vez mais convulsionada, e isso é positivo, pois disso pode sair uma revolução popular que pode até derrubar esse SISTEMA corrupto e apodrecido que tá aí. Lula não convulsiona a sociedade, mas, ao contrário, anestesia as classes sociais e cancela as lutas populares, anulando qualquer possibilidade de revolução social.

vamo ver, né :horak:

descriptionAbstenção vai fazer diferença? EmptyRe: Abstenção vai fazer diferença?

more_horiz
É mas o Lula não ganha apelido. Hahahaha.

more_horiz
Acho um pouco difícil fazer diferença o suficiente.

more_horiz
Com tanta xenofobia, é bem capaz de uma galera aí se animar, eu mesmo tô pensando msm se voto nulo ou em um candidato.....

more_horiz
sinceramente, abstenção é mais pra desemcargo de consciência do que realmente tentar fazer a diferença, mas entendo quem faz.

more_horiz
Votei no primeiro turno, porém desta vez irei justificar.

Eu particularmente estou cansado desses políticos, você vai falar isso e vem um bando de retardado falando que estou em cima do muro, porém, que eu saiba está em cima do muro é não está decidido, e no meu caso eu estou. Não gosto de Bolsonaro e nem de Lula, no final é a mesma bosta. Lula ganhando volta a roubar, e obviamente quem tem uma mínima noção de politica, sabe que o PT nunca saiu de fato do poder, Bolsonaro nem se fala, escolhas que fortificaram mais ainda o PT internamente, Centrão sempre vai para o lado de quem está no poder, Bolsonaro fazendo muita merda na pandemia, roubo com verba secreta, e ainda caçoando das mortes etc...

Eu estou com medo do que está por vim em 2023.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos