Desculpe a demora.
Boa sorte, Justin!
Compondo a base inicial da luta, vamos aos status (subdividido em três partes):
Stamina
Não há muito o que argumentar já que ambos possuem a mesma quantia, sendo ela de 80%. Dependerá unicamente da forma como vamos utiliza-lá.
Inteligência
Aqui temos uma pequena, porém significativa, diferença. Possuo +10% em relação ao meu adversário. Em uma luta acirrada, pode talvez fazer a diferença. Mesmo com sensores e cia, ela se mantém a mesma, ficando à cargo do quão analítico tu és. Sozinhos são inúteis, deixando assim seu uso para à mente que os utilizará.
Velocidade
Neste, a diferença se faz em 20% em meu desfavor, todavia, vale ressaltar que o estilo batalhando muda totalmente o modo como vemos tal quantia. Não sou um velocista justamente por conter em meu arsenal, técnicas que impedem aproximações (Jinton, Máscaras, luta estilo Bee, Shiki fujin, Enma e cia) e em longa distância, mantenho-me ainda melhor, com jutsus de alto rendimento, velocidade e "evasivas" que podem pegar qualquer um de surpresa, se usadas com devida perspicácia.
Agora vamos para a segunda parte:
Mecanismos da Ficha Sarutobi (Inosuke)
Em uma rápida análise, pode parecer uma ficha com um simples "punhado de jutsus", mas é e em batalha que ela se mostra extremamente letal e dificultosa para se vencer. Pensando em analisar melhor o combate, cada jutsu é usado com o intuito de encurralar ou até findar de maneira rápida qualquer conflito e ainda me defendendo com tranquilidade. E como farias? Com bons ninjutsus usados com sabedoria (Jinton, Kirin, Shiki Fujin, Yamata no Orochi, Trocade de Pele e Corpo Cobra), taijutsu 'excelente', mesmo não sendo a minha área (estilo de luta Bee, Enma e Kage Bushin), habilidade em H1 ocupada pelo Sensor Karin (um dos melhores da obra em detecção e quantidade), habilidade em H2 gasta com Corpo Kakuzu que me faz ser multifunções, usando ao mesmo tempo jutsus antes não citados como Katons' e Fuuton's, dando margem para outras técnicas serem usadas e ainda complicar à vida adversária.
Temos aqui a terceira parte:
Conhecimento
Tendo amplo e total conhecimeto do jutsu Senpō: Hakugeki no Jutsu, conheço cada parte de sua funcionalidade e como pode ser usado, seus efeitos e cia.
Spoiler :
Senpou: Hakugeki no Jutsu
Ninjutsu, Senjutsu – Ofensivo, Suplementar, Média distância
Usuários: Yakushi Kabuto
A atmosfera treme como o rugido de um dragão! O flash violento que leva os sentidos embora!
É um jutsu que apenas aqueles que treinaram no Ryuchido e dominaram a transformação Sennin conseguem utilizar. O usuário transforma a energia natural coletada dentro do corpo em um dragão de luz e o libera pela boca. Este paralisa os sentidos de visão e audição, com luz e som gerados logo depois, além do tato pela pelas intensas vibrações de ar, bloqueando assim os movimentos. Com as córneas de cobra e a liquefação interna, apenas o usuário do jutsu pode escapar desse efeito.
Com a explicação de como tal poder funciona, é claro que não ficarei em seu alcance, prezando sempre por meios de evita-lo, fugit ou até contrapor.
1° ação:
5 segundos iniciais
Utilizo do Haijingakure(Cinzas Ocultas) e após faço uso do Jutsu: Kage Bunshin criando dois clones, mantendo um no solo, afim de fazer a leitura inicial da batalha (mesmo com sensor, poderia ele diferenciar o real do irreal?). Quanto a mim e a segunda cópia, iremos ao subsolo com Moguragakure, com o intuito de barrar ataques iniciais e monitora-lo com meu Sensor Karin (sente o chakra ao seu redor; detecta a exata quantia de chakra que o adversário possui; logo, pode-se entender que se pode até sentir usos). Tudo oculto pela fumaça.
2° ação:
Decorrer da batalha pós cinco segundos Conhecendo o ninjutsu Hakugeki, penso logo em uma forma de evita-lo. E pensando como, chego a pergunta: sendo o mesmo de curta e média distância, poderia eu sofrer menos com seus efeitos com Ecdise + Moguragakure?Ecdise :
Usado principalmente após sofrer lesão em massa ou como um meio de iludir um ataque aparentemente inevitável, esta técnica permite ao usuário materializar um novo corpo — ressurgindo a partir da boca, normalmente, similar a forma como serpentes e os insetos trocam de pele. Com o corpo novo, as vestes e todas as lesões são completamente restauradas, inclusive membros amputados agora regenerados.
As vibrações poderiam ultrapassar completamente metros através do subsolo? E mesmo que o faça, chegariam com a mesma eficiência? E ainda sim, fariam efeito com a regeneração?
Passando pelo jutsu, torna-se mais rápido o desenvolvimento do conflito. Saindo ambos do subsolo (observando com sensor o melhor lugar para retornar), faço uso do Mokuton: Kajukai Kourin e encubro a ilha, segundo a minha vontade.
Mokuton: Kajukai Kourin :
Mokuton: Kajukai Kourin
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Ofensivo, Defensivo, Suplementar – Médio e Longo Alcance
Usuários: Uchiha Madara/ Senju Hashirama
Um jutsu de Mokuton no qual flores de lótus desabrocham. Ele engole o campo de batalha com uma floresta rastejante!!
É um jutsu de alto nível dentre os Mokutons e só pode ser usado por aqueles que possuem os poderes do Shodai Hokage. Usando seu próprio chakra como nutriente, o usuário faz árvores e arbustos dormentes no subsolo crescerem rapidamente, as tornando gigantescas e manipulando-as à vontade. Os troncos das árvores gigantes que emergiram do solo quebram através de montanhas, perfuram rochas e envolvem a terra completamente. Quando as pétalas das flores, que se parecem com Lótus, abrem, seu pólen restringe os movimentos de quem o inalou, quase como se as plantas estivessem tirando sarro daqueles que se aproximam.
↓ As raízes das árvores indomáveis se enrolam no inimigo como uma besta selvagem.
↑ O campo de batalha é completamente coberto por árvores e arbustos, e a vista dessas belas flores desabrochando é quase um símbolo do paraíso.
→ As raízes que surgem uma por uma do subsolo cobrem o campo completamente, eliminando até as rotas de fuga do oponente.
**Aproveitando-se das propriedades inatas do Estilo Madeira que permite ao usuário forçar árvores a crescer em qualquer superfície em um instante, o usuário cria uma densa floresta de árvores floridas. Durante a formação da floresta, o usuário pode usar o ramo para conter qualquer alvo(s) que tentam atacar o usuário antes da formação da floresta estar completa. O pólen produzido por estas flores é então liberado para a atmosfera e, quando inalado, torna qualquer alvo atingido inconsciente. O usuário também pode controlar onde o pólen se espalha de modo que não afete-o, nem os seus companheiros. O pólen também é capaz de penetrar as defesas do Susanoo.
Caso o clone tenha sido destruído logo após o tempo de início, crio novamente mais um e espalho ambos pelo campo, de forma que mantenham formação triangular, comigo na ponta esquerda(distância de 5 metros para cada e o clone do centro no subsolo; quem será o verdadeiro?), afim de começar meu ataque.
Como visto spoiler acima, posso encobrir o local por completo e ainda perseguir possíveis alvos. De todos os lados haveriam ramos e por consequência pólen que mesmo afastado por Fuuton's, não se pode prevenir por completo, afinal, são de todas as direções fora que posso controlar para onde o mesmo irá.
Começo então a ir em direção de ataque, usando primeiro Katon: Gouryuuka imbuindo ainda com o Fuuton: Shinkugyoku + Fuutons: Shinku Taigyoku + Katon Zukkoku ,todos em conjunto do poderoso Yamata no Orochi, que o clone à direita será, tornando-o tanto quente quanto extremamente cortante (seu uso será através das máscaras, dividida entre cinco cabeças e as outras três para defesa e ataque direto).
Fuuton: Taigyoku :
Esta técnica é uma versão mais forte do Estilo Vento: Esfera de Vácuo, onde o usuário escolhe comprimir todo o ar inalado anteriormente em uma única esfera, causando um grande esmagamento de chakra vento que, depois, cospe de sua boca.
Katon: Zukkoku :
A máscara de Estilo Fogo de Kakuzu dispara uma pequena bola de fogo que explode em contato com qualquer superfície. O poder explosivo faz com que as chamas generalizem por todo o local. Combinada com a máscara de vento, esta técnica compõe uma das mais poderosas combinações de Kakuzu.
Katon: Gouryuuka + Fuuton: Shinkugyoku :
O usuário comprime uma grande quantidade de Chakra dentro de seu corpo e então molda-o em uma bola de fogo em forma de cabeça de dragão que é disparada através de sua boca em direção ao seu alvo. Mesmo fora do alcance de ataque, sua potência e confiabilidade são estressantes. As chamas têm uma alta temperatura, como elas podem criar um movimento ascendente das correntes de ar que por sua vez podem dar origem a nuvens de trovão. Um mestre dessa técnica pode disparar várias chamas em sucessão e quem for pego pela técnica poderia ser potencialmente reduzido a cinzas.
Fuuton: Shinkugyoku
Depois de promover uma inalação profunda, o usuário exala em várias pequenas explosões de chakra de vento, de tal maneira com que as dispersam numa extensa área, dificultando qualquer saída sem resultar em algum dano.
Yamata no Orochi :
A Técnica de Yamata é a maior e mais forte técnica relacionada com cobras de Orochimaru. Usando o "poder da reencarnação" possuído pela Cobra Branca como um intermediário, ele pode se transformar em uma serpente gigante branca com oito cabeças e oito caudas. A serpente possui um corpo gigante, ainda maior do que o de Manda, que era temido como a "serpente colossal mais forte". Apenas rastejando sobre escalas seu abdome era capaz de atropelar o Esconderijo Uchiha, e podia destruir a maioria das coisas sem dificuldade. Esta técnica transcende o usuário de "Cobra", tornando-o como um "Deus Dragão".Ao usar esta técnica, Orochimaru pode emergir da boca de uma das cabeças e usar sua Espada de Kusanagi para atacar, mesmo sem um hospedeiro.
Jiongu :
Kakuzu roubou o conhecimento desta técnica antes de desertar de Takigakure[3] e foi capaz de manipular os fios pretos de seu novo corpo de diferentes maneiras, como costurar todos os ferimentos ou juntar membros cortados[4] — no entanto, a habilidade era limitada, uma vez que ele havia advertido Hidan para evitar mexer a cabeça com frequência, para os fios não desatarem. Também, ele poderia desmembrar a si próprio como meio de capturar seus inimigos a longa distância ou, ainda, incorporar os fios pretos por debaixo da terra.
Com tudo isso em campo, seria fácil por um fim ao embate. Pólen no ar estaria atordoando a vida inimiga (ainda com meu controle por cima) e mesmo que seja afastado com "algo qualquer", ele virá de todas as direções e tu tens que destruir todas as arvores para findar tudo. Neste meio, posso muito bem utilizar de ataques surpresa, como Jinton ou Shiki Fujin (mesmo tendo conhecimento da primeira técnica, que meios teria para lidar? E ainda teria talvez sua alma ferrada caso conseguisse, já que seriam clone + original e Yamata com máscaras. Pondo em xeque ainda o uso de Enma + Estilo Bee para destroçar qualquer chance de reviravolta). Nem sua velocidade neste momento seria eficaz. Fora que Ms pode até ajudar, mas rapidamente cairia. O que poderia fazer? Ler uma série inúmera de ataques em uma só vez e sair ileso?
"Ah, ele pode contrapor", sim pode até, entretanto:
Kamui Shuriken - elementais ou até os fios podem bater de frente e assim serem sugados. O jutsu não é teleguiado, é bateu sugou. Fora que no meio de tanto poder ofensivo, seria meio...
Bijudama - um pouco mais interessante, mas para isso conto com Rashoumon Quintuplo e ainda por cima Ecdise. Seria murro em ponta de faca.
Hakugeki: seria realmente inteligente usa-lo num momento como este? Encurralado? E com alguém que possui conhecimento total de mecanismos e cia? Contanto com Ecidse + Moguragakure? E um clone à sua espera ou até Enma para suporte?
Demais jutsus - Fuutons bastariam, fora um bom taijutsu caso tente um corpo-a-corpo.
Explicações
Mesmo usando todo esse conjunto, não sairei tão morto, são 80%. Fora a força de suporte.
Cada máscara estará em uma cabeça e ainda temos os clones que são cópias perfeitas.
Bem, aqui se encerra minha escassa argumentação, até uma próxima!