Jesus é tao sábio que, conhece o ser humano em todos os sentidos. Então fala de um jeito que possamos aprender de formas diferentes.
Mateus 5: 38-48 ou Lucas 6-27-38
38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41 E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
42 Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Apenas enfatizando aqui! Nos todos sabemos que esse mundo de
"olho por olho, dente por dente" não funcionaria, já que o ser humano nunca admite seu erro, sempre quer ter razão mesmo sendo culpado. Alem do ciclo do ódio...
Sendo Jesus a encarnação do próprio Deus, ele veio pregar o que ele é, amor... Jesus quer que todos nos tenhamos o caminho ate o paraíso, tanto que é por isso que existe a lei de Deus.
43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
"Ame seu inimigo como ama a si próprio" Essa frase parece bem superficial por ser famosa, porem é a mais sabia e a solução para a paz, amor e o bem estar emocional de qualquer ser.
Porem todos sabemos que o ser humano não mudara nunca, já que conhece o bem e o mal.
Onde eu quero chegar com isso tudo? Simples...
Existe uma piramide para cumprir esta lei.
No topo estão os que cumprem essa lei ao pé da letra, e são 1 em 1 bilhão, os verdadeiros servos e fies de DEUS.
Na segunda camada estão os pacificadores e seguidores de cristo, esses podem entregar a face varias vezes ate terem sua paciência esgotada, acabam por se defender sem lutar e são 1 em 1 milhão.
E a terceira camada, aqueles que em vez de entregar a outra face, eles simplesmente se defendem ou fogem, por enquanto estou nessa camada. KKK
Se entregares a tua outra face, DEUS te abençoará por guardares os seu mandamentos e por demostrar amor pelas ações.
Jesus não esta a dizer que deves deixar o mundo maltrata-lo, mas que não seja como ele...
Por isso que ele diz,
como podes ter recompensa por amar apenas o seus?! Se todos nos agíssemos com violência como o mundo seria?
...