Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

e se vc fosse o presidente do brasil?.

+6
Paçoca do Mato
TyeYona
Comando Amado♚
Zeno
Comando Omega
el bolinha
10 participantes

descriptione se vc fosse o presidente do brasil?. - Página 2 EmptyRe: e se vc fosse o presidente do brasil?.

more_horiz
O Japão chegou onde chegou por causa de educação sim. Um trabalhador americano vale por 4 brasileiros, eu suponho que um japonês trabalhe melhor que um Americano. Brasileiro é muito improdutivo. Uma nação com muitas pessoas inteligentes, bem educadas, higiênicas, esforçadas e honestas vai pra frente.  

Brasileiro é o povo que mais toma banho no mundo, mas não arruma bem a própria casa e ou mantém suas próprias ruas limpas. Não somos organizados. Brasileiro sabota companheiros de trabalho, mente, busca demissão de colegas que não gostam, é um povinho nojento que sempre quer tirar vantagem. Na rua aqui da minha casa há um grande clube atualmente ocupado pelo corpo de bombeiros, todos os dias a tarde eles ficam jogando futebol, demoraram semanas para limparem a própria calçada deles que ficou com passagem bloqueada por troncos de uma árvore que caiu.

Além disso, um país para ser desenvolvido precisa de muitas pessoas com alto nível de QI para cargos que exijam inteligência elevada. Por isso vemos aos montes pessoas com altos cargos extremamente incompetentes aqui.

Brasil precisa investir em tecnologia, mas primeiro arrumar a bagunça, pois não é tão simples. Nossa ciência e tecnologia é prejudicada pela super burocracia, prejudica pelos impostos (nossos cientistas pagam 3x mais por material e equipamento), perdem muitos produtos na alfândega e, repetindo, afetada pela baixa qualidade da educação e QI (sim, nossos cientistas são ruins). Nossos cientistas nem os próprios materiais tem, 99% deles precisam importar, em um país cheio de recursos como esse.

O problema desse país são os impostos, impostos e impostos!!! Eu não sou mais libertario a ponto de dizer que imposto é puro roubo, mas em excesso e sem liberdade como aqui no Bostil é.

Se eu fosse presidente 90% do meu foco seria em reduzir o máximo possível os impostos e burocracias. É isso que gera riqueza, aumenta o poder de compra, ajuda todos. Não é investir até o talo aumentando os gastos mais ainda e fazendo corrupto desviar verba. Quer ajudar pobres? Aumente o poder de compra deles.

descriptione se vc fosse o presidente do brasil?. - Página 2 EmptyRe: e se vc fosse o presidente do brasil?.

more_horiz

Tudo isso seria muito mais barato e com muito mais lucro pro dono do posto se não fosse os impostos. Mais lucro pro dono do  posto, podendo empregar mais pessoas, maior salário, menor preço pro consumidor.

Custa literalmente 80 mil montar uma lojinha qualquer ou uma açaiteria aqui. Vocês já repararam quantas lojas fecharam no bairro/região da cidade de vocês ao longo do tempo? Poisé :perala:

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Reduziria a jornada de trabalho.
Investiria mais no Sus
Investiria mais na educação em locais com menos alfabetização.
Investiria em pequenos agricultores e no comercio familiar.
Também levaria saneamento básico e eletricidade em locais que não tem.
Faria projetos contra fome.
Também investiria na cultura, cinema, novelas, livros, teatros etc...
Também discriminaria a maconha :e.e-:
Faria projetos para diminuir a mortalidade infantil.
Teriam leis mais severas para o desmatamento ilegal.
Arrancaria terras desses grandes empresários do agro e daria para pequenos agricultores.
Para ingressar na faculdade, não haveria mais vestibular, então pode entrar se você quiser.

@TyeYona  ... De forma pratica, a economia não se sustentaria, não teriamos profissionais qualificados, não teríamos muitos dos alimentos básicos que hoje temos, o desemprego aumentaria em muito, grandes empresas deixariam o Brasil, e teríamos altas taxas de criminalidade por todos os lados. É uma ideia a priori boa, mas os resultados a medio e longo prazo seriam insustentáveis.

De qual proposta está se referindo?

Zeno escreveu:
Bastava apenas investir em Ciência e Tecnologia, pois o resto é efeito disso.

Essa conversa mole de que investir em educação é o mais importante é uma grande farsa.

Nenhum país tornou-se uma grande potência econômica investindo em educação.

Nenhum país se tornou uma grande potência econômica vendendo soja, milho, laranja, carne, etc

País rico é país que produz e vende ciência e tecnologia; país rico é país que tem e produz patentes nas áreas da ciência e tecnologia; país rico é país que financia pesquisas em ciência e tecnologia e patenteia suas descobertas e invenções.

Os Estados Unidos e a China são duas potências econômicas porque investem fortemente em ciência e tecnologia.

O resto é conversa mole pra enganar trouxa.

Lembrando também da antiga união soviética, que saiu do arado de madeira até levar o homem para o espaço. Investindo na industrialização e tecnologia.

more_horiz
vamos continuar ?

more_horiz
TyeYona escreveu:
Faria as coisas que conseguiria, depois iria me reeleger. Creio que o vestibular é algo muito elitista, sem vestibular mais pessoas poderiam ingressar, haveria mais médicos, isso não é bom? Claro isso não quer dizer que será um médico, pois teria que ter a prova o final etc..

Lembrei que Argentina não tem vestibular.

more_horiz
Acabaria com a desigualdade social eliminando os pobres. Sem pobre fudido = sem desigualdade
:yoda:

more_horiz
- Imposto 100% de consumo
- Todas grandes empresas do Brasil vão virar de minha autoria.
- Triplo de salário para militares que me endeusarem.
- Sem herança
- Sem eleições, eu que mando até morrer
- Sem programas sociais.
- Proibido sair do Brasil.
- Soberania total, eu que mando e decido o que acontece em qualquer território.
- Imóveis obrigatoriamente baratos por lei.
- Agronegócio expandido, plantações para o máximo de terreno.
- Sem prisões, apenas pena de morte.
- Quem abusar de protestos ou poder, pena de morte.
- Quem babar ovo de outras nações, pena de morte.
- Proibido receber acima de 30 mil reais por mês, o excesso será transferido para minha conta.

Pronto, e tenho certeza que serei endeusado na minha morte :fem:

more_horiz
Para começar eu seria um ditador porque infelizmente é impossível você mudar esse país na base do voto, veja a situação fodida do país e os trouxas se preocupando se o carnaval será cancelado, brigando por políticos vagabundos, etc.

- A escola deveria ser em tempo integral de segunda a sábado. Focada no aprendizado continuo e na tecnologia com a função de formar cientistas, questionadores, médicos e etc.

- Investiria pesado em infraestrutura (linhas de trem, hospitais, indústrias, etc).

- Reduziria o salário dos políticos a no máximo 2 mínimos, vereadores eu só deixaria o espaço lá para discutirem quais feriados adicionariam a mais e quais ruas eles renomeariam, sem ganhar 1 centavo pra isso.

- Mandaria fuzilar políticos corruptos, traficantes, assassinos, estupradores e pedófilos.

more_horiz
Eu depois de ler certas mensagens

e se vc fosse o presidente do brasil?. - Página 2 F970f210

Misericórdia

more_horiz
TyeYona escreveu:
TyeYona escreveu:
Faria as coisas que conseguiria, depois iria me reeleger. Creio que o vestibular é algo muito elitista, sem vestibular mais pessoas poderiam ingressar, haveria mais médicos, isso não é bom? Claro isso não quer dizer que será um médico, pois teria que ter a prova o final etc..

Claro, vai ter vaga pra todo mundo. o Vestibular é feito por pura maldade, não é apenas pq logicamente obviamente não tem como ter vaga pra todo mundo em todos cursos. Não são todos que podem ingressar não é pq não tem como ter vaga pra todo mundo, é pura maldade, confia

Bora libera cargo público pra geral também. Pra que concurso? O governo emprega todo mundo, confia

more_horiz
Eu usaria o cartão corporativo para viver uma vida de príncipe e não faria nada de útil igual ao Bolsonaro.

more_horiz

Usuário Mascarado escreveu:
TyeYona escreveu:
TyeYona escreveu:

Claro, vai ter vaga pra todo mundo. o Vestibular é feito por pura maldade, não é apenas pq logicamente obviamente não tem como ter vaga pra todo mundo em todos cursos. Não são todos que podem ingressar não é pq não tem como ter vaga pra todo mundo, é pura maldade, confia

Bora libera cargo público pra geral também. Pra que concurso? O governo emprega todo mundo, confia

Só não tem vagas suficientes porque a educação pública é sucateada e tratada como uma mercadoria (ainda existe ensino privado)

more_horiz
Número de inscritos no Fuvest para Medicina na USP de SP: 14.401

14.401 pessoas começando um mesmo curso na mesma universidade ao mesmo tempo . Daria certissímo, confia

more_horiz
Usuário Mascarado escreveu:
Número de inscritos no Fuvest para  Medicina na USP de SP: 14.401

14.401 pessoas começando um mesmo  curso na mesma universidade ao mesmo tempo . Daria certissímo, confia

Oxi, no Uruguai e na Argentina deram certo.

more_horiz
População Brasileira: 200 Milhões
População Uruguai: 3.800.000 Milhões

e se vc fosse o presidente do brasil?. - Página 2 150950350

Sobre  a Argentina, a população é bem maior que Uruguai e menor que Brasil, vc tem um ponto, mas  lá não tem Vestibular, mas tem processo de Admissão, como o CBC da UBA. Ademais, ensino universitário Argentino é muito mais rígido com o Brasileiro

more_horiz
Ou seja, sucateamento da educação Brasileira. Além do mais, aqui tem o ENEM.

more_horiz
Sim sim. A USP e a UFMG são sucateadas e são universidades ruins, confia

Maioria dos outros países do mundo também tem processo seletivos, não tem 1 do tamanho de Brasília  e 1 que tem seu próprio sistema de admissão além de uma quantidade baixa de Universidades quando comparado a outros países com processos seletivos não tem e mesmo sendo mais fácil entrar, é mais díficil sair pelo sistema mais rígido. Eles tem Ensino Superior  público bom e o resto não. Confia :kakau:

Governador de São Paulo vai ter o dinheiro infinito para sustentar média 114.432 inscritos na Fuvest por ano tendo a maioria dos cursos em média 5 anos, média 572.160 estudantes. Isso sem contar os que entram na USP com ENEM e não com Fuvest. Aga inflação pra fazer o governo conseguir dinheiiro suficiente pra isso. Aliás, Argentina não vem sofrendo fortemente com inflação nos últimos anos?

Acho que vc esquece que o dinheiro do País, Estado, Município é oque a gente paga via imposto. O Governo não tem uma máquina de produzir dinheiro a vontade
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos