O Itachi vence os Seis Caminhos. Vou considerar um cenário hipotético onde ele faça isso sem muitas dificuldades e chegue praticamente 100% na segunda parte da luta.
Mesmo sem mobilidade (se esta fosse a versão do tópico) a maioria dos jutsus do Nagato não demandam muito esforço físico. Na verdade a gente viu ele paradão dando um jeito no Naruto e no Bee com trabalho conjunto entre os caminhos. O Pain também reagia ataques mais rápidos que o próprio, como o ataque submerso do Kakashi e um golpe do KN6. Mas faço questão de dizer que acho o Itachi mais rápido por falta de feitos do Nagato - que não sejam reação.
> Combinação de sensor + Gakido dá um jeito no Amaterasu, mesmo que na curta distância o Nagato tenha tomado blitz.
> O Caminho Deva provavelmente pressionaria muito o Susano'o, mas não sei se daria um jeito por motivos de:
Vimos o Naruto counterando o Shinra Tensei grudando as caudas no chão :
E o Sasuke usando a mesma estratégia para não ser sugado pelo Baku :
Nada impede o Itachi de usar a janela de 5 segundos para dar um jeito no Nagato rapidamente com a Totsuka. Por outro lado, isso forçaria o Itachi a usar etapas do Susano'o que manifestem mãos, o que provavelmente exige cada vez mais do seu corpo e deteriora sua visão.
> O Itachi não tem respostas ao Chibaku Tensei.
> O Itachi não tem respostas à absorção de alma.
> Como eu não vi restrição nenhuma ao Gedo Mazo, talvez seja útil aqui também, talvez... o Hanzo fugiu daquilo com um Shunsin e o controle/versão do Nagato deve muito a do Obito.
> O Nagato perderia pro Tsukuyomi.
Eu já achei esse combate mais desequilibrado a favor do Nagato, hoje eu só acho que ele vence por ter mais chakra e pelos jutsus mais abrangentes (Chibaku Tensei e Chou Shinra Tensei) serem "mais inevitáveis" que os do Uchiha.