Heisenberg escreveu:Obito não foi forçado a usar o Izanagi nem contra a absorção de um conjunto de Kibaku Fudas da Konan (o 1º ataque), imagina diante do Bunshin Daibakuha que o melhor feito demonstrado no mangá foi nenhum, pois foi facilmente esquivado pelo Kakashi e pela Kurenai sem nenhum tipo de dano.
Nem o Rasengan do Minato matou o Obito.
Até acho que seja uma luta disputada e que o Itachi tenha boas chances de vitória, mas obviamente não diante desse roteiro chulo desse vídeo.
1° Obito não usou o izanagi na primeira investida pois havia interrompido a sucção antes de receber o dano completo da explosão.
(Ele mesmo sabia que teria morrido)
2° A Explosão da Konan sequer destruiu o concreto à qual o Obito estava se apoiando.
A princípio a explosão do Daibakuha é logicamente superior, tanto por representação visual quanto por ser uma implosão de um corpo completo, enquanto a explosão da Kunoichi fora usada apenas metade do corpo.
3° É totalmente nonsense você ressaltar (esquiva) aqui, sendo que no contexto abordado o Obito não irá esquivar de algo que ele já está sugando para a kamuiland em estado tangível.
Além disso, diferentemente das fudas expostas o Daibakuha é um ataque surpresa que é ativado no ponto cégo do inimigo, também diferente das mesmas tal implosão não abre margens de defesa pois é um ataque instantâneo e não consecutivo.
As fudas precisam ser ativadas consecutivamente para atingir o ápice de destruição.
— Eu nem precisaria refutar sobre algo tão simplório quanto o pretexto em Konoha, onde itachi já havia criado o Daibakuha a milianos e os Jōunin's só foram perceber mil anos Depois de Cristo, mas vamos ignorar que o itachi era aliado de Konohagakure e não queria matá-los, por conveniência de Heisenberg.