Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
- 3 jutsus qualquer até rank A - Kuchiyose: Kiri Kiri Mai - Kage Bushin no Jutsu - Leque da Temari
- 2 jutsus qualquer até rank B
- Doton: Goremu no Jutsu - Gamayudan
Vantagens: → +10% stamina, 10% velocidade → Mangekyou Sharingan incluso, com todas as suas capacidades demonstradas no mangá. Não pode copiar jutsus acima de rank A, nem de elementos que você não tem. Pode ativar as fases anteriores do sharingan, ou desativá-lo totalmente. → Dá um bônus de acordo com seu tipo ninja escolhido: NIN (Katon: Gouka Mekkyaku), GEN (Genjutsu: Sharingan + Magen: Kyo Tenchi-ten), TAI (+10% vel + Foice Madara + Uchiha Gunbai) → Libera para escolha em rank S: Tsukuyomi, Amaterasu + Enton, Susano'o nv. III*, Kamui*, Izanagi, Izanami, Koto Amatsukami*, Kamui Shuriken → Libera para escolha em habilidade: Fuumetsu Mangekyou Sharingan* (H1), Kamuiland* (H2) → Libera para escolha em rank A/B: Genjutsu: Sharingan (A), Uchiha Kaenjin (A), Magen: Kyo Tenchi-ten (B) → Pode liberar para escolha: Tengai Shinsei* (S), Intangibilidade* (H1), Kamui Raikiri* (S). Favor checar os requisitos na lista de jutsus exclusivos.
F. 40% stamina, 30% inteligência, 30% velocidade -> 90% stamina (Byakugou), 30% inteligência, 30% velocidade
Ficha 10 - Bakuton
- C4 - Gojou Kibakufuda - Ostra do Nidame Mizukage
- Byakugou no In (+20% stamina, potencializa jutsus em 10%, permite S. Saisei contínuo)* - Corpo Kakuzu (pode extender partes do corpo tal como Kakuzu; 4 corações que utilizam os elementais Rank A/B o ninja tem na ficha)
- Doton: Domu (Estilo Terra: Pele de Ferro) - C3 - Kuchiyose: Enma
- Fuuton Pulse Pack (Atsugai, Daitoppa no Jutsu, Reppushou) - Doton Kekkai • Dorou Doumu + Doton: Doryukatsu (Divisor de Planeta) + Doton: Doryuuheki (Parede do Estilo Terra) + Doton: Doryo Dango
Vantagens: - +10% stamina - Olho biônico imune a genjutsus visuais - Livre criação e manipulação de argila explosiva - Minas terrestres, socos explosivos do Gari, Moguragakure, Nendo Bunshin - C1, C2 inclusos (Voo no pássaro: 40% velocidade) - Libera para escolha em rank S: C4 - Libera para escolha em rank A: C3
Juiz(es): Ben Ikneg, Rhaizen (juízes primários), Darkon (juiz de desempate) Prazo para pedir conhecimento: 13:00, 15/10/2022 Prazo de Argumentos: 23:59, 18/10/2021 Apta a ser julgada a partir de: 06:00, 18/10/2021 Conhecimento acumulado: Não Premiação mínima do vencedor: Token da Temporada 9 do NarutoVERSUS (conquista comum)
Luta oficial válida pela 9ª temporada de NarutoVERSUS, na fase de preliminares. Seu resultado será publicado e regularizado no Registro oficial do NarutoVERSUS.
Sobre a Batalha:
1. A distância inicial é de 10m de distância.
2. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.
3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.
4. A velocidade dos ninjas é diminuída na água.
5. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.
6. Local da batalha: Campo Neutro da Quarta Guerra Ninja
Spoiler :
REGRAS GERAIS A SEREM RELEMBRADAS
1. Ambos os competidores devem pedir conhecimento até o prazo de 24h, que será reiterado na luta.
2. O competidor que pedir conhecimento depois está convidado a ser o primeiro a argumentar. Isso não impede de o outro competidor ser o primeiro a argumentar. É apenas um convite.
3. O competidor não deve esperar para postar conhecimento e argumentação juntos. Você deve pedir conhecimento antes de escrever os seus argumentos.
4. Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post.
4.1. Isso porque não é obrigação de nenhum competidor adivinhar qual vai ser o panorama da luta. Ao ser surpreendido com o oponente dizendo que faria isso ou aquilo, ele pode perfeitamente argumentar que suas ações, nesse caso e diante dessa situação, seriam diferentes das que ele alegou no primeiro post.
4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.
5. É proibido falar sobre a luta com juízes no privado. Deve-se marcar o juiz na luta e falar com ele publicamente. O grupo de WhatsApp pode ser usado para dúvidas genéricas, sem discussões.
Vou explorar algumas fraquezas na ficha do meu adversário, que vou detalhar num inevitável segundo post. Mas já adianto que a maior parte dos jutsus do meu adversário simplesmente não funcionam contra mim.
Quanto a Ostra e Enma, serão controlados pelo K.A, o que irei detalhar melhor no próximo post, mas já adianto que irei usa-los contra meu adversário.
O C1, C2 do adversário pode ser simplesmente detido pelo meu Goremu no Jutsu.
Cabe lembrar que este foi um Golem de Pedra pequeno, sabemos que Oonoki consegue conjurar um golem de dimensões bem maiores.
Os demais jutsus podem ser defendidos com Fuuton ou Izanagi.
Meu adversário não tem defesas contra o Katon: Gouka Mekkyaku que é um jutsu ofensivo de dimensões campais.
Como meu adversário seria capaz de se defender de algo desta magnitude?
ia postar ontem, mas fiquei sem internet de noite por algum motivo
Os primeiros 5 segundos
Invocaria a ostra e liberaria uma das máscaras, após isso ficaria com argila na mão começando a modelar o próximo jutsu
Ataque
com a ostra fazendo miragem criaria 2 clones de argila e em seguida faria um pássaro voaria com o pássaro deixando o clone na zona da miragem de isca e o outro escondido colocando minas pelo chão, a máscara ficaria ao lado do clone isca (assim daria mais credibilidade de que é o original para o oponente).
Sabendo do Izanagi eu faria um outro clone encima do pássaro com c4 e me esconderia nele (tipo o que o Deidara fez), vai que o cara spawna do meu lado ?
No momento em que o meu oponente conseguir se aproximar do clone isca eu usaria a máscara do lado dele como sacrifício pro gkf e explodiria tudo. Caso a máscara seja destruída antes da aproximação, o outro clone escondidos ativaria o Dorou Doumu para prendé-lo, nesse momento eu ativaria o byakugou e mandaria um c3 (abriria o teto do dorou doumu para a bomba passar) a explosão ocorreria dentro do dorou doumu e provavelmente destruiria o domo de pedra mas aconteceria com total eficiência.
Após isso eu liberaria mais 2 máscaras para me protegerem enquanto faço um dragão de argila, depois de terminar o dragão,invocaria o Enma, mandaria eles juntamente com alguns insetos de argila à procura do oponente pelo campo de batalha (esperando que ele esteja vivo e cego de um olho), tentaria pressioná-lo de longe jogando várias bombas de c2, elementais com máscaras e taijutsu para fazê-lo gastar chakra e se cansar. depois de cansar ele usaria o gkf na máscara que tá mais próxima dele para finalizar (tudo isso sem chegar perto).
Defesa
O kotoamatsukami é perigoso caso usado em invocações,no entanto tem alguns detalhes como o fato da ostra não ter olhos (o que já torna bem difícil ela ser atingida por algum genjutsu visual) e eu poder mandá-los de volta facilmente. além de eu poder usar um olho biónico para ficar imune a genjutsus visuais.
O Katon: Gouka Mekkyaku mostrado na imagem foi feito por Madara e Obito uchihas, 2 personagens com nível de chakra (estamina) bastante superiores ao meu adversário (na ficha mostra até 50%)
seus fuutos são poderosos, mas poderiam ser combatidos com mais futtons ou simplesmente poderia me defender usando o dorou doumu, caso meu oponente utilize um fuuton para desfazer a miragem da ostra (supondo que isso seja possível) minha estratégia não seria muito comprometida caso eu já tenha os clones feitos naquele ponto.
Gamayudan também é uma boa sacada mas nada que um Doton: Doryuuheki não defenda
quanto ao taijutsu (sei que pelo tom da mensagem essa não parece ser a 1º opção dele, mas é bom já ser analisado) eu poderia dizer que tenho a vantagem, pela pontuação, pela quantidade de chakra (o que significa maiores capacidades físicas) e também por outros recursos como doton domu e o bastão enma.
Fim do argumento
considerações finais: vou divulgar essa luta lá no discord, o mundo merece ver o comandante levando surra no torneio
Uma coisa que gostaria que os juízes prestassem a atenção, e que irei explorar é:
- Baixa Inteligência do Comando; - Baixa velocidade; - Falta de sensor.
Falta de sensor, o que fará com que não seja capaz de me localizar caso eu me esconda, ou mesmo seja surpreendido por meus ataques. Baixa velocidade, o que fará com que seja incapaz de desviar de um ataque bem direcionado. Baixa Inteligência, o que fará ser pego numa estratégia e tenha dificuldades em lidar com as minhas.
Peguei o conhecimento da Ostra justamente pra me preparar para usa-la contra o Comando.
Não adianta ele utilizar a Ostra nos 5 segundos, pois posso encontra-la com tranquilidade através do meu Sensor da Maldade.
Quanto ao fato da Ostra não ter olhos, não vou entrar no mérito da biologia pra provar que bivalves possuem olhos (muitas vezes mais de dois), mas meramente vou dizer que o K.A não requer contato ocular.
Quando Danzo afetou o Mifune, este não olhou para os olhos do Danzo, pois estavam encobertos. Caso queiram pesquisar, está no capítulo 459 do mangá.
Por fim, a Ostra seria controlada e forçada a executar o seu Genjutsu - Mugen: Kijou no Roukaku
Ok, eu dei uma pesquisada no Genjutsu e dizia que era um jutsu colaborativo que era executado em conjunto com o Gengetsu Hoozuki. Contudo, essa era uma informação da Wikia, fui atrás tanto do mangá e do Databook e percebi que isso nunca foi dito dentro da obra, pelo contrário, Gengetsu reforça que o Genjutsu é feito pela Ostra:
Se o próprio Gengetsu diz que o Genjutsu é da Ostra, como poderia ser contra tal afirmação?
Então sim, pretendo usar o Genjutsu da Ostra a meu proveito, o que me daria enorme vantagem na luta, já que o adversário ficaria sem entender o motivo pelo qual ele estaria errando seus ataques contra mim. Mais que isso, me daria enorme vantagem estratégica, pois o adversário estaria inclinado a acreditar que ele estava camuflado com a ilusão, quanto eu simplesmente estaria vendo cada passo dado por ele.
Ainda sobre a Ostra :
Caso o juiz não considere tal obviedade, cabe ressaltar que só o fato de retirar a Ostra rapidamente da luta já seria excelente, mais que isso, ludibriaria o Comando a acreditar que ele estaria camuflado pela ilusão, o que daria enorme confiança a ele.
E mesmo que desconsiderem que eu seja capaz de localizar a Ostra com o Sensor da Maldade, meus ataques são campais (Tanto o Kiri Kiri no Mai quanto o Goka Mekyaku), isso significaria que eu acabaria por destruir a Ostra mesmo sem saber a sua real localização, justamente pela abrangência dos meus ataques.
Quanto a forma de lutar do Comando, há um erro:
Comando escreveu:
com a ostra fazendo miragem criaria 2 clones de argila e em seguida faria um pássaro voaria com o pássaro deixando o clone na zona da miragem de isca e o outro escondido colocando minas pelo chão, a máscara ficaria ao lado do clone isca (assim daria mais credibilidade de que é o original para o oponente).
Sabendo do Izanagi eu faria um outro clone encima do pássaro com c4 e me esconderia nele (tipo o que o Deidara fez), vai que o cara spawna do meu lado ?
Há um limite de clones nas regras, que são 2, você utilizou 3 clones. 2 clones ficaram com a ostra correto? Enquanto Comando criaria um terceiro clone contigo voando no pássaro. Este clone não seria invocado, pois você já atingiu um limite de clones simultâneos. Cabe ressaltar que isso é regra
Então posso considerar que este clone com o C4 não seria feito?
Enfim, toda essa estratégia do adversário me daria uma vantagem enorme, pois eu saberia muito bem quem é o real. E é óbvio que o real é o que está escondido dentro do pássaro de argila (De acordo com o Comando, a mesma estratégia feita pelo Deidara contra Sasuke). E eu consigo acompanhar cada movimentação do adversário, pois tenho o Sensor da Maldade, não tem como se esconder de mim.
O que meus oponentes não estão entendendo, é que ao tomar a atitude de não me atacar, me daria a vantagem em descobrir quem é o real, pois o real é aquele que menos ataca, uma dedução que até mesmo o Neji no clássico foi capaz de fazer.
E mais uma vez entrarei na questão: Como meu adversário seria capaz de impedir o Goka Mekyaku lançado em sua direção?
Se entrarem no link acima vão perceber que nenhum shinobi da aliança foi capaz de desviar do Goka Mekyaku, e foram salvos graças ao Manto de Chakra de Naruto.
Quanto ao tamanho do meu Katon, cabe lembrar que ele seria reforçado com o Gamayuudan e Fuuton (Leque Temari), o que tornaria o jutsu tão forte quanto.
Comando não possui jutsus para impedir o Katon, e mesmo que ele venha a utilizar o Domu, a técnica não é capaz de se defender de jutsus elementais, somente de Taijutsu. Mais que isso, ele seria cozido, tal qual um ovo numa panela quente.
Então há um ataque que ele simplesmente não tem condições de se defender, tanto é que nem o faz em seu primeiro post.
Quanto ao C4, há uma forma extremamente simples de me defender, que é atacando com o Kiri Kiri no Mai, ou mesmo com o Goka Mekyaku. Pior, sou capaz de contra-atacar meu adversário com seu próprio jutsu, segue a explicação:
Percebam que Deidara fica longe da nuvem de C4, justamente por que se ele for pego, ele também acabaria por ser afetado pelas nano-bombas, ou seja, é um jutsu que é capaz de causar danos ao adversário.
Agora imagine eu empurrando essa nuvem de C4 com meu Fuuton para a direção do Comando?
Cabe lembrar que ele não sabe que eu tenho Fuuton, logo seria pego totalmente de surpresa por esse movimento, e sua baixa inteligência o faria utilizar as nano-bombas em si mesmo, a julgar que ele visse que eu fui pego pelas nano-bombas também. Só que diferente dele, eu tenho o Izanagi pra me salvar da morte, isso significa que ele morreria e eu não.
Quanto ao Goka Mekyaku, ele pode simplesmente aquecer as nano-bombas até que as mesmas derretam. E é fácil supor isso visto que se o Katon é capaz de incinerar um corpo humano completamente, seria capaz de derreter mera argila.
No final, mesmo sem conhecimento, eu poderia reconhecer como uma técnica perigosa graças ao Sharingan, que me permite ver a cor do chakra, e devido aos meus ataques de longo alcance, seria capaz de eficazmente me defender da técnica.
Quanto ao Gojou Kibakufuda, sou capaz de me defender através do Izanagi, ao mesmo tempo que me usufruiria do Genjutsu para "atacar" meu oponente. Além do mais, é possível que a técnica nem seja focada em mim, já que haveria a miragem da Ostra no campo, me dando cobertura. Então eu usaria o Izanagi somente em última ocasião, mas eu posso adotar duas estratégias ofensivas:
- Utilizar o Izanagi em conjunto com o Shinten Kugutsu; - Utilizar o Izanagi e 60 segundos depois surgir atrás do Comando, em cima do pássaro, e finaliza-lo com um Goka Mekyaku a queima roupa.
Quanto ao Shinten Kugutsu, segue o que expliquei na minha primeira luta:
Shinten Kugutsu + Izanagi + Corpo Marionete :
Teorizei esse combo lá na 16° temporada do JVS se não me falha a memória, mas ele tinha pontos fracos, nos quais eu acredito ter minimizado pra essa temporada.
Resumindo, é um ninjutsu armadilha que é ativado assim que o oponente me causa danos, ativando a transferência de mentes do clã Yamanaka.
Por si só o jutsu tem um ponto fraco, o corpo do usuário fica vulnerável a ataques. Pra isso eu escolhi o Corpo Marionete, ou seja, posso utilizar a maldição no meu próprio corpo.
O Izanagi então surge como uma salvaguarda dos danos que o adversário causará em mim.
Então me torno virtualmente invencível, se meu oponente me causar danos, o ritual é completo e a transferência mental é feita, a luta estaria em minhas mãos. Dali basta ter criatividade pra finalizar o inimigo, e mesmo que eu me mate, ainda teria o Izanagi para mais uma vez me proteger dos danos.
A questão aqui é que qualquer ataque do Comando só pode ser executado por ele, e não pelos clones. Seja o C4 ou o C3. O Nendo Bushin, diferente do Kage Bushin são meras criações de argila que possuem somente a finalidade de distração e armadilha, incapazes de executar técnicas por si só. Tanto é verdade isso que Deidara tinha o Kage Bushin e o utilizava em batalha.
Pensem comigo, se o Deidara fosse capaz de utilizar jutsus por meio do Nendo Bushin, pra que ele utilizaria o Kage Bushin?
Neste caso, qualquer ataque de C4, C3 ou mesmo os ataques feitos pelas máscaras (Que são o Comando, não são seres vivos distintos), acabaria por ativar o ritual do Shinten Kugutsu. E é claro, a luta estaria finalizada se isso por ventura viesse a acontecer.
Lembrando que as máscaras são o próprio Comando. E mesmo que por ventura o juiz acreditasse que fossem um ser vivo distinto, elas poderiam ser controladas pelo K.A.
Como eu disse no meu primeiro post, o C1 e C2 podem ser completamente burlados através do Goremu no Jutsu, mais que isso, eu posso simplesmente copiar o Domu do meu adversário com o Sharingan, e ter uma pele capaz de resistir a tal ataque explosivo.
Comando escreveu:
Após isso eu liberaria mais 2 máscaras para me protegerem enquanto faço um dragão de argila, depois de terminar o dragão,invocaria o Enma, mandaria eles juntamente com alguns insetos de argila à procura do oponente pelo campo de batalha (esperando que ele esteja vivo e cego de um olho), tentaria pressioná-lo de longe jogando várias bombas de c2, elementais com máscaras e taijutsu para fazê-lo gastar chakra e se cansar. depois de cansar ele usaria o gkf na máscara que tá mais próxima dele para finalizar (tudo isso sem chegar perto).
Duas coisas quanto a sua forma de atacar:
- Se você invocar o Enma, só estaria me dando mais recursos para te atacar; - Me atacar com as máscaras, ou com as bombas C2 somente iriam ativar o Shinten Kugutsu, redirecionando minha mente até o Comando real.
Pior, ao invocar o Enma, eu simplesmente poderia controla-lo e atacar Comando desta exata forma:
01:01
Enma estica seu braço em direção a Orochimaru e tenta quebrar seu pescoço. Eu não poderia fazer o mesmo com Comando? Sabendo é claro que Enma só poderia ser invocado pelo real já que requer sangue para a invocação. Um ataque de surpresa que poderia ser fatal.
Resumindo:
- Vou utilizar a Ostra e Enma contra o Comando, controlados via K.A; A ostra me serviria como forma de defesa e estratégia, visto que meu adversário não faz a menor ideia que sou capaz de controla-la. O mesmo vale pra Enma, que poderia utilizar de seus ataques, como a sua forma bastão e a atacar de surpresa Comando. Cabe lembrar que somente Comando é capaz de invocar Enma, já que requer sangue pra fazer a invocação, sangue esse que os clones de argila não possuem;
- Meu adversário não tem defesa pro Katon: Goka Mekyaku, que seria potencializado com Óleo do Sapo e Fuuton, tornando a técnica muito maior e destrutiva do que é originalmente. Quanto ao seu tamanho colossal, maior que a Juubi, ela não precisa ser criada em tal magnitude, se fosse menor já seria mais que o suficiente para finalizar a luta;
- O Izanagi será utilizado de maneira estratégia e agressiva. Mesmo com conhecimento, é uma técnica inevitável, já que me garante uma defesa perfeita por 60 segundos, me tornando imortal neste período. Cabe lembrar que o Genjutsu tem potencial para me reposicionar no campo, posso então surgir exatamente no pássaro do Comando, ou mesmo em pleno ar, em suas costas, e ataca-lo num ponto cego.
- O Shinten Kugutsu seria eficazmente utilizado, principalmente pelo fato do meu adversário não ter o menor conhecimento da técnica. Máscaras, C4, C3, Gojou Kibakufuda, qualquer ataque utilizado contra meu corpo simplesmente redirecionaria minha mente até o Comando, o que decretaria sua derrota.
- Quanto as máscaras, elas não poderiam "ressuscitar" Comando pois não haveria um corpo para retornar, já que o Goka Mekyaku teria potência o suficiente para incinerar completamente o seu corpo. Vale lembrar que será um Katon potencializado com o Elemental Vento e Óleo, tornando-as chamas muito mais intensas.
Bem, então tenho 3 ou 4 formas de vencer essa luta (via Goka Mekyaku, Shinten Kugutsu, Enma, "C4"), enquanto sou capaz de me defender perfeitamente de tudo do Comando.
Comando escreveu:
considerações finais: vou divulgar essa luta lá no discord, o mundo merece ver o comandante levando surra no torneio
Pelo contrário, você não fez vergonha, lutou muito bem. Este é meu último comentário, peço que deem tempo para Comando contra-argumentar caso for do interesse dele. E que o melhor vença. Até mais!
Uma coisa que gostaria que os juízes prestassem a atenção, e que irei explorar é:
- Baixa Inteligência do Comando; - Baixa velocidade; - Falta de sensor.
Falta de sensor, o que fará com que não seja capaz de me localizar caso eu me esconda, ou mesmo seja surpreendido por meus ataques. Baixa velocidade, o que fará com que seja incapaz de desviar de um ataque bem direcionado. Baixa Inteligência, o que fará ser pego numa estratégia e tenha dificuldades em lidar com as minhas.
Peguei o conhecimento da Ostra justamente pra me preparar para usa-la contra o Comando.
Não adianta ele utilizar a Ostra nos 5 segundos, pois posso encontra-la com tranquilidade através do meu Sensor da Maldade.
Quanto ao fato da Ostra não ter olhos, não vou entrar no mérito da biologia pra provar que bivalves possuem olhos (muitas vezes mais de dois), mas meramente vou dizer que o K.A não requer contato ocular.
Quando Danzo afetou o Mifune, este não olhou para os olhos do Danzo, pois estavam encobertos. Caso queiram pesquisar, está no capítulo 459 do mangá.
Por fim, a Ostra seria controlada e forçada a executar o seu Genjutsu - Mugen: Kijou no Roukaku
Ok, eu dei uma pesquisada no Genjutsu e dizia que era um jutsu colaborativo que era executado em conjunto com o Gengetsu Hoozuki. Contudo, essa era uma informação da Wikia, fui atrás tanto do mangá e do Databook e percebi que isso nunca foi dito dentro da obra, pelo contrário, Gengetsu reforça que o Genjutsu é feito pela Ostra:
Se o próprio Gengetsu diz que o Genjutsu é da Ostra, como poderia ser contra tal afirmação?
Então sim, pretendo usar o Genjutsu da Ostra a meu proveito, o que me daria enorme vantagem na luta, já que o adversário ficaria sem entender o motivo pelo qual ele estaria errando seus ataques contra mim. Mais que isso, me daria enorme vantagem estratégica, pois o adversário estaria inclinado a acreditar que ele estava camuflado com a ilusão, quanto eu simplesmente estaria vendo cada passo dado por ele.
Ainda sobre a Ostra :
Caso o juiz não considere tal obviedade, cabe ressaltar que só o fato de retirar a Ostra rapidamente da luta já seria excelente, mais que isso, ludibriaria o Comando a acreditar que ele estaria camuflado pela ilusão, o que daria enorme confiança a ele.
E mesmo que desconsiderem que eu seja capaz de localizar a Ostra com o Sensor da Maldade, meus ataques são campais (Tanto o Kiri Kiri no Mai quanto o Goka Mekyaku), isso significaria que eu acabaria por destruir a Ostra mesmo sem saber a sua real localização, justamente pela abrangência dos meus ataques.
Quanto a forma de lutar do Comando, há um erro:
Comando escreveu:
com a ostra fazendo miragem criaria 2 clones de argila e em seguida faria um pássaro voaria com o pássaro deixando o clone na zona da miragem de isca e o outro escondido colocando minas pelo chão, a máscara ficaria ao lado do clone isca (assim daria mais credibilidade de que é o original para o oponente).
Sabendo do Izanagi eu faria um outro clone encima do pássaro com c4 e me esconderia nele (tipo o que o Deidara fez), vai que o cara spawna do meu lado ?
Há um limite de clones nas regras, que são 2, você utilizou 3 clones. 2 clones ficaram com a ostra correto? Enquanto Comando criaria um terceiro clone contigo voando no pássaro. Este clone não seria invocado, pois você já atingiu um limite de clones simultâneos. Cabe ressaltar que isso é regra
Então posso considerar que este clone com o C4 não seria feito?
Enfim, toda essa estratégia do adversário me daria uma vantagem enorme, pois eu saberia muito bem quem é o real. E é óbvio que o real é o que está escondido dentro do pássaro de argila (De acordo com o Comando, a mesma estratégia feita pelo Deidara contra Sasuke). E eu consigo acompanhar cada movimentação do adversário, pois tenho o Sensor da Maldade, não tem como se esconder de mim.
O que meus oponentes não estão entendendo, é que ao tomar a atitude de não me atacar, me daria a vantagem em descobrir quem é o real, pois o real é aquele que menos ataca, uma dedução que até mesmo o Neji no clássico foi capaz de fazer.
E mais uma vez entrarei na questão: Como meu adversário seria capaz de impedir o Goka Mekyaku lançado em sua direção?
Se entrarem no link acima vão perceber que nenhum shinobi da aliança foi capaz de desviar do Goka Mekyaku, e foram salvos graças ao Manto de Chakra de Naruto.
Quanto ao tamanho do meu Katon, cabe lembrar que ele seria reforçado com o Gamayuudan e Fuuton (Leque Temari), o que tornaria o jutsu tão forte quanto.
Comando não possui jutsus para impedir o Katon, e mesmo que ele venha a utilizar o Domu, a técnica não é capaz de se defender de jutsus elementais, somente de Taijutsu. Mais que isso, ele seria cozido, tal qual um ovo numa panela quente.
Então há um ataque que ele simplesmente não tem condições de se defender, tanto é que nem o faz em seu primeiro post.
Quanto ao C4, há uma forma extremamente simples de me defender, que é atacando com o Kiri Kiri no Mai, ou mesmo com o Goka Mekyaku. Pior, sou capaz de contra-atacar meu adversário com seu próprio jutsu, segue a explicação:
Percebam que Deidara fica longe da nuvem de C4, justamente por que se ele for pego, ele também acabaria por ser afetado pelas nano-bombas, ou seja, é um jutsu que é capaz de causar danos ao adversário.
Agora imagine eu empurrando essa nuvem de C4 com meu Fuuton para a direção do Comando?
Cabe lembrar que ele não sabe que eu tenho Fuuton, logo seria pego totalmente de surpresa por esse movimento, e sua baixa inteligência o faria utilizar as nano-bombas em si mesmo, a julgar que ele visse que eu fui pego pelas nano-bombas também. Só que diferente dele, eu tenho o Izanagi pra me salvar da morte, isso significa que ele morreria e eu não.
Quanto ao Goka Mekyaku, ele pode simplesmente aquecer as nano-bombas até que as mesmas derretam. E é fácil supor isso visto que se o Katon é capaz de incinerar um corpo humano completamente, seria capaz de derreter mera argila.
No final, mesmo sem conhecimento, eu poderia reconhecer como uma técnica perigosa graças ao Sharingan, que me permite ver a cor do chakra, e devido aos meus ataques de longo alcance, seria capaz de eficazmente me defender da técnica.
Quanto ao Gojou Kibakufuda, sou capaz de me defender através do Izanagi, ao mesmo tempo que me usufruiria do Genjutsu para "atacar" meu oponente. Além do mais, é possível que a técnica nem seja focada em mim, já que haveria a miragem da Ostra no campo, me dando cobertura. Então eu usaria o Izanagi somente em última ocasião, mas eu posso adotar duas estratégias ofensivas:
- Utilizar o Izanagi em conjunto com o Shinten Kugutsu; - Utilizar o Izanagi e 60 segundos depois surgir atrás do Comando, em cima do pássaro, e finaliza-lo com um Goka Mekyaku a queima roupa.
Quanto ao Shinten Kugutsu, segue o que expliquei na minha primeira luta:
Shinten Kugutsu + Izanagi + Corpo Marionete :
Teorizei esse combo lá na 16° temporada do JVS se não me falha a memória, mas ele tinha pontos fracos, nos quais eu acredito ter minimizado pra essa temporada.
Resumindo, é um ninjutsu armadilha que é ativado assim que o oponente me causa danos, ativando a transferência de mentes do clã Yamanaka.
Por si só o jutsu tem um ponto fraco, o corpo do usuário fica vulnerável a ataques. Pra isso eu escolhi o Corpo Marionete, ou seja, posso utilizar a maldição no meu próprio corpo.
O Izanagi então surge como uma salvaguarda dos danos que o adversário causará em mim.
Então me torno virtualmente invencível, se meu oponente me causar danos, o ritual é completo e a transferência mental é feita, a luta estaria em minhas mãos. Dali basta ter criatividade pra finalizar o inimigo, e mesmo que eu me mate, ainda teria o Izanagi para mais uma vez me proteger dos danos.
A questão aqui é que qualquer ataque do Comando só pode ser executado por ele, e não pelos clones. Seja o C4 ou o C3. O Nendo Bushin, diferente do Kage Bushin são meras criações de argila que possuem somente a finalidade de distração e armadilha, incapazes de executar técnicas por si só. Tanto é verdade isso que Deidara tinha o Kage Bushin e o utilizava em batalha.
Pensem comigo, se o Deidara fosse capaz de utilizar jutsus por meio do Nendo Bushin, pra que ele utilizaria o Kage Bushin?
Neste caso, qualquer ataque de C4, C3 ou mesmo os ataques feitos pelas máscaras (Que são o Comando, não são seres vivos distintos), acabaria por ativar o ritual do Shinten Kugutsu. E é claro, a luta estaria finalizada se isso por ventura viesse a acontecer.
Lembrando que as máscaras são o próprio Comando. E mesmo que por ventura o juiz acreditasse que fossem um ser vivo distinto, elas poderiam ser controladas pelo K.A.
Como eu disse no meu primeiro post, o C1 e C2 podem ser completamente burlados através do Goremu no Jutsu, mais que isso, eu posso simplesmente copiar o Domu do meu adversário com o Sharingan, e ter uma pele capaz de resistir a tal ataque explosivo.
Comando escreveu:
Após isso eu liberaria mais 2 máscaras para me protegerem enquanto faço um dragão de argila, depois de terminar o dragão,invocaria o Enma, mandaria eles juntamente com alguns insetos de argila à procura do oponente pelo campo de batalha (esperando que ele esteja vivo e cego de um olho), tentaria pressioná-lo de longe jogando várias bombas de c2, elementais com máscaras e taijutsu para fazê-lo gastar chakra e se cansar. depois de cansar ele usaria o gkf na máscara que tá mais próxima dele para finalizar (tudo isso sem chegar perto).
Duas coisas quanto a sua forma de atacar:
- Se você invocar o Enma, só estaria me dando mais recursos para te atacar; - Me atacar com as máscaras, ou com as bombas C2 somente iriam ativar o Shinten Kugutsu, redirecionando minha mente até o Comando real.
Pior, ao invocar o Enma, eu simplesmente poderia controla-lo e atacar Comando desta exata forma:
01:01
Enma estica seu braço em direção a Orochimaru e tenta quebrar seu pescoço. Eu não poderia fazer o mesmo com Comando? Sabendo é claro que Enma só poderia ser invocado pelo real já que requer sangue para a invocação. Um ataque de surpresa que poderia ser fatal.
Resumindo:
- Vou utilizar a Ostra e Enma contra o Comando, controlados via K.A; A ostra me serviria como forma de defesa e estratégia, visto que meu adversário não faz a menor ideia que sou capaz de controla-la. O mesmo vale pra Enma, que poderia utilizar de seus ataques, como a sua forma bastão e a atacar de surpresa Comando. Cabe lembrar que somente Comando é capaz de invocar Enma, já que requer sangue pra fazer a invocação, sangue esse que os clones de argila não possuem;
- Meu adversário não tem defesa pro Katon: Goka Mekyaku, que seria potencializado com Óleo do Sapo e Fuuton, tornando a técnica muito maior e destrutiva do que é originalmente. Quanto ao seu tamanho colossal, maior que a Juubi, ela não precisa ser criada em tal magnitude, se fosse menor já seria mais que o suficiente para finalizar a luta;
- O Izanagi será utilizado de maneira estratégia e agressiva. Mesmo com conhecimento, é uma técnica inevitável, já que me garante uma defesa perfeita por 60 segundos, me tornando imortal neste período. Cabe lembrar que o Genjutsu tem potencial para me reposicionar no campo, posso então surgir exatamente no pássaro do Comando, ou mesmo em pleno ar, em suas costas, e ataca-lo num ponto cego.
- O Shinten Kugutsu seria eficazmente utilizado, principalmente pelo fato do meu adversário não ter o menor conhecimento da técnica. Máscaras, C4, C3, Gojou Kibakufuda, qualquer ataque utilizado contra meu corpo simplesmente redirecionaria minha mente até o Comando, o que decretaria sua derrota.
- Quanto as máscaras, elas não poderiam "ressuscitar" Comando pois não haveria um corpo para retornar, já que o Goka Mekyaku teria potência o suficiente para incinerar completamente o seu corpo. Vale lembrar que será um Katon potencializado com o Elemental Vento e Óleo, tornando-as chamas muito mais intensas.
Bem, então tenho 3 ou 4 formas de vencer essa luta (via Goka Mekyaku, Shinten Kugutsu, Enma, "C4"), enquanto sou capaz de me defender perfeitamente de tudo do Comando.
Comando escreveu:
considerações finais: vou divulgar essa luta lá no discord, o mundo merece ver o comandante levando surra no torneio
Pelo contrário, você não fez vergonha, lutou muito bem. Este é meu último comentário, peço que deem tempo para Comando contra-argumentar caso for do interesse dele. E que o melhor vença. Até mais!
1- minha inteligência é menor mas não é tão baixa assim, é nível Tayuya (que demonstrou tem boas estratégias)
2- onde eu disse que a Ostra que não fazia o genjutsu sozinha ?
3- como eu disse antes a ostra ser inutilizada não afetaria muito a minha estratégia depois já ter os clones em campo, eu poderia simplesmente mandá-la de volta depois
4- onde está escrito o limite de clones nas regras ? procurei aqui e não encontrei
5- bom ponto, mas tanto o clone que seria a isca quanto original acima do pássaro não seriam os mais ativos na luta, logo no mínimo você ficaria em dúvida sobre qual é o original
6-para o tamanho do seu katon ser tão potencializado você teria que mandar isso tudo de uma vez, o que seria difícil cuspir óleo pra em seguida cuspir um katon enquanto balança o leque.
Já eu também poderia potenciar meus elementais com o byakugou e unindo as máscaras para atirar mais de um ao mesmo tempo (devo lembrar que nem o kakashi usando frqueza elemental conseguiu lidar um ataque combinado)
7-empurrar essa nuvem não adiantaria muito pois eu poderia empurrar de volta com outro fuuton
8-considerando que você planejaria usar o kiri kiri no mai ou katon para derrotar a Ostra no início eu provavelmente saberia desses jutsus e me prepararia contra eles
9-com conhecimento do izanagi eu ficaria alerta para qualquer tentativa de spawn próximo
10-por isso deixaria uma máscara ao lado do clone isca para confundir e evitar tentativas de aproximação
11- considerando que uma de suas estratégias é usar o kotoamatsukami na ostra eu dificilmente usaria outra invocação após isso (além de que a ausência de enma não atrapalharia minha estratégia)
12- para a técnica Shinten Kugutsu funcionar você teria estar com ela ativa e seu corpo original está vulnerável com ela ativa, então caso eu ataque com algum elemental ou c2 você teria que torcer pra atingir a marionete e não o seu corpo original. Logo você teria que deixar a marionete afastada do seu corpo para conseguir usar a técncia melhor ou colcoar ela na frente de um ataque (o que eu acho difícil)
Quanto a Ostra e Enma, serão controlados pelo K.A, o que irei detalhar melhor no próximo post, mas já adianto que irei usa-los contra meu adversário.
Tenho receio quanto ao uso do K.A. contra um animal que não tem visão dos olhos e/ou vindo de alguém com 50% de inteligência e não especialista em genjutsu, mesmo possuindo uma nota de 4.0.
Os demais jutsus podem ser defendidos com Fuuton ou Izanagi.
A explicação está aberta a interpretação demais. Se o Izanagi for usado então é perdido parte do campo de visão e o poder de usar o K.A. em um dos olhos.
Meu adversário não tem defesas contra o Katon: Gouka Mekkyaku que é um jutsu ofensivo de dimensões campais.
Não é impossível para alguém com a ficha do Omega se defender disso, mesmo que possua dificuldades. Porém se nada for dito contra um golpe do tipo Gouka Mekkyaku, o Omega pode vir a perder para um uso único.
O ponto fraco da estratégia do Staz, ao meu ver, é deixar tudo muito em branco, citando algumas contramedidas ou capacidades entre as fichas apenas. Ele não fez planejamento fora os K.A. e isso ainda está limitando pela questão da Ostra e a dúvida quanto ao momento de uso do Izanagi. Também ressalto que como um mangekyou comum, não eterno, o uso dos olhos para alguém com 50% de estamina em algum momento iria acabar pesando. Ainda mais com ninjutsus de tão grande escala sendo usados para conseguir combater seu oponente. Outro grande problema é o fato de que, como não narrou seus 5 segundos, seu ataque e defesa, apenas jogando com as possibilidades, não creio que caiba ao juiz, fazer da melhor interpretação possível para a vitória. Então contarei apenas com jutsus de contramedida, não começando com tudo que tem para vencer o adversário, o que pode dificultar desnecessariamente a batalha para o Staz.
Comentário Omega :
Sabendo do Izanagi eu faria um outro clone encima do pássaro com c4 e me esconderia nele (tipo o que o Deidara fez), vai que o cara spawna do meu lado ?
Considero uma estratégia válida, mesmo não utilizando o boneco gigante, colocar o C4 em um clone.
No momento em que o meu oponente conseguir se aproximar
Parte do plano consiste em o oponente se aproximar, enquanto o Staz não tem taijutsu e não deseja se aproximar, pelos seus comentários ele batalhará na área dos ninjutsus apenas, tendo como principal finalizador seu Gouka Mekkyaku.
Caso a máscara seja destruída antes da aproximação, o outro clone escondidos ativaria o Dorou Doumu para prendé-lo, nesse momento eu ativaria o byakugou e mandaria um c3 (abriria o teto do dorou doumu para a bomba passar) a explosão ocorreria dentro do dorou doumu e provavelmente destruiria o domo de pedra mas aconteceria com total eficiência.
Um grave problema na ficha do Omega é contar com muita estratégia tendo baixa inteligência. O fato de seu oponente possuir mangekyous, habilidades boas em genjutsu e uma inteligência maior, coloca boa parte da estratégia do Omega em risco constante. Além dos argumentos de defesa que seu oponente usou, o fazem ter tempo para se acostumar com a ilusão ou aprender o ritmo de seu oponente de inteligência menor. Além disso tudo, Staz tende a batalhar em segurança, afim de analisar seu oponente enquanto faz uso do mangekyou e de seu sensor de maldade.
Após isso eu liberaria mais 2 máscaras para me protegerem enquanto faço um dragão de argila, depois de terminar o dragão,invocaria o Enma, mandaria eles juntamente com alguns insetos de argila à procura do oponente pelo campo de batalha (esperando que ele esteja vivo e cego de um olho), tentaria pressioná-lo de longe jogando várias bombas de c2, elementais com máscaras e taijutsu para fazê-lo gastar chakra e se cansar. depois de cansar ele usaria o gkf na máscara que tá mais próxima dele para finalizar (tudo isso sem chegar perto).
A estratégia de combater com número e estamina é válida, visto que seu oponente possui significante menor estamina. Sendo pressionado por um tempo o Staz realmente poderia ser derrotado com essa estratégia. Ressalto apenas que a inteligência do Omega é baixa para tamanha estratégia e combos, o que pode causar um buraco, tanto em sua percepção, ataque ou defesa.
Defesa do Omega:
O kotoamatsukami é perigoso caso usado em invocações,no entanto tem alguns detalhes como o fato da ostra não ter olhos (o que já torna bem difícil ela ser atingida por algum genjutsu visual) e eu poder mandá-los de volta facilmente. além de eu poder usar um olho biónico para ficar imune a genjutsus visuais.
Acredito que o kotoamatsukami demoraria para ter efeito na ostra, não seria igual ao K.A. que pegou no Itachi, mas sim igual o utilizado pelo Danzou, que vai influenciando o oponente.
O Katon: Gouka Mekkyaku mostrado na imagem foi feito por Madara e Obito uchihas, 2 personagens com nível de chakra (estamina) bastante superiores ao meu adversário (na ficha mostra até 50%)
O jutsu depende mais da qualidade do chakra do que da estamina dos portadores. Se um jutsu é possível dentro da estamina do usuário, então ele deverá ser feito daquela maneira ou muito semelhante, exceto com ups de chakra. Como Madara mostrava Jutsus de fogo naquela escala desde sempre, a escala do jutsu se mantém, apesar de ser um pouco pesado para a estamina de 50% do Staz. O ponto mais fraco da defesa do Omega é apenas citar que o Gouka Mekkuaku deveria ser mais fraco e não dizer como sairia ou se defenderia do jutsu.
Segundo argumento do Staz :
Uma coisa que gostaria que os juízes prestassem a atenção, e que irei explorar é: - Baixa Inteligência do Comando; - Baixa velocidade; - Falta de sensor.
Em todos esses casos as habilidades terão que ser percebidos em batalha já que não foram pedidos previamente. Como o Staz não fez um argumento de como decorreria a luta eu seu lado, acredito que, com essa informação ele levaria a batalha para um lado analítico ao estudar o oponente. O que acabaria trazendo a vantagem de amplo conhecimento dele, para ele conseguir corretamente aproveitar desses pontos fracos de seu oponente, mas ao mesmo tempo ele terá que lidar contra boa parte das investidas do Omega (das formas que ele citou), enquanto muda entre ataques e defesas, sua estamina decairá muito mais rapidamente que a de seu oponente.
Não adianta ele utilizar a Ostra nos 5 segundos, pois posso encontra-la com tranquilidade através do meu Sensor da Maldade.
Uma tática válida para encontrar a Ostra e assim ficaria mais fácil conseguir lidar com o genjutsu ou mesmo acertá-la. Porém não estaria imune contra as armadilhas já plantadas do Omega.
Quanto ao fato da Ostra não ter olhos, não vou entrar no mérito da biologia pra provar que bivalves possuem olhos (muitas vezes mais de dois), mas meramente vou dizer que o K.A não requer contato ocular.
Kotoamatsukami Genjutsu, Kekkei Genkai – Curto, médio e longo alcance, suplementar Usuários: Uchiha Shisui/Shimura Danzou
O olho domina a consciência, transformando aquele que enxerga em um peão.
O Mangekyou Sharingan de Uchiha Shisui utiliza o genjutsu mais forte. O usuário exerce influência no oponente, manipulando suas ações sem que este tenha consciência disso. A vitória pode ser obtida sem uma batalha, um jutsu maravilhoso. As constrições do Edo Tensei foram rescritas por sua potência. O Sharingan que Danzou roubou de Shisui foi usado para manipular Mifune, a fim de dominar secretamente a conferência dos cinco Kages.
↑Kotoamatsukami foi ativado durante a conferência dos cinco Kages. O progresso da conferência foi manipulado para beneficiar o usuário.
O genjutsu aplicado na Ostra precisaria ser o de manipulação, não o de ordem. O que faria levar tempo até ser ativado. Digo isso pelo usuário não ter visão dos olhos da Ostra e ela logo ficar invisível. Como sabemos, esse genjutsu demora para ter efeito, não sendo imediato, como o usado no Itachi.
Peguei o conhecimento da Ostra justamente pra me preparar para usa-la contra o Comando.
Acredito que esse conhecimento seja muito válido para facilitar o decorrer do K.A. que virá a inutilizar a ostra.
Por fim, a Ostra seria controlada e forçada a executar o seu Genjutsu - Mugen: Kijou no Roukaku
Sem conexão de chakra com a ostra, possuindo baixa inteligência e sem possuir sensor ou meios de notar, caso a ilusão pegue na Ostra, a situação reverterá completamente para uma derrota iminente do Omega.
Contudo, essa era uma informação da Wikia, fui atrás tanto do mangá e do Databook e percebi que isso nunca foi dito dentro da obra, pelo contrário, Gengetsu reforça que o Genjutsu é feito pela Ostra:
Validado.
Caso o juiz não considere tal obviedade, cabe ressaltar que só o fato de retirar a Ostra rapidamente da luta já seria excelente, mais que isso, ludibriaria o Comando a acreditar que ele estaria camuflado pela ilusão, o que daria enorme confiança a ele.
Em uma hipótese onde a ostra fosse tirada da luta rapidamente eu concordaria com isso, mas com a demora, a luta se estende e tende a ser muito mais perigosa para si do que poderia ser.
E mesmo que desconsiderem que eu seja capaz de localizar a Ostra com o Sensor da Maldade, meus ataques são campais (Tanto o Kiri Kiri no Mai quanto o Goka Mekyaku), isso significaria que eu acabaria por destruir a Ostra mesmo sem saber a sua real localização, justamente pela abrangência dos meus ataques.
Válido. Com o sensor de maldade e o Gouka Mekkyyaku a ostra seria queimada e assim eliminada do campo de batalha. Sendo essa a estratégia mais viável se executada em bom tempo. O maior problema é que sua estratégia não parece querer apressar a batalha, o que torna a batalha muito mais perigosa do que deveria ser para seu personagem.
Há um limite de clones nas regras, que são 2, você utilizou 3 clones. 2 clones ficaram com a ostra correto? Enquanto Comando criaria um terceiro clone contigo voando no pássaro. Este clone não seria invocado, pois você já atingiu um limite de clones simultâneos.
Nendo bushin não tem essa limitação, embora provavelmente possua outras, talvez não fazer jutsus ou limite de distância, como o mizu bushin. Qualquer uma dessas limitações (trabalharei com as duas possibilidades, uma de cada vez, não simultaneamente (ainda que possa ser o caso)) atrasa o plano do Omega em muitos níveis e acaba dificultando demais a batalha para ele.
Enfim, toda essa estratégia do adversário me daria uma vantagem enorme, pois eu saberia muito bem quem é o real. E é óbvio que o real é o que está escondido dentro do pássaro de argila
Acredito que só fique óbvio por conta do sensor de maldade, que inclusive o adversário desconhece.
E mais uma vez entrarei na questão: Como meu adversário seria capaz de impedir o Goka Mekyaku lançado em sua direção?
Como Omega não apresentou estratégia contra, creio que terei que seguir seu modo de batalha, que seria enviar múltiplas explosões afim de parar o jutsu. Até poderia conseguir, mas se o jutsu fosse feito com o combo citado, então as explosões não teriam força para parar.
Quanto ao C4
O C4 aqui nunca foi um problema, mas é muito válido o comentário que fez. Boa parte desses comentários fizeram as dúvidas que eu tinha penderem muito para sua vitória.
- Utilizar o Izanagi e 60 segundos depois surgir atrás do Comando, em cima do pássaro, e finaliza-lo com um Goka Mekyaku a queima roupa.
Essa estratégia seu personagem não faria, pois ele veria o personagem de argila em cima do pássaro e saberia que é uma armadilha.
- O Shinten Kugutsu seria eficazmente utilizado, principalmente pelo fato do meu adversário não ter o menor conhecimento da técnica.
Seu oponente possui byakugou, consegue escapar do jutsu rapidamente. Mesmo que fosse utilizado.
Segundo comentário do Omega :
1- minha inteligência é menor mas não é tão baixa assim, é nível Tayuya (que demonstrou tem boas estratégias)
Para o nível de complexidade maior a diferença pesa. Principalmente em uma batalha muito mais acelerada do que a dela contra o Shikamaru.
2- onde eu disse que a Ostra que não fazia o genjutsu sozinha ?
A Ostra faz genjutsu sozinha, Staz falou aquilo para se apropriar plenamente de suas capacidades, caso conseguisse.
3- como eu disse antes a ostra ser inutilizada não afetaria muito a minha estratégia depois já ter os clones em campo, eu poderia simplesmente mandá-la de volta depois
Como eu citei, sem sensor ou chakra compartilhado, o usuário demoraria para perceber isso, o que poderia vir a causar grandes danos em sua estratégia ou em si mesmo.
4- onde está escrito o limite de clones nas regras ? procurei aqui e não encontrei
Não é citado limite de Nendo Bushin, embora eu considere válido sua capacidade como muito inferior a de um kage bushin.
5- bom ponto, mas tanto o clone que seria a isca quanto original acima do pássaro não seriam os mais ativos na luta, logo no mínimo você ficaria em dúvida sobre qual é o original
Aceitei os argumentos dados pelo Staz. Mesmo que ele pudesse estar errado quanto ao clone, ele argumentou o porquê veria aquele clone como o certo. Assim como na luta de Kakuzu vs Naruto, se o padrão não for aleatório ou imparcial, existem tendências que podem ser observadas em batalha e se argumentadas, aceitas.
6-para o tamanho do seu katon ser tão potencializado você teria que mandar isso tudo de uma vez, o que seria difícil cuspir óleo pra em seguida cuspir um katon enquanto balança o leque.
Considerei com clones, não considero em hipótese alguma que ele faça isso sem clones. Então, pra sua estamina, o combo das três técnicas juntas é possível uma única vez, visto que seu chakra estaria dividido em 3.
7-empurrar essa nuvem não adiantaria muito pois eu poderia empurrar de volta com outro fuuton
Creio que o adversário possua mais poder em fuuton, porém, em um possível empate gerado pelo up do byakugou, as bombas não acertariam ninguém.
8-considerando que você planejaria usar o kiri kiri no mai ou katon para derrotar a Ostra no início eu provavelmente saberia desses jutsus e me prepararia contra eles
Negado, descobriria sobre os jutsus do seu oponente assim que os visse apenas.
9-com conhecimento do izanagi eu ficaria alerta para qualquer tentativa de spawn próximo
Correto.
10-por isso deixaria uma máscara ao lado do clone isca para confundir e evitar tentativas de aproximação
O problema dessa formação é o fato de que existe o clone distração com a máscara e existe o de cima do pássaro com o original dentro do pássaro. Pela lógica que seu oponente seguiu, o mais de trás é o correto.
11- considerando que uma de suas estratégias é usar o kotoamatsukami na ostra eu dificilmente usaria outra invocação após isso (além de que a ausência de enma não atrapalharia minha estratégia)
Correto.
12- para a técnica Shinten Kugutsu funcionar você teria estar com ela ativa e seu corpo original está vulnerável com ela ativa, então caso eu ataque com algum elemental ou c2 você teria que torcer pra atingir a marionete e não o seu corpo original. Logo você teria que deixar a marionete afastada do seu corpo para conseguir usar a técncia melhor ou colcoar ela na frente de um ataque (o que eu acho difícil)
Essa técnica é altamente desconsiderada, uma vez que nenhum de vocês busca aproximação do oponente, mas sim finalizar com técnicas em larga escala.
Basicamente com sua baixa inteligência, Omega não executa um plano tão mirabolante com excelência, mesmo que execute. Staz analisará tudo enquanto usa o sensor de maldade - fator desconhecido por Omega- para auxiliar e criar planos contrários ao de Omega. Basicamente Staz tem a chance de arrastar a batalha enquanto mantém a distância que sugere que manterá sempre em batalha, para então controlar a Ostra e reverter a vantagem campal. Ou, caso ele encontre dificuldade, ele possui a opção de usar seu combo de Gouka Mekkyaku + Gamayudan + Kiri Kiri Mai com clones para varrer tudo que o Omega possa vir a fazer e mesmo a Ostra no caminho. As táticas defensivas do Staz sugerem maior efetividade do que as táticas ofensivas do Comando, principalmente quando se compara uma tática defensiva contra outra. Creio que o combo principal do Staz tenha grande eficácia contra as defesas do Omega, passando por todas e o acertando. A questão é que o combo enfraquecido dificilmente derrotaria o souzou saisei dele (que ainda estaria cheio de estamina). Fora isso, as bombas no solo, que não foram desativadas explodiriam enquanto o jutsu do Staz destrói o chão, o que causaria acidentalmente mais um atraso e fraqueza em seu jutsu antes perfeito. Ao acertar o Omega, Staz se veria muito cansado em estamina por tudo feito até então: 1) sensor de maldade e mangekyou a batalha inteira 2) koto amatsukami usado durante longo tempo, com altíssimas chances dele trocar a tática para não ser tão pressionado. Assim usando aqui um gouka mekkyaku e tendo gasto esse K.A. 3) Goremu no Jutsu afim de defender as investidas menos poderosas. 4) Izanagi usado contra as investidas mais poderosas. 5) Combo de Gouka Mekkyaku + Gamayudan + Kiri Kiri Mai + 2 kage bushins 6) Todas as táticas (fora a número 5) devem acabar tendo que ser usadas mais de uma vez, devido ao modus operandi de Staz, que sugere análise durante a batalha para então pôr em prática seus melhores combos. O que mina completamente a estamina de Staz.
Creio que com baixas chances de Sobreviver, Comando Omega pode se valer de sua alta estamina para, com o souzou saisei, se recuperar. Mesmo que seu corpo esteja separado, a invocação tardia do Enma funcionaria para grudar seu corpo no lugar agora ou finalizar seu oponente. Staz nesse ponto estaria sem estamina para usar o koto amatsukami novamente. Mesmo que ainda tenha estamina para manter algum nível de batalha, não creio que conseguiria fazer investidas tão poderosas contra o Enma.. Ressalto que os argumentos de Staz foram muito bons, ele apenas perdeu por não sugerir plano finalizador, mas sim ganhar após uma análise, enquanto seu oponente fez seu plano e o executou de forma que, enquanto Staz o estudava, ia perdendo sua estamina, menor que a de seu oponente, assim não conseguindo durar na luta até sua vitória.
Concedo meu voto de vitória para o @Comando Omega. A batalha foi complicada, podendo pender para qualquer lado. Ficarei plenamente satisfeito se o outro juiz der a vitória para o outro lado, pois acho ambos os jogos bastante válidos.
Já começo dizendo que provavelmente o Omega pediu o conhecimento errado, seria muito mais vantajoso para o mesmo pedir o conhecimento do Shinten Kugutsu pois ele pode simplesmente atacar diretamente o corpo marionete do seu oponente e liberar a maldição Yamanaka fazendo o mesmo perder controle do seu corpo. Sim, Omega possui clones e por ventura pode muito bem usufruir deles para aplicarem ataques em larga escala, mas é fato que o Staz possui literalmente dois minutos de imortalidade com seu Izanagi, então é muito pouco improvável que o seu corpo original não vai tentar atacar o Staz. Ter conhecimento do Izanagi não é tão útil ao meu ver para o estilo de luta envolvendo Bakuton/Clones, justamente pois o usuário de Bakuton geralmente alcança voo desde o inicio da batalha e tenta minar seu oponente com diversas explosões, por consequência iria acabar descobrindo sobre o Izanagi uma hora ou outra.
Bom, conhecendo a Ostra, provavelmente Staz aplicaria seu Kotoamatsukami assim que visse ela sendo invocada e de acordo com as regras, mesmo que a Ostra seja invocada, Staz não estará sobre efeito do genjutsu nos segundos iniciais. Então assim que os 5 segundos acabarem, nada impederia do Staz que é mais ágil que o Omega, utilize seu genjutsu para impedir que o molusco solte seu vapor que é o meio de propagação do genjutsu, além disso ele possui o Sensor de Maldade então meio que o efeito desse genjutsu é irrelevante. Já aviso que não considero que Staz possa fazer o molusco aplicar seu genjutsu contra o Omega, o databook cita que essa técnica é originária do Gengetsu e há citações que fazem referência ao próprio usuário na participação direta da técnica. Talvez outro juiz considere tal argumento, mas não vou considerar isso aqui.
A estratégia inicial do Omega é perfeita e bastante coerente com seu estilo de luta, ele planeja alcançar voo assim que puder e deixar clones em campo para aumentar seus numeros em campo de batalha, aplicar minas e ficar distante ao ponto de seu oponente não ter muitas oportunidades de ataque no seu corpo original. Enquanto que o Staz planeja supostamente aplicar seu Katon em larga escala, visando atingir seu oponente da forma mais abrangente possivel e acho justo, apesar de que duvido que isso acabe finalizando um individuo que possui o Doton: Domu e Stamina nível Madara, basicamente isso vai acabar impedindo que as chamas causem danos tão severos em seu corpo e provavelmente ele iria sobreviver. Em compensação pássaros de argila ou qualquer explosivo que Omega tenha moldado para ataque, iriam literalmente explodir já que estamos falando literalmente de um material explosivo em contato com fogo.
Goremu pode ser utilizado para defender Staz de investidas do Bakuton, mas não pra sempre, ele seria apenas uma garantia defensiva que iria se desagradar com inumeras explosões pois Omega poderia muito bem aumentar a sua intensidade, o que não significa que isso vai ser super importante no combate já que o Izanagi vai garantir pelo menos dois minutos de imortalidade para o Staz. Então mesmo que ele seja pego por C1, C2, minas explosivas ou Gojuu Kibaku Fuda, ele não irá morrer no inicio do combate.
Fuutons de ambos devem se anular, não acho que seja tão relevante aqui. Claro... Eles podem acabar virando munição pro Katon do Staz, o que pode acabar se tornando um problema para Omega...
Por fim, creio que o resultado desse combate acabou sendo influenciado pela falta de conhecimento do Shinten Kugutsu no Jutsu. As chances do Omega atacar o corpo marionete do seu oponente é muito grande, por consequência ele pode perder o controle do seu corpo. Além disso, o Kotoamatsukami pode ser usado para fazer seus clones ou invocações se voltarem contra o mesmo, além de que o Katon do Madara poderia causar muitos problemas depois de um tempo de batalha.
Por fim... Não vou enrolar muito, pelas fichas e argumentos aqui utilizados... Creio que a vitória acaba sendo do Staz mesmo. Diria que o Staz acaba sendo um bom counter para o Comando aqui
O voto de um terceiro juiz será necessário
Última edição por Ben Ikneg em Ter 18 Out 2022, 20:45, editado 1 vez(es)
Peço desculpas por não ter notado o erro durante meu voto e pelo incômodo que ele pode ter causado. Errata:
Creio que com baixas chances de Sobreviver, Comando Omega pode se valer de sua alta estamina para, com o souzou saisei, se recuperar. Mesmo que seu corpo esteja separado, a invocação tardia do Enma funcionaria para grudar seu corpo no lugar agora ou finalizar seu oponente. Staz nesse ponto estaria sem estamina para usar o koto amatsukami novamente.
Não creio que sem o souzou saisei, que eu acreditei que o Omega tivesse, ele conseguiria resistir aos danos, mesmo que esses não o partissem no meio. Assim sendo, meu voto de vitória é do @Staz.