Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

+7
Rin
Wick
Ben Ikneg
Deusa Hinata
YamiNoKemono
Comando Omega
Eumenes
11 participantes

descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyComo o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz
Fórum Naruto Project: foi um grande fórum e se não me engano maior que o próprio NS. Morto em 2015.
Fórum Union Mangás: fórum que já foi do maior site de mangá do Brasil. Morto em 2019.
Outros grandes fóruns Br: todos mortos, ou pelo menos eu não conheço nenhum grande fórum atualmente que não seja de RPG.

Como o NS que foi é ameaçado de morte desde 2015, conseguiu sobreviver por tanto tempo?

E ainda deve sobreviver por pelo menos mais três anos, se desde 2017 não morreu e o movimento pelo menos em números é estável.

descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyRe: Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz
2023 será maior que 2020,2021 e 2022.

O crescimento é por conta da gestão administrativa e por conta dos criadores de conteúdo.

descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyRe: Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz
Também pensei nisso. Incrível ver que até o saudosíssimo Orkut já bateu as botas e se foi sem deixar rastros, mas esse fórum ainda está aqui e com grande parte de seu arquivo intacto.

Já vi muitos outros fóruns bons de conteúdo geek não durarem também... Inclusive um bem significante foi aquele finado da UOL jogos.

descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyRe: Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz
Simples, eles não tiveram a trindade Comando Omega, Dotonuser e mikeias fazendo barulho neles.

Agora falando sério, acho que foi mais por persistência do @Wick mesmo

descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyRe: Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz
Por causa do Dotonuser e Itax.

descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyRe: Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz
Nossa perseverança... :xablau: :GG:

descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyRe: Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz
Creio que foi mais perseverança mesmo, seja da Staff ou seja dos próprios membros que criam conteúdo e discussões aqui. O importante para um fórum é possuir assunto, não existir surtos caso o números de posts ou visualizações baixem e apenas tentar incentivar mais membros entrarem e contribuam com o ciclo de movimento.

Não minto que eu acho que o fórum tem umas eras tenebrosas em questão de qualidade de tópicos, mas isso faz parte, toda hora existem altos e baixos.

Bom, eu só creio que uma hora o fórum NS vai precisar abandonar a temática Naruto, pois esse assunto não vai render pra sempre e vamos enjoando disso com o tempo. Mas essa transição não é fácil e uma mudança brusca simplesmente pode acabar mandando tudo pro Limbo. Talvez essa mudança tenha que partir dos próprios membros que aqui comentam, mas enfim.

descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyRe: Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz
Já tentaram mudar várias vezes, sem Naruto esse fórum morre.

descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyRe: Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Creio que foi mais perseverança mesmo, seja da Staff ou seja dos próprios membros que criam conteúdo e discussões aqui. O importante para um fórum é possuir assunto, não existir surtos caso o números de posts ou visualizações baixem e apenas tentar incentivar mais membros entrarem e contribuam com o ciclo de movimento.

Não minto que eu acho que o fórum tem umas eras tenebrosas em questão de qualidade de tópicos, mas isso faz parte, toda hora existem altos e baixos.

Bom, eu só creio que uma hora o fórum NS vai precisar abandonar a temática Naruto, pois esse assunto não vai render pra sempre e vamos enjoando disso com o tempo. Mas essa transição não é fácil e uma mudança brusca simplesmente pode acabar mandando tudo pro Limbo. Talvez essa mudança tenha que partir dos próprios membros  que aqui comentam, mas enfim.


pra ser justo, ainda temos muito o que criticar de Aborto (Boruto) até o manga acabar, então pelo menos mais 2 anos de conteúdo temos.


descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyRe: Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz
Boruto é meme, no máximo gera 2 tópicos por mês na área Naruto. Apenas quando focam no Naruto e Sasuke que ganha uma visibilidade bacana em discussão.

Talvez os mangás que adaptam as novels rendam muito mais tópicos, já que a fanbase meio biruta dos SasuSaku pode voltar com tudo.

descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyRe: Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz

Não minto que eu acho que o fórum tem umas eras tenebrosas em questão de qualidade de tópicos, mas isso faz parte, toda hora existem altos e baixos.

Essas eras = últimos dois anos.

Entre 17 e 19 não tinha tanto movimento quanto na era de ouro, mas pelo menos havia muita qualidade. 2020 ainda tinha qualidade por causa do NVS que estava em seu auge, mas tinha muito lixo por aqui

Agora em números parece que vem caindo um pouco também nesses últimos dois anos...

E não foi feito nenhum milagre para isso aqui continuar vivo, não foi investido bastante dinheiro em divulgação ou criação de algum canal no YouTube.

Se tivesse um canal no YouTube com os melhores conteúdos que produzimos, esse fórum ainda teria o mesmo nível da Era de Ouro, imagina o tanto de movimento que a tabela de níveis iria trazer por aqui, nem precisa ser um canal grande, só 10K de inscrito ia ajudar muita coisa supondo que ao menos 1% dos inscritos fossem membros ativos.

Esse lugar não morreu porque é forte ainda mesmo. Muitos novatos encontram o fórum simplesmente buscando algum conteúdo avulso no Google (façam qualquer pesquisa aleatória de Naruto e sempre irão encontrar algum link do fórum).

OBS: não estou criticando a staff, sei que não podem investir e é chato criar canal no YouTube.

descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyRe: Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Boruto é meme, no máximo gera 2 tópicos por mês na área Naruto. Apenas quando focam no Naruto e Sasuke que ganha uma visibilidade bacana em discussão.

Talvez os mangás que adaptam as novels rendam muito mais tópicos, já que a fanbase meio biruta dos SasuSaku pode voltar com tudo.


pelos spoilers vazados do próximo cap, só digo que virou novela mexicana full

Zeno- escreveu:

Não minto que eu acho que o fórum tem umas eras tenebrosas em questão de qualidade de tópicos, mas isso faz parte, toda hora existem altos e baixos.

Essas eras = últimos dois anos.

Entre 17 e 19 não tinha tanto movimento quanto na era de ouro, mas pelo menos havia muita qualidade. 2020 ainda tinha qualidade por causa do NVS que estava em seu auge, mas tinha muito lixo por aqui

Agora em números parece que vem caindo um pouco também nesses últimos dois anos...

E não foi feito nenhum milagre para isso aqui continuar vivo, não foi investido bastante dinheiro em divulgação ou criação de algum canal no YouTube.

Se tivesse um canal no YouTube com os melhores conteúdos que produzimos, esse fórum ainda teria o mesmo nível da Era de Ouro, imagina o tanto de movimento que a tabela de níveis iria trazer por aqui, nem precisa ser um canal grande, só 10K de inscrito ia ajudar muita coisa supondo que ao menos 1% dos inscritos fossem membros ativos.

Esse lugar não morreu porque é forte ainda mesmo. Muitos novatos encontram o fórum simplesmente buscando algum conteúdo avulso no Google (façam qualquer pesquisa aleatória de Naruto e sempre irão encontrar algum link do fórum).

OBS: não estou criticando a staff, sei que não podem investir e é chato criar canal no YouTube.


um canal no youtube não seria uma má idéia, o problema é que precisaríamos de alguém para ser o youtuber (eu não tenho coragem de encarar as câmeras e tampouco sou bom editor)

descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyRe: Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz
Tendo as melhores tretas

Resiliência. Muita resiliência e também mudanças que renovam as coisas.

Respeito à liberdade dos membros também foi um fator decisivo nos últimos tempos.

descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyRe: Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz
@Wick cadê os podcasts que você disse que ia colocar homem.

descriptionComo o NS foi o único fórum que sobreviveu? EmptyRe: Como o NS foi o único fórum que sobreviveu?

more_horiz
Wick escreveu:
Respeito à liberdade dos membros também foi um fator decisivo nos últimos tempos.


Respeitou tanto a liberdade que já tirou o Itax da lista de non gratos umas 10 vezes. Ainda bem, o que seria desse fórum sem ele movimentando?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos