O povo realmente exerce a soberania? Todas atrocidades ou escolhas que o seu politico fez, você e o povo concordou?
Essa resposta sempre será negativa.
A maioria do povo brasileiro tem total capacidade intelectual para decidir de forma inteligente quem é a melhor escolha para administrar o pais?
Nunca. A maioria do país, prefere A ou B. A ação mais intelectual seria rejeitar ambos.
Temos realmente alguma escolha?
Temos. Porém, é restrita a um sistema corrupto onde caímos em duas escolhas horríveis. Então no fim, não temos uma real escolha.
Estamos elegendo a pessoa mais competente para governar o país ou apenas a pessoa mais carismática que faz promessas impossíveis, mas agradáveis de se ouvir?
Não existe requisito por competência, visto que o governo do país se dá por votos/popularidade, inevitavelmente o mais carismático sempre terá vantagem. Isso ocorreu no Brasil, preferiram o Lula do que o DOUTOR reconhecido globalmente Enéas.
As coisas no nosso país são mais difíceis, a solução paliativa é ir selecionando o menos corrupto. A solução ideal é você fazer as malas e ir embora daqui, o sistema é mais sujo do que o normal, muitas pessoas tem uma cultura burra e primitiva.
Meu plano é ganhar a vida com tecnologia, estou fazendo isso, a qualquer hora da minha vida eu vou pra Europa morar com meus pais, por enquanto, decidi ficar por aqui sozinho até fazer uma grana alta sozinho.
Acredito que todo mundo deve ter um plano, de preferência no digital, quando eu digo plano, eu falo de objetivos bem estabelecidos.
Estamos em um fórum de animes, podemos brincar com os tópicos do Itachi, zoar um ou outro membro, mas vezes ou outra, quando estamos falando sério, assuntos como esse são importantes de serem debatidos.
É importante ser independente e ter liberdade, todo ser humano deve lutar pela sua e literalmente driblar o governo o quanto for possível, não deixe o sistema ditar como você irá viver, minimize os impactos, tenha ambição e seja você mesmo a revolução.