Que isso gente? KKKKK o povo me invocando aqui do nada
Vou dizer a minha opinião sincera sobre o assunto, sem ironia.
Primeiro de tudo, o Lula foi errado?
Sim. Isso é fato e ponto final.
Agora oque resta se dois candidatos são ou tem preconceitos? Na minha concepção o certo seria votar no que é menos
ruim em relação a população como um
GERAL.
Bolsonaro e Lula tiveram falas LGBTQfóbicas:
Quem mais vetou projetos e leis LGBTQ+? BolsonaroQuem mais apoiou/aprovou leis ou projetos LGBTQ+? LulaSó com isso já se pode dizer em quem eu votaria, sendo que a fala dele foi transfóbica mas ao menos ele
NUNCA em
live ou rede nacional ofendeu ou disse falas com tom de agressividade de pessoas LGBTQ+.
Lula foi errado? Foi, mas já aprovou leis como "
Brasil sem Homofobia" e "
Dia Nacional da Visibilidade Trans"...
FONTE: http://www.adolescencia.org.br/site-pt-br/brasil-sem-homofobia
https://contrafcut.com.br/noticias/29-de-janeiro-dia-da-visibilidade-trans/
Agora se me trouxerem projetos e leis que o Bolsonaro apoiou ou sancionou dessa comunidade me tragam pra eu saber,
pois até hoje eu vi ataques, dizer que precisa apanhar, que ninguém tem orgulho de ter filho LGBTQ e em fim...
E a alguns que digam ou me dirão "
Nossa Victor você só vota nele porque ele apoia a sua comunidade?", obviamente não
é apenas por isso, apesar de tudo isso, eu vim de família pobre(mãe solteira e ainda sou adotado), escola pública, infância
complicada, dívidas... E isso tudo me influenciou a dar meu voto nele atualmente.
Minha família naquela época conseguiu apesar de tudo se manter instável, conseguiu alguns bens próprios e a inflação não
era tão alta(conseguimos até carro), atualmente meus irmãos tiveram que vender seus carros, meu tio formado está trabalhando
de uber, tivemos várias crises, tive que morar sozinho, passei vários perrengues com esse governo e atualmente me encontro
um pouco melhor, por conta dos meus estudos.
Mas na época do PT eu não lembro da minha família tendo tantas crises financeiras e eles mesmo me dizem isso, eu lembro
que eu me sentia melhor e não me sentia tão sufocado como agora.
Então gente vamos normalizar o voto por DECISÃO, eu decidi votar no Lula e pesquisei sobre e tenho experiências que me
levaram a votar nele e está tudo bem, o mundo já tá cheio de merda pra gente brigar por política e tá tudo bem votar no
Bolsonaro também, eu posso não concordar, mas sei que cada um tem seus motivos(pelo menos quem pesquisa).
Então sim o Lula tem erros, mas em uma balança de erros eu considero os dele, menores que o do Bolsonaro,
é isto.