Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJá Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens] EmptyJá Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens]

more_horiz
Os estudos apontam vários fatores para a inconformidade do Homem...

"Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem."  (Provérbios 27 : 20)
"A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e com a quarta, nunca dizem: Basta!"  (Provérbios 30 : 15)
"Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir."  (Eclesiastes 1 : 8)


Porque os Homens são inconformados?

Rico? Inconformado
Pobre? Inconformado
Feliz? Inconformado
Com uma mulher? Inconformado
Bem estar? Inconformado
Amizades? Inconformado
Família? Inconformado
Etc... Etc...

Me diga, filho dos Homens, porque nunca esta feliz, contente, conformado, satisfeito, grato e amoroso com o que já tem? O que mais você precisa para parar de viver como um animal que vive por instinto?

Recomendo a leitura dos livros "Provérbios" e "Eclesiastes". Com esses livros da bíblia vocês terão um conhecimento que nenhum sistema de educação dará.
Em especial recomendo "Eclesiastes"

descriptionJá Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens] EmptyRe: Já Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens]

more_horiz
"Me diga, filho dos Homens, porque nunca esta feliz, contente, conformado, satisfeito, grato e amoroso com o que já tem? O que mais você precisa para parar de viver como um animal que vive por instinto?"

Basicamente é a vontade de evoluir e também porque as pessoas enjoam das coisas. Eu pessoalmente não considero a vontade de progredir como algo ruim.

Agora como evoluir é o problema, tem pessoas que se deixam levar pela ganância e fazem coisas horríveis para progredir na vida, isso sim é errado pra mim.

descriptionJá Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens] EmptyRe: Já Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens]

more_horiz
Comando Omega escreveu:
"Me diga, filho dos Homens, porque nunca esta feliz, contente, conformado, satisfeito, grato e amoroso com o que já tem? O que mais você precisa para parar de viver como um animal que vive por instinto?"

Basicamente é a vontade de evoluir e também porque as pessoas enjoam das coisas. Eu pessoalmente não considero a vontade de progredir como algo ruim.

Agora como evoluir é o problema, tem pessoas que se deixam levar pela ganância e fazem coisas horríveis para progredir na vida, isso sim é errado pra mim.


Concordo! Mas isso não responde a pergunta, não explica o porque da inconformidade, mas sim a causa.

descriptionJá Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens] EmptyRe: Já Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens]

more_horiz
Conformado = vagabundo.

Os vencedores são inconformados. Quando você se conforma, você não cresce. Quem se conforma a ganhar 10 mil por mês jamais ganhará 20 mil, 50 mil, 100 mil...

Se você se conforma com sua vida, sua vida permanece como está. Quando você se inconforma com sua vida, sua vida fica melhor do que já está.

Diria que não casaria com uma mulher conformada. A característica que eu mais valorizo em uma pessoa, além de disciplina, é a ambição.

Mas enfim, é sempre aquela mesma propaganda formadora de vagabundos: pare de se esforçar, sua vida está boa como está, descanse.

Cada vez mais o provérbio "Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva a vida que eles sonham" se afasta da moral moderna. Ser vagabundo virou qualidade.


descriptionJá Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens] EmptyRe: Já Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens]

more_horiz
concordo com o que o Rin disse, embora eu ache que seja necessário ter um equilíbrio,  afinal o cara tem que se desenvolver mas também tem que lembrar da família,de ser humilde e de não ser um vigarista.


Deusa Hinata escreveu:
Comando Omega escreveu:
"Me diga, filho dos Homens, porque nunca esta feliz, contente, conformado, satisfeito, grato e amoroso com o que já tem? O que mais você precisa para parar de viver como um animal que vive por instinto?"

Basicamente é a vontade de evoluir e também porque as pessoas enjoam das coisas. Eu pessoalmente não considero a vontade de progredir como algo ruim.

Agora como evoluir é o problema, tem pessoas que se deixam levar pela ganância e fazem coisas horríveis para progredir na vida, isso sim é errado pra mim.


Concordo! Mas isso não responde a pergunta, não explica o porque da inconformidade, mas sim a causa.


no contexto em que vc colocou é praticamente a mesma coisa:

Já Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens] Porque-2

descriptionJá Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens] EmptyRe: Já Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens]

more_horiz
@Rin
Conformado = vagabundo.

Os vencedores são inconformados. Quando você se conforma, você não cresce. Quem se conforma a ganhar 10 mil por mês jamais ganhará 20 mil, 50 mil, 100 mil...

Se você se conforma com sua vida, sua vida permanece como está. Quando você se inconforma com sua vida, sua vida fica melhor do que já está.

Diria que não casaria com uma mulher conformada. A característica que eu mais valorizo em uma pessoa, além de disciplina, é a ambição.

Mas enfim, é sempre aquela mesma propaganda formadora de vagabundos: pare de se esforçar, sua vida está boa como está, descanse.

Cada vez mais o provérbio "Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva a vida que eles sonham" se afasta da moral moderna. Ser vagabundo virou qualidade.




É exatamente assim que um tolo pensa, acha que vencer na vida é possuir mais bens que os outros. Inconformado = Tolo

Apesar de você ter percebido mal o meu post, ainda vejo muitos equívocos no seu...

1- Ser conformado não é deixar de crescer, mas é não buscar mais acima de tudo e de todos. Foi nesse contexto que coloquei.
Não disse que você deve ficar em casa e esperar comida ou dinheiro caírem do céu.

2- Existem pessoas inconformadas, que são a maioria, que se deram e ainda se dão mal na vida. Pare de achar que a vida é só bem material, afinal tudo ira perecer um dia, mas o amor não.

3- Eu estava falando de se conformar com uma única mulher e não que ele seja.
Mas desejar uma pessoa ambiciosa, é o mesmo que desejar dormir com uma cobra venenosa e achar que ele não ira de picar.
Praticamente você quer na sua vida, uma pessoa, que não ama ninguém alem de si mesma. Casar com uma mulher assim pode significar a sua infelicidade.
Tome cuidado meu caro!
------------------------------------------------------------------------------

As riquezas nas mãos de um tolo são inúteis ou destrutivos, pos não tem objetivos benignos, são acúmulos para fins inúteis e egoístas.

Pos assim me revelou o Senhor DEUS:...
-Aquele que me obedecer tera uma vida que nenhum homem já sonhou.
-A que prosperar para ajudar o próximo sera exaltado
-Não acumule tesouros para si mesmo, pos assim que partires não levara nem um centavo.
Aproveite essa sabias palavras.
-------------------------------------------------------------------------------

Mateu 6:

3  Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
4  Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.

19  Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21  Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
____________________________________________________________________

@Comando Omega 

Reveja bem o meu post...

descriptionJá Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens] EmptyRe: Já Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens]

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Rin
Conformado = vagabundo.

Os vencedores são inconformados. Quando você se conforma, você não cresce. Quem se conforma a ganhar 10 mil por mês jamais ganhará 20 mil, 50 mil, 100 mil...

Se você se conforma com sua vida, sua vida permanece como está. Quando você se inconforma com sua vida, sua vida fica melhor do que já está.

Diria que não casaria com uma mulher conformada. A característica que eu mais valorizo em uma pessoa, além de disciplina, é a ambição.

Mas enfim, é sempre aquela mesma propaganda formadora de vagabundos: pare de se esforçar, sua vida está boa como está, descanse.

Cada vez mais o provérbio "Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva a vida que eles sonham" se afasta da moral moderna. Ser vagabundo virou qualidade.




É exatamente assim que um tolo pensa, acha que vencer na vida é possuir mais bens que os outros. Inconformado = Tolo

Apesar de você ter percebido mal o meu post, ainda vejo muitos equívocos no seu...

1- Ser conformado não é deixar de crescer, mas é não buscar mais acima de tudo e de todos. Foi nesse contexto que coloquei.
Não disse que você deve ficar em casa e esperar comida ou dinheiro caírem do céu.

2- Existem pessoas inconformadas, que são a maioria, que se deram e ainda se dão mal na vida. Pare de achar que a vida é só bem material, afinal tudo ira perecer um dia, mas o amor não.

3- Eu estava falando de se conformar com uma única mulher e não que ele seja.
Mas desejar uma pessoa ambiciosa, é o mesmo que desejar dormir com uma cobra venenosa e achar que ele não ira de picar.
Praticamente você quer na sua vida, uma pessoa, que não ama ninguém alem de si mesma. Casar com uma mulher assim pode significar a sua infelicidade.
Tome cuidado meu caro!
------------------------------------------------------------------------------

As riquezas nas mãos de um tolo são inúteis ou destrutivos, pos não tem objetivos benignos, são acúmulos para fins inúteis e egoístas.

Pos assim me revelou o Senhor DEUS:...
-Aquele que me obedecer tera uma vida que nenhum homem já sonhou.
-A que prosperar para ajudar o próximo sera exaltado
-Não acumule tesouros para si mesmo, pos assim que partires não levara nem um centavo.
Aproveite essa sabias palavras.
-------------------------------------------------------------------------------

Mateu 6:

3  Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
4  Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.

19  Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21  Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
____________________________________________________________________

@Comando Omega 

Reveja bem o meu post...


eu revi e você aparentemente se refere no âmbito espiritual, e concordo que ter paz de espírito é bom, legal estar feliz consigo mesmo, Mas também é bom sempre estar aprendendo e tendo papo cabeças.

descriptionJá Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens] EmptyRe: Já Pensou Nisso?...[A vaidade dos Homens]

more_horiz
Talvez eu tenha usado figaras de estilo de mais?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos