Cite-me um único shinobi no mangá que deu blitz no Tendo a ponto de impedi-lo de usar um mísero Shinra Tensei? Porque eu nunca vi nenhum. Então não consigo ver aonde está o demérito da Kyuubi, Shinra Tensei não tem nada a ver com velocidade corporal, Tendo não precisa nem de selos para utiliza-lo. Não atoa mesmo Kakashi com ataques as cegas e a queima roupa ainda era repelido.
Agora cite-me um único Jutsu ofensivo do Itachi que possui essa prontidão de utilizo? Não existe nenhum, até mesmo seu glorioso amaterasu e Tsukuyomi precisam de um certo preparo, ja que Itachi precisa obrigatoriamente evoluir o nível de seu sharingan e aumentar a pressão de chackra em seus olhos.
O único jutsu do Itachi que possui um nível de prontidão comparável ao shinra Tensei é o Susano'o, que aqui seria um jutsu defensivo (ja que ofensivamente o Susano'o é incapaz de ferir o manto de forma relevante). Porém Itachi tem um ponto fraco, que é seu efeito colateral, que torna impossível para ele manter o Susano'o ativado durante todo combate, o que significa?
Kin e Gin irão simplesmente trucidar o Itachi no combate direto, Itachi irá correr para a defesa do Susano'o e será esmagado semelhante ao que ocorreu com Madara no combate contra Tsunade e Kira A, o que naturalmente o forçará a elevar o nível do Susano'o, e então ficarão em um impasse com os irmãos inteiros 100% devastando o campo de batalha, em quanto o Itachi irá ficar cego, mais fraco, mais lento e com risco de infartar ou sofrer um dano forte desestabelizando o Susano'o, culminando em sua sentença de morte.
Frutos, quais são as façanhas da Kusanagi? Eu realmente estou interessada em compreender o porquê resistir ao poder de corte da Kusanagi — que malmente conseguia danificar o bastão do Hiruzen —, torna o imune a Totsuka ao poder de corte da Totsuka.
1. Kusanagi tem seu poder de corte reverenciado no mangá, com o próprio Enma (que tem sua resistência reverenciada) afirmando que seria dificil lutar contra a Kusanagi.
2. Kusanagi pressurizando o manto lvl2 por centenas de metros falhou em corta-lo.
Isso prova que no minimo é muito dificil cortar o manto com uma espada, ja que Orochimaru falhou. Agora bem, você quer me convencer que Itachi selaria Kin e Gin com a Totsuka, eu estou aberto para você me mostrar, trazer exemplo de porque diabos a Totsuka se sairia melhor que a Kusanagi? Não vale dizer que você é fanboy do Itachi e todo jutsu tem uma fraqueza (menos os dele aparentemente).
"BLÁ-BLÁ-BLÁ, resistiu a uma Bijūdama"... Oras, o Modo Bijū também, mas estamos aqui com você se negando a trazer um contraponto ao meu argumento.
- Hachibi ja foi derrotado duas vezes pela BijuuDama, logo ele nunca resistiu, ele apenas não virou pó.
- A Kyuubi nunca foi mostrado resistindo a nenhuma BijuuDama, e o próprio Madara na luta contra o Hashirama se esforçou para proteger a Kyuubi, mostrando que no minimo o ataque poderia lhe causar algum dano relevante.
- E o Modo Bijuu do Naruto sofreria cócegas após levar estocadas da Totsuka.
Em quanto isso o Manto lvl2 não tankou apensa BijuuDama, mas ja tankou inúmeros ataques, inclusive sendo pressurizado por uma espada.