Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Folclore Sinistro] corpo-seco Empty[Folclore Sinistro] corpo-seco

more_horiz
po não tem como falar de folclore, sem citar o corpo-seco, q na minha opinião é um das lendas mais bizarras já contadas no folclore brasileiro, e tbm a menos conhecida.
[Folclore Sinistro] corpo-seco AmSSTQK

o corpo-seco é uma espécie de morto-vivo, ocupa a forma de um cadáver que foi expelido pela terra, que se recusou a devorar o seu corpo. segundo a lenda, isso aconteceu porque esse ser foi uma pessoa terrível em vida, tendo um rol enorme de maldades cometidas. as maldades do defunto eram tão grandes que tanto deus como o diabo não aceitaram sua alma.

assim, corpo-seco foi condenado a vagar pela Terra, pois o céu e o inferno o recusaram. a aparência desse ser é aterrorizadora, e conta-se que ele possui um corpo ressecado que se resume a ossos e couro. sua aparência é complementada com suas grandes unhas e cabelos, que não param de crescer jamais.

os graves pecados cometidos por corpo-seco variam de região para região. em determinada região do país, fala-se que ele foi uma pessoa que torturou e matou a própria mãe; em outros locais, fala-se que era um homem que cometia todo o tipo de maldade contra todos que o cercavam; há também aqueles que falam que o corpo-seco foi alguém que fez uma promessa a deus e não a cumpriu, sendo punido dessa forma.

O QUE O CORPO SECO FAZ?

o corpo-seco foi condenado a vagar pela Terra como uma alma penada. alguns dizem que ele prefere estar nos locais próximos de onde residiu, enquanto outros acreditam que ele prefere estar em lotes vazios ou encruzilhadas. de toda forma, sua visão é aterrorizadora, e muitas famílias, temendo sua presença, organizavam missas com o intuito de afastá-lo.

em alguns estados, como no paraná, o corpo-seco serve como morada para o bradador, a alma penada que fica vagando pela terra e que, durante a noite, manifesta-se por meio de gritos, choros e gemidos horrendos.

SENTIDO DA LENDA

em algumas regiões brasileiras, o corpo-seco era uma lenda usada para demonstrar o que acontecia com aqueles que não tratavam bem suas mães. em outras, era uma lenda que ilustrava o que acontecia com aqueles que não seguiam padrões de moral e conduta estabelecidos pela sociedade.

quando eu ouvi essa lenda com 7 anos, e fiquei uns 2 dias dormir direito, com medo do corpo seco puxar meu pé e os krai, e por causa disso meu comportamento mudou bastante naquela época, onde passei a ser mais comportado e tradar melhor ainda minha mãe (ja tratava, mas comecei a tratar 2x mais).

description[Folclore Sinistro] corpo-seco EmptyRe: [Folclore Sinistro] corpo-seco

more_horiz
Pqp, @Pedronaruto123

Do caralho! Muito foda mesmo. Eu não conhecia a lenda do corpo-seco. Sinceramente, eu não achava que iria ver uma figura do folclore brasileiro no concurso, mas no fim das contas mesmo o que eu percebi é que eu ainda tenho muito o que aprender sobre a nossa cultura.

Nota 10!

description[Folclore Sinistro] corpo-seco EmptyRe: [Folclore Sinistro] corpo-seco

more_horiz
Fui torturado com as histórias desse fdp quando criança pelos meus pais. :horak:

more_horiz
Masked escreveu:
Fui torturado com as histórias desse fdp quando criança pelos meus pais. :horak:

kkkkk tlgd :horak:

more_horiz
Daora o Corpo-seco, ele foi o vilão de Cidade Invisível, embora lá não mostrou ele como cadáver (devido o orçamento provavelmente)

more_horiz
Nunca mais desobedeço meus pais...

more_horiz
Minha mãe contava uma história parecida, de um moleque que viu o pai espancando a mãe e deu gargalhadas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos