Não totalmente, na verdade tem vários por ai, especialmente aqui na Africa.
O pais em que eu estou, Moçambique, é um dos mais idiotas, se não o mais idiota.
O povo daqui vota no mesmo partido politico desde 1994. Se trata de um partido que libertou o povo dos colonos, porem deram golpe nos antigos lideres para ficar com os lucros.
Hoje o pais esta na maior cova possível e virou um dos países mais pobres, se não, o mais pobre do mundo. O PIB do mesmo não condiz as condições em que esse povo vive.
Os 3 poderes estão corrompidos, nomeadamente, Legislativo, executivo e judicial. A mídia esta censurada, os caras manipulam ate o resultados das eleições, matam jornalistas, sequestram empresários, etc... Mas a policia nunca acha nada, sim, eles também estão corrompidos e todos os sectores do estado.
Os caras ate usam empresas do estado para ganhar dinheiro, e ainda tem varias empresas fora do pais.
Atualmente estão financiando uma guerra no norte do pais, provavelmente querem aquele gás e petróleo que estão la.
Ser politico em Moçambique significa ser multimilionário. Imagina um pais corrompido desse jeito? Mas o povo vai la e apoia nas eleições.
Ainda bem que meu pai teve o milagre de trabalhar muito bem nessa vida, se não, meus avos e familiares morreriam de fome.