Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Folclore Sinistro] Baba Yaga Empty[Folclore Sinistro] Baba Yaga

more_horiz
[Folclore Sinistro] Baba Yaga 250px-Bilibin._Baba_Yaga
Baba Yaga é uma velha deformada que sai matando as pessoas e apaga seus rastros com uma vassoura. Ela voa em um almofariz e sua cabana tem pés de galinhas (sendo muito útil em mudanças), com fechadura de uma boca cheia de dentes.

Há muitas descrições de Baba Yaga e o que ela pode significar. O escritor Andreas Johns disse: "uma das figuras mais memoráveis ​​e distintas no folclore europeu eslavo" além disse, ele resume a figura de Baba em “algo multifacetada, capaz de inspirar pesquisadores a vê-la seja como Nuvem, Luz, Morte, Inverno, Cobra, Pássaro, Pelicano ou Deusa da Terra, ancestral matriarcal totêmica, iniciadora fêmea, mãe fálica, ou imagem arquetípica”. Outro escritor, Isaac Bashevis Singer, descreve sua aparência como: “nariz vermelho arrebitado, narinas largas e ardentes, olhos em chama como carvão em brasa e com cardos a sair do crânio em vez de cabelos.”

description[Folclore Sinistro] Baba Yaga EmptyRe: [Folclore Sinistro] Baba Yaga

more_horiz
Parece uma lenda genérica, não assustador, "um velha que mata pessoas". Mas se aprofundado mais na lenda você vera que tem uma sinistralidade medonha envolvida.

Acredito que ela seja mais ou menos assim...

Spoiler :

Eu que não queria encontrar essa coisa...

more_horiz
Faltou mencionar a parte mais assustadora: Baba Yaga devora carne humana, possuindo um gosto especial por crianças.

[Folclore Sinistro] Baba Yaga Dd6cbc3d47ca0ea1882aa2dfafb53859

[Folclore Sinistro] Baba Yaga WkcDTX020AyoNwykEX-92DxNGlc5Hjls46miFUboIpA

more_horiz
po me lembrou a vovó, ela fazia igualzinho, até varrer os restos de corpos :RAGE:

brinks.

mas a lenda é boa, msm sendo um pouco genérica, da pra bota medo nas criança europeias

more_horiz
Fun fact: eu iria postar essa lenda antes, mas desisti e a Tye coincidentemente pegou.

more_horiz
Scarlet escreveu:
Fun fact: eu iria postar essa lenda antes, mas desisti e a Tye coincidentemente pegou.

hahaha Eu havia escrito o corpo-seco, depois vi que também já tinha escrito e exclui o tópico.

more_horiz
Me lembra a lenda da Matinta Perera, que é indígena. :fry:

more_horiz
Masked escreveu:
Me lembra a lenda da Matinta Perera, que é indígena. :fry:

Essas história são todos reutilizadas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos