Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLiberação do porte de armas EmptyLiberação do porte de armas

more_horiz
Tu es a favor?

descriptionLiberação do porte de armas EmptyRe: Liberação do porte de armas

more_horiz
Nem um pouco! Liberação do porte de armas 150950350

Pense na seguinte situação... Eu estou caminhando de boas com a minha arma, ai sou interceptado por uns 3 babacas, também portadores de armas. Se eles atirarem em mim mortalmente e, posteriormente, falar para a policia que foi em legitima defesa, eles seriam condenados?
Tipo, eu estarei morto, ninguém saberá se estão falando verdade ou mentira. Logo seriam libertos, e consequentemente a injustiça.

O crime seri mal controlado, a policia seria quase inútil, traficantes circulariam normalmente, assaltantes seriam frequentes em bancos ou lugares vulneráveis.

Enfim...

descriptionLiberação do porte de armas EmptyRe: Liberação do porte de armas

more_horiz
Minha resposta dependeria do que os responsáveis pela lei responderiam quando eu perguntasse: se teria o total banimento das armas entre a população civil com uma grande punição aos que forem pegos com armas ou se teria apenas um discurso raso com palavras bonitas enquanto assaltantes e traficantes fazem a festa contra uma população desarmada, se for a primeira opção então eu seria contra a liberação do porte de armas, se for a segunda opção então prefiro uma população armada.

descriptionLiberação do porte de armas EmptyRe: Liberação do porte de armas

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Nem um pouco! Liberação do porte de armas 150950350

Pense na seguinte situação... Eu estou caminhando de boas com a minha arma, ai sou interceptado por uns 3 babacas, também portadores de armas. Se eles atirarem em mim mortalmente e, posteriormente, falar para a policia que foi em legitima defesa, eles seriam condenados?
Tipo, eu estarei morto, ninguém saberá se estão falando verdade ou mentira. Logo seriam libertos, e consequentemente a injustiça.

O crime seri mal controlado, a policia seria quase inútil, traficantes circulariam normalmente, assaltantes seriam frequentes em bancos ou lugares vulneráveis.

Enfim...


Mas pra isso existe perícia, isso eh o menor dos males

descriptionLiberação do porte de armas EmptyRe: Liberação do porte de armas

more_horiz
sob condições muito específicas, sim

descriptionLiberação do porte de armas EmptyRe: Liberação do porte de armas

more_horiz
Sei lá, eu não acho que o povo brasileiro tenha maturidade para ter armas em sua mão, mesmo que um psicológo diga que o "Fulano" tenha uma mente saudável e um bom controle de suas ações, tenho quase certeza que todo mundo tem momentos que a sanidade mental vai pro inferno, basta ter um gatilho para isso. Mas é tenso não ter nenhuma proteção quando sua casa é invadida por qualquer zé armado, algum direito de defesa tem que ser dado para o povo.

A liberação de armas pode ocorrer normalmente e continuar assim por anos, mas tinha que ser algo bem rigoroso de se conseguir. :kyo2:

descriptionLiberação do porte de armas EmptyRe: Liberação do porte de armas

more_horiz
Pro bandido já é livre.
Alguém realmente pensa que bandido vai respeitar a lei e não pegar uma arma?

descriptionLiberação do porte de armas EmptyRe: Liberação do porte de armas

more_horiz
@Mr. Punisher
Mas pra isso existe perícia, isso eh o menor dos males


"Claro" :horak: 

A pericia mal consegue controlar e ter resultados de investigação precisas, e vai em um mundo de arma? Você não precisa ser um gênio para saber disso.
Ate a própria lei ou politica desse ideal, reconhece que ha sempre "efeitos colaterais" para esse tipo de lei. A pericia não saberia sobre uma arma não registrada e quem a usou, normalmente os traficantes andam com essas ermas bem raras.

O menor dos males é o papai noel.

descriptionLiberação do porte de armas EmptyRe: Liberação do porte de armas

more_horiz
Sou a favor de armar feto, para não ser abortando

descriptionLiberação do porte de armas EmptyRe: Liberação do porte de armas

more_horiz
TyeYona escreveu:
Sou a favor de armar feto, para não ser abortando


Sim, essa é boa. Gostei!...  :pepehmm:

descriptionLiberação do porte de armas EmptyRe: Liberação do porte de armas

more_horiz
Totalmente.

Os Estados Unidos, a Inglaterra e a França estão de olho na nossa Amazônia. Estão buscando uma boa desculpa pra ocupar e tomar a Amazônia brasileira.

Sou a favor que o Estado arme a população, ensine o povo a usar armas, pois quando esse dia chegar, vamos precisar defender nossos recursos naturais contra a ganância gringa.

Acho que o Estado Nacional deveria obrigar todo brasileiro, homem e mulher, a prestar o serviço militar, mas um serviço militar de verdade, não essa farsa que temos aí, em que o pessoal é colocado pra limpar privada, varrer e lavar quartel. Tô falando de um serviço militar onde todo mundo, independente de sexo, aprenderia a usar um fuzil, um lançador himars, um tanque, por exemplo.

É bom a população ter armas e saber usar essas armas, pois vamos precisar de um povo armado e treinado pra expulsar os invasores quando eles vierem no futuro.

Sou completamente a favor nesse sentido.

descriptionLiberação do porte de armas EmptyRe: Liberação do porte de armas

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Mr. Punisher
Mas pra isso existe perícia, isso eh o menor dos males


"Claro" :horak: 

A pericia mal consegue controlar e ter resultados de investigação precisas, e vai em um mundo de arma? Você não precisa ser um gênio para saber disso.
Ate a própria lei ou politica desse ideal, reconhece que ha sempre "efeitos colaterais" para esse tipo de lei. A pericia não saberia sobre uma arma não registrada e quem a usou, normalmente os traficantes andam com essas ermas bem raras.

O menor dos males é o papai noel.


https://apcf.org.br/noticias/pericia-federal-e-finalista-de-premio-internacional-sobre-uso-do-dna-contra-o-crime/
Se informe melhor

Quais efeitos colaterais?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vc sabe como são feitos os laudos pelos peritos? Nn eh bagunçado assim não cara, vou na delegacia e alego que foi "legítima defesa", aliás o que eh legítima defesa pra vc? Fulano aponta uma arma pra vc, como será a sua legítima defesa?

descriptionLiberação do porte de armas EmptyRe: Liberação do porte de armas

more_horiz
Zeno escreveu:
Totalmente.

Os Estados Unidos, a Inglaterra e a França estão de olho na nossa Amazônia. Estão buscando uma boa desculpa pra ocupar e tomar a Amazônia brasileira.

Sou a favor que o Estado arme a população, ensine o povo a usar armas, pois quando esse dia chegar, vamos precisar defender nossos recursos naturais contra a ganância gringa.

Acho que o Estado Nacional deveria obrigar todo brasileiro, homem e mulher, a prestar o serviço militar, mas um serviço militar de verdade, não essa farsa que temos aí, em que o pessoal é colocado pra limpar privada, varrer e lavar quartel. Tô falando de um serviço militar onde todo mundo, independente de sexo, aprenderia a usar um fuzil, um lançador himars, um tanque, por exemplo.

É bom a população ter armas e saber usar essas armas, pois vamos precisar de um povo armado e treinado pra expulsar os invasores quando eles vierem no futuro.

Sou completamente a favor nesse sentido.


Com certeza, Lula não demonstrou afrouxar as coisas pra esse pessoal um tempo atrás, mas não duvido que ele deixe eles brincarem com a amazônia atualmente. Seja como for, temos que nos preparar para defender o nosso território.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos