Bom, primeiramente eu gostaria de reforçar um erro na minha ficha, que não fora corrigida em relação a luta anterior.
--> 75% stamina, 60% inteligência, 20% velocidade
Minha inteligência é de 70% (NÍVEL SASUKE) e não 60%. Shikigami no Mai: Corpo Kami idêntico ao da Konan. +10% inteligência. Todos os jutsus de papel, exceto o 600 bilhões. Voo de 25% velocidade.O erro se deu ao fato de eu ter esquecido de somar o bônus de 10% dado pela habilidade Shikigami no Mai, além dos +10% ofertado pela minha linhagem no H2.
Eu sempre gosto de começar a luta justificando meu conhecimento pedido...
Jutsus rank A do meu oponente: Aqui já tenho um panorama geral de uma parte de seu estilo de luta.
Eu sei que ele tem um ninjutsu de regeneração avançado (Sozou Saisei) que lhe permite receber uma ampla gama de ataques sem ser derrotado, da mesma forma que sei que é um jutsu com um gasto de chakra considerável e com efeitos colaterais significativos se usados a longo prazo de uma vez só (a pobi da Tsunade que o diga).
Tenho conhecimento do Moku Bunshin, automaticamente já saberia de imediato que meu oponente domina o estilo Mokuton (ainda que não conheça seus jutsus), sabendo que ele tem o limite de geração de 2 Moku Bunshins em campo de uma só vez.
Tenho conhecimento também do Golem de Pedra (Goremu), da habilidade do meu oponente de tentar ataques furtivos pelo subsolo (Mokuragakure e derivados dotons subterrâneos) e sei da habilidade de ampliar sua visão a longo alcance com o 3º olho.
Status: Meu chakra está entre o Kira A (que segundo a Karin possui nível Bijuu) e o Nagato auge. Ou seja, gasto de chakra não é nem de longe uma preocupação que eu precise ter nessa batalha.
Meu oponente consegue atingir o nível de chakra do Hashirama, mas as custas de manter o Byakugou ativado continuamente. E considerando que ele possui técnicas que exijam alto gasto de chakra como Sozou Saisei, Mokuryuu, Mokujin, não é como se seu gasto de chakra não fosse significativo também, ainda que não venha ao caso eu me aprofundar nesse ponto. Nossos estilos de luta são perfeitamente adaptáveis ao nosso nível de stamina.
Em inteligência já vemos uma diferença gritante. Eu tenho o nível de inteligência do Sasuke, um dos shinobis mais geniais do mangá. Já meu oponente tem o nível de inteligência do Kisame, que é apenas mediano no quesito.
Não que ele seja burro (Kisame não é burro), mas passa longe de ser alguém referência em raciocínio rápido e criação de grandes estratégias.
Em termos de velocidade, NÃO SOMOS IGUAIS !
Vale reforçar que minha velocidade em campo terrestre é de 25% (devido ao Keijuugan) e de 30% voando (nível Sasuke fim do clássico, que já havia igualado com a velocidade do Lee clássico sem pesos). Já meu oponente tem a velocidade da Hinata, que não possui nenhum feito minimamente relevante.
Mas o pior nem é ter a velocidade da Hinata. É ter esse nível de velocidade, com pontuação 1.0 em Taijutsu
somada a falta de habilidade sensorial.
O campo é Amegakure, uma vila repleta de prédios e obstáculos a visão humana.
Eu não tenho sensor (realmente), mas tenho visão compartilhada com meus Bunshins e reconhecimento campal generalizado com o Shikigami no Mai, que permitiu com que a Konan reconhecesse com precisão a localização do Jiraya, mesmo tendo que avaliar a área inteira de Amegakure.
Minha capacidade de reconhecimento do campo é muito superior a de meu oponente.
* Defesas
Mokuryu : Completamente irrelevante para mim devido ao Shikigami no Mai. Eu me espalho em papéis em instantes por todo o campo de batalha, me tornando completamente imune a ataques físicos e me remonto em outro local com a mesma facilidade com que me desmonto. Isso que ainda tem a questão do voo, que simplesmente somaria um fardo extra.
Só com essa técnica eu já tenho uma GIGANTESCA margem de segurança contra os ataques de Mokuton do Thousand.
Agora some com:
- Kage Bunshin : O Thousand não vai saber diferenciar o verdadeiro do clone. E como nós 3 nos baseamos no uso frequente do Shikigami no Mai para ataques combados com outros jutsus do meu arsenal, o Mokuryuu sequer teria algo palpável para focar sua tentativa de absorção.
- Shinra Tensei: Sim, de último caso, um ST de média escala seria o suficiente para anular qualquer tentativa do Mokuryu me encurralar.
Mokujin: É ainda menos efetivo ofensivamente contra mim. E pouco ou nada ajudaria o Thousand contra minhas habilidades, como irei destrinchar mais a frente.
Daikoudan: É inútil por 3 motivos claros !
Primeiro e o mais óbvio de todos: Shinra Tensei. Essa técnica anularia completamente o tubarão, o desfazendo por completo. Ela é uma onda de choque baseada gerada a partir controle gravitacional que eu possuo, logo, não é passível de absorção, por não ter chakra diretamente em sua composição.
O delay do ST é 5s e o Daikoudan NUNCA se mostrou uma técnica rápida nem no meio aquático em que foi utilizado oficialmente, quem dirá em campo terrestre e ainda por cima em um cenário cheio de obstáculos como Amegakure.
Isso sem contar que meu estilo de luta dificulta completamente esse tipo de ataque de surtir efeito, porque constantemente eu e meus Bunshins estamos espalhados pelo campo, o cercando por todos os lados. Logo, ataques lineares se tornariam ineficazes.
Naruto penou muito para conseguir explorar o delay do Shinra Tensei, mesmo fazendo uso combinado de henge, inúmeros Kage Bunshins e RasenShuriken.
Zesshi Nensan (ácido da Katsuyu): Só os fãs bitolados da Tsunade em negação que a Konan é completamente counter da Tsunade acreditam no poder finalizador dessa técnica diante o Shikigami no Mai. E ainda tem o Shinra Tensei, de último caso e os bunshins, para impedi-lo de focar no original.
Além de que, eu voando tenho a velocidade do Sasuke fim do clássico, que já tinha a mesma velocidade do Lee sem pesos.
Para uma técnica que foi facilmente desviável para uma criatura gigante como o Manda, acho que eu com Rinnegan, visão compartilhada, não teria qualquer problemas em desviar também.
Ocultação de chakra : Uma faca de 2 gumes. Se ele não usar a técnica, é uma habilidade desperdiçada dentro do seu arsenal.
Se ele usar...
Ficará impossibilitado de usar o Byakugou e Sozou Saisei (pois a técnica o impede de usar chakra). Se ele o fizer, perde sua regeneração (perdendo uma grande capacidade defensiva) e seu nível de chakra cai para os valores do A,
pois o chakra a nível Hashirama é condicionado ao Byakugou permanecer ativado.
Eu não sei da ocultação de chakra, mas tenho a inteligência do Sasuke e conhecimento da limitação da criação de 2 Moku Bunshins por vez.
Se antes tinham 3 dele em campo e agora tem 2 e eu sabendo que não está ocultado no solo porque além do Rinnegan ver debaixo da terra, também conheço as capacidades do Mokuragakure, dá para deduzir que de alguma forma ele conseguiu ocultar seu chakra.
Vale lembrar que devido a minha visão compartilhada, eu tenho uma visão panorâmica e imediata de diferentes pontos do campo de batalha, logo, para ele tentar alguma estratégia que use dessa habilidade e eu não perceba, vai ser difícil.
OFENSIVA
Me sinto na obrigatoriedade de explicar, de antemão, sobre uma suposta limitação do Shikigami no Mai que trouxeram em minha batalha anterior, mas que não passa de uma má interpretação por parte do leitor.
NÃO EXISTE NENHUMA OBRIGAÇÃO DA KONAN MANTER PARTE DO SEU CORPO TANGÍVEL (FORMA HUMANA MESMO) ENQUANTO A TÉCNICA DO SHIKIGAMI NO MAI ESTÁ ATIVADA !
Geralmente usam essa cena acima, em que a Konan manteve parte do seu corpo humano, que permitiu com que o Obito a agarrasse.
Por que isso é meramente um erro de interpretação ?
Primeiro porque o mangá já nos trouxe VÁRIOS outros exemplos que contrariam isso...
Na própria imagem que eu trouxe acima no spoiler mostra a Konan COMPLETAMENTE dispersa em papel, sem nenhuma parte humana podendo ser ''atingida''.
Mas por que a Konan fez a ''burrice'' de manter parte do seu rosto e pescoço em forma humana ?
Muito simples...
Konan NUNCA teve o objetivo de cometer suicídio nesse ataque que eu trouxe no gif acima contra o Obito. Isso foi uma percepção que OBITO teve das intenções da mesma, uma vez que ele não tinha a menor ideia da armadilha do Kami no Shinsha instalada ali no mar de Amegakure. Ele achou que era um ato desesperado de matá-lo, cometendo suicídio ao mesmo tempo.
Konan precisava testar a capacidade de absorção do Kamui, para avaliar se Obito teria tempo de se enviar para a Kamuiland antes que os Kibaku Fudas do Kami no Shinsha o atingisse. E por isso ela manteve parcialmente em sua forma humana, pois se ela se transformasse inteiramente em papel, Obito iria simplesmente ativar sua intangibilidade e ignorar aquele ataque por completo.
Ela precisava fazer com que o Obito tentasse levá-la para a Kamuiland para que pudesse levar junto as Kibaku Fudas e conseguir confirmar sua teoria de que é sempre mais lento quando o Obito tenta levar a si mesmo ou um outro objeto para a dimensão do Kamui. Aquilo era só um teste para ela ter certeza de que o Kami no Shinsha não falharia.
Do contrário, Kishimoto teria cometido um erro GROTESCO de narrativa, onde essa seria a única ocasião em que o Shikigami não pôde ser ativado completamente (conflitando com os exemplos anteriormente usados), além de fazer da Konan o personagem mais burro do mangá. Porque ninguém em sã consciência prepararia 600 bilhões de explosivos, os ocultaria no mar e tentaria cometer suicídio com um ataque muito mais simplório antes mesmo de tentar usar sua armadilha pronta e especificamente preparada para counterar por completo o Kamui.
Continuando agora...
Ação Inicial: Criarei 2 Kage Bunshins (nos meus 5s iniciais), me afastarei do meu oponente o máximo que conseguir e iniciarei meu pack de combos.
- Shikigami no Mai camuflado + Fuuin: Shishi Heiko (
ETAPA 1) : A abertura deixa claro que TODOS OS JUTSUS DE PAPEL estão sendo considerados junto a essa habildade, a exceção da armadilha do Kami no Shinsha.
E dentre essas habilidades da Konan, ela possui a interessante capacidade de camuflar seus papéis em meio ao campo.
Shikigami no Mai: Corpo Kami idêntico ao da Konan. +10% inteligência. Todos os jutsus de papel, exceto o 600 bilhões. Voo de 25% velocidade.Kami no Shisha no Jutsu
Ninjutsu – Ataque, Suplementar, curto alcance, médio alcance, longo alcance – Rank A
Usuários: Konan
Um grade ato de um “Deus” que incorpora em si toda a criação!!
O ninjutsu de Konan que transforma seiscentos bilhões de Kibaku fudas em um cenário. A transformação é sofisticada o suficiente até para enganar a habilidade do Sharingan. A explosão criada pela corrente de Kibaku Fudas é impossível de evitar, independente do jutsu que se use. Até o Jikukan Ninjutsu de Obito não é exceção. Além disso, pode tomar a aparência de solo ou até água.
↑Uma parede de Kibaku Fudas que se passa por água engole o alvo. Depois disso, resta apenas uma explosão implacável que se livra do alvo.
A descrição é do Kami no Shinsha, mas se aplica a habilidade geral de manipulação das fudas por parte da Konan (como no exemplo anterior com a árvore de papel).
E ao contrário da minha luta anterior em que eu tive que criar uma teoria (excelente e muito bem detalhada, diga-se de passagem
) de que essa camuflagem burla sensores, aqui nem preciso ter essa preocupação, pois meu oponente não tem sensor de chakra.
Logo, para algo como no exemplo abaixo acontecer, seria muito simples...
Agora imagine essa armadilha acima, só que com MUITO mais papeis livremente controlados por mim surgindo do chão ''de repente'' e se prendendo no corpo do Thousand.
Um papelzinho específico colando no corpo dele já finalizaria de imediato a batalha, o
Fuuin Shishi Heiko.
-
Shikigami no Mai camuflado + Gojuu Kibaku Fuda (ETAPA 2): Vamos supor que por algum motivo em específico, o Fuuin não funcionou. Simples...
Aquelas Kibaku Fudas da armadilha se transformarão em uma cascata gigantesca de explosões maciças...
Mata ele, os clones, Katsuyu, destrói Mokujin, Mokuryu, gólem, tudo no processo.
Shikigami no Mai + GKF + Fuuin: Shishi Heiko + Kage Bunshin (ETAPA 3): Essa etapa é basicamente o mesmo processo anterior, só que além dos papéis camuflados, usarei o SNM do modo convencional mesmo, espalhando os papéis por todo o campo de batalha e o cercando de todos os lados.
Só que para que usar o formato de borboletas, se posso usar o formato de lanças, shurikens, pássaros, para aumentar o efeito aerodinâmico da técnica e facilitar ainda mais com que meus papéis cercem o Thousand por todos os lados ? Lembro ainda que meus papéis são ainda mais rápidos do que os da Konan, devido ao Keijuugan !!
Shikigami no Mai + Banshou Tenin + GKF + Shishi Heiko + RasenSHuriken (bônus) (ETAPA 4) : Tudo que eu já falei acima, mas você acrescente o Banshou Tenin para desestabilizar meu oponente e facilitar a aplicação das reais técnicas finalizadoras do combo (GKF ou Shishi Heiko).
Lembrando que a técnica pode ser usada em 2 alvos ao mesmo tempo, logo posso atrair a ele e a um bunshin ao mesmo tempo.
E recapitulando...
Meu objetivo com a técnica é DESESTABILIZAR meu oponente, escancarar sua defesa para o SNM com meus finalizadores (Shishi Heiko e GKF).
Naruto também conseguiu evitar ser atingido pela rocha, mas nesse mesmo contexto acima, seria atingido pela avalanche de Kibaku Fudas e pelo Fuuinjutsu no processo e seria finalizado antes mesmo de conseguir qualquer tentativa de defesa.
Ah, e o RasenShuriken também poderia fazer parte da ofensiva, seja sendo lançado previamente a tentativa de ataque com a ''avalanche de papéis'', seja posteriori ao ataque, em caso de falha.
Shikigami no Mai + GKF + Shishi Heiko + Banshou Tenin + RasenSHuriken + Yubi no Genjutsu : Se já não fosse combos o bastante, ainda conto com Yubi, para prender momentaneamente meu oponente em um genjutsu e facilitar a aplicabilidade de todos os demais jutsus acima.
Meu oponente tem 4.0 em genjutsu, não conhece a técnica, não tem sensor e tem a inteligência do Kisame. Duvido MUITO que essa técnica não abrisse uma brecha significativa para ataques coordenados acima.
Resumindo...
Terei, potencialmente ao mesmo tempo:
- Ataques de Shikigami no Mai camuflados no solo
- O campo espalhado com papéis por todos os lados e ângulos
- Banshou Tenin para atrair meu oponente até mim
- Yubi para paralisá-lo momentamente e abrir suas defesas
- Além, obviamente, tudo com auxílio dos meus Kage Bunshins
- Tudo isso com uma sincronia reforçada pela visão compartilhada
Por fim, mas não menos importante, NINGEDO !
Obviamente com o auxílio de todo meu arsenal exaustivamente já citado acima.
Shinra Tensei: Uma vez que sei que meu oponente tem um ninjutsu de regeneração de alto nível, ficarei recluso de usar essa técnica de forma ofensiva contra ele enquanto sua técnica estiver ativada.
Mas, entretanto, todavia...
Não quer dizer que seja uma técnica bastante eficiente para lidar com gólem, Mokuryu, Mokujin...
Sem contar na questão defensiva, já citada anteriormente...
Eu simplesmente mandaria os humanoides do Thousand para a puta que pariu. Isso partindo do pressuposto que não fossem destruídos no processo, o que é questionável apenas o Mokujin, os demais nunca mostraram nenhuma resistência anormal (principalmente o golem do Onoki).
E lembrando que Hashirama fazia uso do Houbi no jutsu para DEFESA das Bijuu Damas do Madara, não o Mokujin ou Mokuryu.
O que o mangá dá claramente a entender que é a BD da Kurama destruiu ambas as técnicas no momento da explosão, sendo que o Hashirama saiu ileso graças ao Houbi.
E claro, uma vez sendo uma técnica de DEFESA E ATAQUE SIMULTÂNEOS, posso usar o Shinra Tensei para me defender do Daikoudan (por exemplo), enquanto simultaneamente uso da mesma onda de choque para destruir os clones do Thousand ou repelir seus humanoides (ou derrotá-lo, a depender do momento da batalha, distância, uso do Sozou Saisei ativado ,etc).
Porque acho um saco quando começam a inventar que essa técnica é de ATAQUE OU DEFESA, quando na verdade ela pode ser as duas ao mesmo tempo, em apenas um único disparo.
E por fim, porque já não aguento mais digitar...
* Chibaku TenseiO Thousand além de não conhecer a técnica, não tem meios eficientes para destrui-la.
Nagato nerfado e cuspindo sangue deixou claro que seria capaz de criar um CT grande o bastante para prender a Kyuubi 8 caudas, que tem um tamanho similar aos humanoides do Thousand.
Nagato Edo estava criando um CT grande o bastante para prender 2 Jinchuuriki perfeitos e um usuário de Susano ao mesmo tempo.
Então não, criaturas do tamanho do Mokujin não são suficientes para anular o CT só na base do porradão.
Na minha visão como expectador da batalha...
Thousand para tentar abrir uma brecha para me derrotar precisaria fazer spam de Daikoudan com auxílio de bunshins para tentar explorar o delay do meu Shinra Tensei, enquanto usa do Mokuryu e Mokujin para tentar facilitar essa abertura e do ácido da Katsuyu no processo.
O problema é que como eu provei (e já deveria ser uma dedução óbvia para todos), com um disparo de Shinra Tensei, posso defender de todos os ataques lançados simultaneamente e atacar tudo que tiver dentro do raio de alcance da técnica (mandando clones, humanoides, Katsuyu e etc para pqp).
O Daikoudan NUNCA se mostrou ser uma técnica rápida, nem em campo aquático, quem dirá no campo terrestre. Além de ter se mostrado possuindo um disparo linear.
Meu oponente tem a velocidade da Hinata e AUSÊNCIA DE SENSOR, e se quiser compensar esse defeito lutando em cima de humanoides, vai continuar ficando vulnerável, porque seus humanoides não são rápidos e são alvos fáceis.
Meu sistema de ataques é MASSIVO E CONTÍNUO. Eu domino o campo terrestre (Estará todo minado), o campo aéreo e tenho inúmeras técnicas diversas para que meu oponente sequer tenha capacidade de raciocinar de onde e como estão vindo os ataques. E meu reconhecimento de campo é perfeito devido a visão compartilhada, tratada pelo próprio Jiraya como superior ao de um sensor de chakra.
Por fim, a diferença de inteligência pesa muito a meu favor.
Mas claro, isso é considerando uma análise minha como expectador da batalha, não sei nem como o Thousand pretende usar essa ficha dele.
E de qualquer forma, esse é meu único post. Não terei tempo de argumentar mais nada até segunda. Então boa sorte ai ! Espero não ter deixado de citar nada relevante (acho que não).