- Heisenberg tem 70% de inteligência. Sua argumentação sobre o conhecimento está correta, com a ressalva de que o conhecimento sobre o Moku Bunshin não faz com que ele saiba grandes coisas do estilo madeira, nada que saia da própria natureza do Moku Bunshin.
- Não há espaço para argumentar sobre cair cedo por chakra aqui. Ambos têm plenas condições de manter a luta por longos e longos e longos tempos. Só que não pra sempre...
- Kisame não é mediano no sentido de medíocre. Ele tem uma inteligência que já é acima da média em relação aos outros personagens. Ele é mais inteligente que Tayuya, sendo capaz de reproduzir seus feitos. Deduziu as táticas e estilo de luta do Bee logo no primeiro encontro. Mostrou ter inteligência em algumas ocasiões que posso mencionar. Mas o ponto do Heisenberg está certo: não há qualquer comparação entre Sasuke e Kisame. São níveis completamente diferentes e há um claro desnível em termos de inteligência aqui.
- Lee sem pesos em velocidade máxima não está igualado ao Sasuke fim do clássico sem Juuin. Ele copiou o estilo de Taijutsu do Lee.
Quem melhor para avaliar que o próprio Gai?
https://i.imgur.com/EW0kXZr.jpg
"Ele é quase tão rápido quanto a velocidade média do Lee."
Gai depois volta a usar a palavra "praticamente". O Databook confirma as informações, colocando Sasuke com 3.5 de velocidade e Rock Lee com 4.0 de velocidade.
O fato é que o estilo de Taijutsu desempenha um grande papel nisso. A defesa absoluta é a do clássico. A do Shippuden, mais refinada e que defendeu o Amaterasu, não pode ser superada por essa velocidade. Lembrando que o Amaterasu é uma técnica que superou a velocidade do Sasuke MS... (que é a mesma do Sasuke pré-MS, já que não se decorreu tempo o suficiente entre o despertar e as lutas subsequentes).
- Heisenberg tem visão compartilhada e reconhecimento com o SnM. Konan mostrou isso no exato mesmo campo de batalha da luta.
- Um ST de média escala poderia repelir um Mokuryuu (dependendo do tamanho), pois foi capaz de repelir o Gamabunta (que também é enorme). Mas um Mokujin jamais seria repelido por um Shinra Tensei de média escala. Seria necessário um esforço enorme, que colocaria um belo delay nessa técnica e não destruiria o Mokujin, que é do tamanho do Tengu.
- ST não pode ser absorvido pelo Daikoudan.
- Mokujin não pode vencer os papéis pois são imunes a ataques físicos, efetivamente.
- O ácido da Katsuyu não fará nada contra Shinra Tensei. É uma defesa complicada demais.
- Gojoou Kibaku Fuda não destrói Mokujin.
- Katsuyu 1/10 é enorme. A retórica do Thousand procede, ainda que talvez haja algumas distorções na comparação entre galhos, o que talvez não haja, mas ficou plenamente comprovado que a Katsuyu 1/10 é de uma grossura considerável ao lado dos galhos. É absurdamente grande.
- Discordo que Heisenberg diante da situação do SPAM de Katsuyu, com 70% de inteligência, vai desperdiçar os seus três selos de GKF sem ter um plano por trás do uso de cada um deles.
- Conhecimento inútil do Thousand.
- Com a estratégia do Thousand, fica realmente muito difícil para o Heisenberg localizá-lo em Amegakure. Ele pode estar dentro de qualquer Katsuyu, e mesmo que você divida a Katsuyu 1/10 em 1000 Katsuyus, ela ainda sim terá um tamanho gigantesco em relação a um ser humano normal. Dá pra fazer o cálculo de volume. É um inferno.
- Mokujin pode destruir o CT. É um megazord absurdamente enorme, do tamanho de um Tengu, que pega uma Bijuudama da Kyuubi 100% na mão e enfia ela no adversário. Não dá pra destruir ele com GKF, e ele pode tanto destruir as pedras do CT como fez a Kyuubi quanto violentamente causar danos à orbe para destruí-la. Ambas as correntes são efetivas aqui. Considerando que o original está protegido pela Katsuyu, não irá morrer pelos danos da pedra e poderá ser salvo pelo Mokujin destruindo o CT.
- Thousand está errado ao inferir que Heisenberg não tem Kami no Shisha. A descrição do Shikigami no Mai é muito clara e objetiva ao incluir todos os jutsus de papel da Konan.
- Heisenberg descreveu vários combos que servem para trucidar um alvo. São combos quase imbatíveis quando o assunto é destruir uma pessoa. O problema é: como o Heisenberg encontrará o Thousand? O que adianta se você não tem como encontrar o que trucidar? Eu simplesmente não vejo como isso aconteceria aqui. É muito complicado mesmo. Doujutsu não enxerga pois o chakra está sendo oculto e ele está dentro de uma das Katsuyus. Ele também não pode encontrá-lo por reconhecimento de área.
- A única chance do Heisenberg é, por leitura de campo, origem dos clones, deduzir a localização do Thousand e utilizar um GKF nele. Mas se ele faz o clone dentro da Katsuyu, que é uma cortina de chakra, como Heisenberg enxergaria? Talvez pelo reconhecimento com papéis vendo os clones saírem de uma Katsuyu, mas ainda tem o fato de que a Katsuyu pode tankar o GKF no sentido de manter o Thousand vivo. O GKF é amplo, mas a potência concentrada dele é o de vários selos explosivos, não o de uma Bijuudama ou outras técnicas que liquidam com alta concentração de potência. Thousand sobreviveria e mesmo nessa possibilidade há chances de sobrevivência. São 3 usos de GKF, que é a arma mais ameaçadora.
- Outra chance é selar em massa as Katsuyus utilizando o Shishi Heiko, mas ele tem que estar perfeitamente no meio do alvo e o efeito dele é que o alvo não pode mais usar seu chakra ou se mover. Aí entram várias questões:
Thousand pode quebrar o selamento através de infusão de chakra?
A Katsuyu pode se dividir, o que pode tornaria um selo insuficiente. Após a primeira ser selada, já se saberia dessa problemática e bastaria uma divisão para duplicar a quantidade de selos necessários.
Quantos selos pode o Heisenberg desenhar no meio da luta?
A Katsuyu também tem o ácido corrosivo para se proteger, o que em lugares fechados pode ser um grande problema, basta corroer o que foi desenhado o selo.
- Essa é a primeira luta que se prolonga e que está sendo julgada por mim. O gasto passivo de chakra do Heisenberg, com SNM ativo, constante uso do ST para se defender dos milhares de ácidos utilizados ao longo do tempo (o que também é um problema constante porque pode destruir EM ÁREA papéis através da corrosão e precisa ser desviado, repelido, sendo que Amegakure tem vários lugares fechados)...
O Thousand tem resposta para todas as ofensivas do Heisenberg, ao mesmo tempo que possuí um chakra mais durável. Heisenberg tem um gasto passivo (ao longo do tempo, constante) muito maior que o do Thousand, enquanto o Thousand tem um gasto mais explosivo em um momento da luta e depois se mantém com gastos pequenos e tranquilos para ele. CT é um jutsu problemático, pode haver usos grandes do ST, o que coloca um delay que o Thousand tem conhecimento e abre espaço para os multi-ácidos com menos uma ferramenta defensiva para pará-los. Ainda sim, não vejo muita condição do Thousand matar o Heisenberg, ele tem plenas capacidades de sobreviver tranquilamente a essas investidas, mesmo que ao preço de certas quantias de chakra e de desgastes que vão se acumulando ao longo de muito tempo.
Ou seja, duas fichas defensivas que se anulam. Nesse caso, vence o que mais aguenta. O Thousand anula o Heisenberg de maneira mais incômoda, por conta dos gastos passivos e da pressão remanescente vindo de um chakra que é de um terceiro (Katsuyu). Isso é muito incômodo. Indigesto. Na batalha da durabilidade, vence o Thousand Mirrors pelas questões supracitadas, por ter um chakra mais efetivamente durável, um gasto passivo menor e sofrer menos pressão devido aos usos limitados do GKF (3).
Thousand Mirrors está nas Semifinais da Winners Bracket da Temporada 9 de NarutoVERSUS. Heisenberg se junta a maioria dos jogadores vivos na temporada, e buscará sua vaga na grande final através da Losers Bracket.