TyeYona escreveu: Para mim, isso é apenas aquela teoria da ferradura. Nazismo foi concebido com bases de ideologia de direita e dá estrema-direita pré existente tanto na Europa como no estados unidos. Em nenhum momento Hitler citou algum autor de influencia da corrente comunista e socialista, aliás, quem leu Mein Kampf sabe que o cara era anti-comunista. Hitler também era a favor e protetor da propriedade privada dos meios de produção. Ele também perseguiu e aniquilou todos os partidos marxista na Alemanha e não foi só na Alemanha, ele fez isso em todos os países que invadiu. Assim como, homossexuais, Judeus, negros, ciganos e outras minorias, comunista eram enviados pro campos de concentração.
Errado.
Hitler era um nacionalista com tendências reacionárias pró-germânicas por ser pesadamente influenciado pelo Fichte e pelo movimento nacionalista pró-germânico do Império Austro-húngaro, o chamado pangermanismo. Ele acredita que a cultura germânica primitiva, pré-Cristianização, era o ápice da escala cultural pregada pela antropologia evolutiva, e todos os países que compartilhavam raízes culturais germânicas foram parte de um grande império politico-cultura, o Primeiro Reich.
Nada nesse movimento era influenciado pela direita alemã, que inclusive estava no poder quando ele aplicou o golpe, ou com qualquer movimento de direita anterior. Foi algo criado na época do conflito entre a Alemanha e a Prússia, que basicamente consistia em um lado querendo que a Prússia fosse parte da Alemanha (os nacionalistas alemãs, como Hitler) e os que queriam uma Prússia independe, que venceram. O jovem Hitler foi ressentido com esse fato durante toda a vida, esse sempre foi o cerne da sua ideologia.
O movimento Nacional-socialismo dos Trabalhadores de Hitler nasceu exatamente como um movimento que juntava os nacionalistas e os socialistas, tanto é que ele juntou socialistas como o Otto Strasser e Goebbels no movimento e forjou alianças com o Partido Socialista Alemão, para não lembrar que um de seus primeiros tratados políticos foi o pacto Germano-Soviético.
O Partido dos Trabalhadores Alemãs (Partido Nazista) era um partido para socialistas nacionalistas, aqueles que se opunham ao socialismo da Internacional, que era internacionalista. Acontece que esse Socialismo que Hitler acreditava não era o de Marx, que ele desprezava por pregar a divisão nacional. Era o Socialismo primitivo, baseado em um governo controlado pelas massas, mas com forte valores e propriedade privada.
Isso foi o que Goebbels escreveu quando descobriu que Hitler desprezava o Socialismo Marxista:
"Já não acredito em Hitler. Isso é muito mau: o meu apoio pessoal foi destruído".
Himmler era quem era pesadamente anticomunista e controlava a ala direita do partido, quando Hitler deu o golpe foi ele que exterminou os comunistas e socialistas que não eram do partido nazista.
Por acaso nazismo é de esquerda? Que esquerda é essa que quer aniquilar minorias?
"O primeiro campo de trabalhos forçados foi o de Guanahacabibes (1960-1961), cuja iniciativa foi liderada por Ernesto “Che” Guevara, que acreditava na rejeição dos “crimes contra a moral revolucionária” através do trabalho. Essa experiência viria a inspirar a criação das Unidades de Assistência Militar à Produção.Poucos meses antes da primeira convocação para a UMAP, foi realizado um expurgo nas instituições de ensino que foi liderado pela União de Jovens Comunistas para expulsar dos campi "elementos contra-revolucionários e homossexuais"O amor pela minorias é uma invenção da esquerda pós-moderna, nenhum revolucionário gostava de minorias, pelo contrário, eles perseguiam e matavam elas.