Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptioncomo a alma em naruto Emptycomo a alma em naruto

more_horiz
embora o tema nunca tenha sido abordado em Namo aruto! como a alma se relacionaria a transtornos psiquiátricos e problemas psicológicos.
tenho ate uma teoria! mas gostaria de conhecer a opinião dos membros do fórum sobre o assunto!.

descriptioncomo a alma em naruto EmptyRe: como a alma em naruto

more_horiz
Personagens que certamente tem problemas:

Kakashi- após matar a Rin ele visivelmente ficou com depressão

Itachi- o mesmo após matar o clã

kawaki- crise de ansiedade no anime (não aguenta pressão, muito bucha kkk)

Haku- baixa alto-estima ou complexo de inferioridade ?

Sasori- depressão ?

Code- complexo de inferioridade ?

Tsunade- estresse pós traumático (com o sangue)

Hinata (clássico)- baixa alto-estima ?

more_horiz
Buguei! :genious:

more_horiz
Me expressei mal, na verdade a pergunta era como a alma e os transtornos psicológicos interagiam já que no nosso mundo os transtornos em sua maioria até onde sei são ligados à diferenças fisiológicas no cerebro. Já No mundo de naruto tenho uma teoria de que o cerebro processa as emoções visto que quando sasori se tornou marionete já não conseguia sentir emoções assim como as emočoes estão atreladas as energias yin yang que podem moldar os pensamento como no caso uchiha

more_horiz
Aora si! Entendi tudo agora.

Em Naruto a situação é mais complexa, já que ate chakra pode ser dado como consciência ou contem informações do seu dono.
Um exemplo claro é o Obito, que conseguiu possuir Kakashi e dando-o seus poderes visuais. Ou o hiden dos Yamanaka, que consegue obter informações diretamente do cérebro, através de resquícios de chakra, se não me engano...

Sei la mano, provavelmente Sasori podia sentir emoções de alguma forma, afinal a consciência também esta ligada a emoções da alma, isso através de memorias, coisa que Sasori tinha ate de mais.
Lembro que ele quase chorava por dentro pela morte e falta dos seus pais. Ainda na versão edo, ele conseguiu se libertar do jutsu com as emoções fortes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos