Foi talvez o melhor presidente do Brasil recente. Passou a Reforma Trabalhista e a Lei da Terceirização, o que modernizou minimamente a economia brasileira; Criou o Teto de Gastos que é a única coisa que separa esse país da falência; Com as medidas de desburocratização lançou as bases do Pix e colocou o país entre as economias mais digitais do mundo, ajudando na ascensão da economia digital; Acabou com a farra nas estatais, principalmente no BNDES, com a Lei das Estatais, tornando elas minimamente eficientes e lucrativas; No governo dele o país avançou no Ranking das melhores economias para se fazer negócio, teve o maior aumento de exportações entre os países do G20 e reduziu a relação divida/PIB.
Ele pegou um país em recessão, com a inflação recorde e empresas estatais falidas e entregou um país com crescimento econômico, inflação em queda livre e a Petrobras com lucros recordes.
Comparem os dois anos da Dilma (2015-2016) com os dois anos do Temer (2017-2018):
Só não foi melhor por falta de tempo e da lealdade que ele deve ao Centrão, isso impediu que ele conseguisse passar outras reformas essenciais como a da Previdência e o coibiu privatizações.