Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGaara vs Sannin EmptyGaara vs Sannin

more_horiz
Local: Gaara e Rock Lee vs Kimimaro
Distância Inicial: 15 metros
Condições: Gaara, Tsunade e Orochimaru da 4ª Guerra Mundial Ninja, Jiraiya da Saga Pain
Conhecimento: Mangá
Restrições: Análise dois cenários, no primeiro, estão restritos todos os jutsus de invocação (incluindo o Edo Tensei), já no segundo apenas o Edo Tensei restrito. Em ambos os cenários, todos começam na forma base.
Intenção: Derrotar ou Matar.

descriptionGaara vs Sannin EmptyRe: Gaara vs Sannin

more_horiz
Em todas as situações, todos excepto Jiraya, perdem.

Jiraya é counter completo do Gaara, com ou sem invocações (excluindo Pa e Ma).

more_horiz
Então você depelou o Orochimaru. Todos os jutsus relevantes dele são classificados como invocação. Vou me ater ao segundo round e vou considerar que todos aqui são grandes gênios, não vou tentar imaginar um cenário onde um encurrala o outro com artimanhas.

Eu tendo a me alinhar com o Orochimaru e ficar em dúvida quanto ao Jiraiya. Acho o Yamata forte o bastante pra sobreviver aos Tsunamis do Gaara (considerando que o Orochimaru é capaz de cavar quilômetros[?] no solo usando a força do seu pescoço), mas mesmo assim, antes disso, a defesa automática é um problema que poucos conseguem resolver. Mas há uma forma. Um ataque desse tipo é rápido e forte o bastante para, pelo menos, atingir o Gaara:
Spoiler :

Vale lembrar que o Kimimaro, com menos velocidade e força, foi capaz de acertar o Gaara usando de uma movimentação parecida.
Spoiler :

Dando peso às coisas: Gaara Kazekage > Gaara criança. Assim como Orochimaru auge > Orochimaru necrosado > Kimimaro.

O Jiraiya pode criar quantidades enormes de óleo em conjunto com o Bunta, mas mesmo assim eu não sei se era exatamente óleo a "fraqueza" da Suna - que ele continuava usando sem problemas depois e até prendeu o Mizukage com um Sabaku Sotaiso. O Kazekage comenta que a mistura água e óleo produzida pelo Gengetsu era viscosa demais... Só que essa é exatamente a característica do Gamayudan, uma viscosidade alta. Será que o óleo usado pelo Bunta é o mesmo que o Jiraiya usou pra prender a Konan? Se sim, pode ter combate. Se não, vejo Gaara vencendo com dificuldades.

Gaara vs. Tsunade seria uma reedição de Gaara vs. Rock Lee. Ele venceria em todos os cenários.

more_horiz
As maiores armas do Jiraya são os sapos, que usam espadas e podem "cortar" a areia, usar suiton em grandes quantidades, óleo em grandes quantidades, pular alto, usar explosões (Gamaken) e finalmente, o Gama rinsho, o seu maior e mais poderoso jutsu.

Ainda pode usar "yomi numa" para inutilizar a areia mais próxima.

Jiraya counter natural do Gaara... :GG:

more_horiz
Particularmente, eu acho que o Gaara não é tão poderoso. Ok, a maioria dos fãs pode considerá-lo como alguém extremamente forte pela nostalgia do Clássico, mas o Kazekage está atrás dos mais poderosos na Parte II e ainda que os Sannin não tenham sido bem explorados, acredito que somente a Tsunade enfrentaria grandes problemas para superar o ruivo, isso em deserto ou qualquer local onde o Gaara seja capaz de utilizar o Ryuusa Bakuryuu no nível que ele mostrou na Quarta Guerra, à parte disso até que eles travam um combate equilibrado, com a vitória pendendo para o lado da Princesa Lesma a partir do momento que Kuchiyose e Byakugou mostrem seu valor na batalha.

Já sobre o Jiraiya, vejo a superioridade dele como praticamente indiscutível e nem é necessário se apegar exclusivamente ao óleo de sapo provavelmente ser eficiente contra a areia do Gaara. O ponto é que o Ero-Sennin é usuário de Doton de alto nível e um Yomi Numa em proporções normais (maior do que vimos na batalha dos Sannin) provavelmente já seria o suficiente para destruir os recursos minerais do Kazekage em qualquer campo que não fosse um deserto. Fora isso é o poder destrutivo dos sapos, que certamente não seria fáceis de ignorar por qualquer ninja abaixo do nível do Pain, por exemplo.

Quanto ao Orochimaru, ele tem um corpo como um tanque de guerra como a Tsunade, ao mesmo tempo que possui invocações tão poderosas quanto do Jiraiya, além do Yamata, que eu realmente duvido que teria seus movimentos bloqueados pela areia.

Claro, aqui considero os feitos do Gaara até a Quarta Guerra, apenas. De The Last em diante, os feitos ficaram muito exagerados. Gaara do início do Shippuden que deve ter as chances mais altas de derrotar os Sannin, aí ele possuía o Shukaku e embora não pudesse soltar a besta de uma vez, poderia traçar uma estratégia para prolongar o combate e posteriormente finalizar o combate no Modo Bijuu.

more_horiz
Acho importante recapitularmos o seguinte:

Gaara vs Sannin 12371519
Esse é o Susano'o (V2) varando a combinação defensiva do Gaara (Suna no Tate: Karura) e Ōnoki (Doton: Gōremu)

E abaixo temos, ainda, o seguinte:

Cap. 658 :

A técnica mais poderosa do Gaara (Sabaku Sōtaisō Fūin) bufada pela areia e fūinjutsu do Ichibi, além do suporte das propriedades altamente adesivas do Mizuame Nabara do Rokubi, foram simplesmente superados pelo Susano'o (V2) do Madara.

more_horiz
@L⍱scivi⍱

Gaara vs Sannin 12371519
Esse é o Susano'o (V2) varando a combinação defensiva do Gaara (Suna no Tate: Karura) e Ōnoki (Doton: Gōremu)

Cap. 658 :

A técnica mais poderosa do Gaara (Sabaku Sōtaisō Fūin) bufada pela areia e fūinjutsu do Ichibi, além do suporte das propriedades altamente adesivas do Mizuame Nabara do Rokubi, foram simplesmente superados pelo Susano'o (V2) do Madara.

Madara revivido, com chakra do rikudou, SM e células de Hashirama... Acho que você ignorou esses detalhes.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@L⍱scivi⍱

Gaara vs Sannin 12371519

Cap. 658 :

Madara revivido, com chakra do rikudou, SM e células de Hashirama... Acho que você ignorou esses detalhes.

Finalmente alguém que entende a relevância e o impacto da qualidade de chakra nas técnicas. Eu já estava cansada de argumentar que o Susano'o do Sasuke (Rinnegan) é simplesmente capaz de picotar o Shinsūnsenju com pouco ou nenhum esforço, enquanto muitos equivocadamente tratam o Susano'o do Sasuke (Rinnegan) e o Susano do Madara (Vale do Fim) como a mesma coisa.

more_horiz
Acredito que o Susano'o da guerra (quando Sasuke ganhou rinnegan), sim tankaria o buda, mas não sei se resistiria ate acabarem as mil mãos. Acredito que Sasuke solaria Hashirama de qualquer jeito, com ou sem Susano'o.
Mas o de Boruto definitivamente seria esmagado pelo Buda.

Ah, qualquer susano'o que Madara tenha mostrado na obra, não chega nem aos pés do Susano'o Sasuke+rinnegan

more_horiz
Sinceramente, nada me convence de que o Shinsūnsenju não teria um fim diferente desses Chibaku Tensei perante o Susano'o do Sasuke (Rinnegan):

Gaara vs Sannin 12374511

São Chibaku Tensei's colossais que eram cortados feito manteiga e bem sabemos o quão difícil é destruir um Chibaku Tensei (comum) com poder destrutivo mesmo em seu estágio inicial. Imagina a quantidade de poder necessário para picotar vários CT's criados a partir do chakra altamente qualitativo de um Jinchūriki do Jūbi.

more_horiz
A tsunade venceria o gaara.

Acido da katsuyu>>>>Areia.

Fora que ela pode superar as defesas na brutalidade mesmo, ela tem um poder destrutivo maior que ele, bem maior.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos