Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUm ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser? EmptyUm ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser?

more_horiz
Titulo autoexplicativo

Já vimos a Tsunade torrando todo seu chakra em um movimento desesperado, já vimos Kakashi reunindo bastante chakra para usufruir de um Kamui de larga escala, mas a questão é, um random conseguiria gastar todo seu chakra num Katon? E isso seria imediato ou iria exigir muito tempo para canalizar todo esse chakra?

A questão aqui é torrar o chakra ou seja, gastar todo ele, e não realizar uma técnica poderosa.

descriptionUm ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser? EmptyRe: Um ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser?

more_horiz
Depende... Eu acho que isso está diretamente associado a vários fatores como controle de chakra e maestria em ninjutsu, resumindo, a quantidade de chakra que um ninja consegue usar em um jutsu, na minha opinião, está associado ao seu controle de chakra e também a maestria que o ninja tem com o jutsu que está sendo executado e com a área a qual esse jutsu pertence. Para um randon gastar todo chakra em um katon, por exemplo, ele precisa ter um bom controle de chakra e/ou grande maestria com katon ou então pouco chakra. Apesar de eu estar falando isso, eu me lembro de ter alguma coisa bem explicita no mangá que me contradizia...

descriptionUm ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser? EmptyRe: Um ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser?

more_horiz
A base dos randoms de naruto é ter pouquíssimo chakra, não duvidaria algum deles torrar todo seu chakra com um mero Katon.

Por exemplo na cena do yamato explicando os elementos para naruto, aquele jutsu de demonstração praticamente derreteu seu chakra, mesmo com um bom controle. Ao contrario do BOG, acho que é muito mais fácil alguém torrar seu chakra por não ter um bom controle.

descriptionUm ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser? EmptyRe: Um ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser?

more_horiz
Provavelmente sim. O Yamato quase fez isso usando o Renchuuka no Jutsu, uma versão amplificada do Shichuuka; o Naruto basicamente faz isso quando usa diversos Rasenshuriken em Modo Sábio e não consegue mais manter essa forma. Talvez um dos exemplos mais claros seja o 8° Portão levando à morte inevitavelmente.

descriptionUm ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser? EmptyRe: Um ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser?

more_horiz
se ele quiser se suicidar

sim eh possível, kakashi explicou mt bem isso no clássico

descriptionUm ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser? EmptyRe: Um ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser?

more_horiz
Acho que randoms com reservas consideráveis, teriam problemas em esgotar num único jutsu apenas. A questão do controle e a maestria em ninjutsu fala muito mais aqui.
Em suma, depende de sua quantidade de chakra, se for pouco, nem precisa se matar para esgotar, um katon já basta. Mas se tiver boas reservas, ele não conseguiria sem um grande jutsu e controle bom.

descriptionUm ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser? EmptyRe: Um ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser?

more_horiz
O Byakugō funciona muito bem como um amplificador de jutsus por ser uma enorme quantidade de chakra moldado e pronto para ser convertido em jutsu. É diferente do processo mais natural de converter estamina em chakra e depois o chakra em jutsu, tarefa que anda longe de ser rápida, tampouco instantânea.

O único impedimento que existe aos beneficiados pelo chakra do Byakugō, é a capacidade do receptor deste chakra de converter rapidamente todo esse chakra em um jutsu.

descriptionUm ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser? EmptyRe: Um ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser?

more_horiz
Tsunade já estava liberando todo seu chackra e mandando para a Katsuyu a algum tempo, não literalmente um chackra torrado
repentinamente, porém com o super ST do Pain, ela foi obrigada a adiantar esse processo e ainda usar sua reserva base também,
oque ocasionou em um esgotamento de stamina.

Kakashi também ficou esgotado tentando usar o Kamui, porém por ser uma técnica que necessita de bastante chackra e que ele 
não era o usuário natural do MS também, oque conta muito.

No fim das contas ao meu ver, para zerar ou quase esgotar as reservas de chackra, um ninja deve ter um ótimo controle de chackra,
já que o mesmo tem que ter controle da quantidade que sai, sendo que quanto maior o controle, menor o gasto, pois o ninja consegue
controlar a quantidade que sai e que precisa ser utilizada em um jutsu.

Outras formas de esgotar são por meios indiretos, seriam eles por meio de doujutsus implantados(Kakashi com SG, Nagato com RNG...)
ou ninjas com armas que usem chackra(Tenten com bashosen, Boruto com espada de chackra...).

descriptionUm ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser? EmptyRe: Um ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser?

more_horiz
Victor escreveu:
Tsunade já estava liberando todo seu chackra e mandando para a Katsuyu a algum tempo, não literalmente um chackra torrado
repentinamente, porém com o super ST do Pain, ela foi obrigada a adiantar esse processo e ainda usar sua reserva base também,
oque ocasionou em um esgotamento de stamina.

Na verdade, a Tsunade estava usando o seu chakra base para curar todos os milhares de moradores de Konoha e só quando Pain usou o Chō Shinra Tensei que ela liberou o seu chakra reserva, pelo menos isso é o que as falas do mangá nos leva acreditar:
Um ninja consegue torrar todo seu chakra em questões de segundos se quiser? KsMYXLE
A ideia de que é possível usar o chakra do Byakugō no In mesmo com ele em seu estado inicial, ou seja, fechado, não faz muito sentido para mim, especialmente porque foi mostrado que listras se espalham pelo corpo do usuário de acordo com a quantidade de chakra que ele está usando ao liberar o chakra do selo. A única coisa dentro de todo o mangá que pode levar a crer o contrário, ou seja, que é possível utilizar o chakra do selo mesmo com ele fechado é a fala de Katsuyu para Orochimaru, mas eu entendi apenas que ela estava dizendo que pode usar o selo de Tsunade como fonte de chakra desde que ele tenha chakra e esteja aberto assim como ela pode usar o chakra da própria kunoichi. Dito isso, Tsunade liberou todo o chakra do selo de uma vez.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos