Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKonoha Shinden [Manga - capítulo 2] EmptyKonoha Shinden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Link para ler: https://mangaplus.shueisha.co.jp/viewer/1015148


depois posto a versão traduzida




__________________________________


Já leu O Refugiado ?


R.I.P Placa de Diamante do Omega

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 646sdf

descriptionKonoha Shinden [Manga - capítulo 2] EmptyRe: Konoha Shinden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Link da versão traduzida: https://leitor.borutoexplorer.com.br/manga/konoha-shinden-versao-em-manga-%f0%9f%87%a7%f0%9f%87%b7/volume-unico-%f0%9f%87%a7%f0%9f%87%b7/capitulo-2/

descriptionKonoha Shinden [Manga - capítulo 2] EmptyUma Análise sincera sobre Konoha Shinden parte 2

more_horiz
1-
Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 3


essa 1º parte do esconderijo dos bandidos me lembrou geral da boca do zé pequeno em Cidade de Deus:



não é possível que só eu tenha lembrado disso


2- "Shisui é o carai, meu nome agora é Mirai, porra !"

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 5


3- bem, se o fandom vive delirando que o bucha do Konohamaru vai virar o 8th hokage acho que a Mirai pode sonhar também

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 10


4- se tu tá com ansiedade assim , imagina a Himawari quando vira chuunin

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 11

5- quase literalmente a mesma cena do cap 700 de naruto só de outro ponto de vista:

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 14

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 15

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 09.jpg


ponto para o desenhista, mas isso acaba com a cronologia da novel (se bem que, sendo bem sincero tanto faz se ela se passa com o Boruto na academia ou depois da saga momoshiki não parece influenciar muito mesmo)


6- 2 ou 3 dias fora ? certamente ela vai usar sua velocidade da luz para percorrer os países e poupar tempo (quem é das antigas vai entender essa)

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 17


7- vejamos o hokage anterior indicando você para uma missão mega importante, sabe quem mais passou por isso ? isso mesmo Shisui

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 19

não é coinciência, o destino está se repetindo com essa reencarnação :km:

se a Mirai perder um olho ou se matar minha teoria vai se confirmar


8- passando pra perguntar, quem era o rei mesmo ? era o damyo do país do fogo ?

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 23


9- Naruto tá muito chad nesse quadro

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 26


admito que tiraria pra foto de perfil se não tivesse o texto

10- figurante de jaqueta: que isso, a mina com conjutivite tá falando sozinha ? louca

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 30


11- ok, apesar de óbvio, eu genuinamente achei que essa quebra de expectativa funcionou

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 35


12- ainda bem que taparam a reação do Guy, seria algo engraçado considerando o contexto

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 39


13- ler os relatórios das missões do seu velho,quem nunca ?

Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 40

aliás isso meio que me faz pensar, se o Naruto lesse um do ataque da raposa ele saberia que é filho do Minato ou isso foi omitido também ?


Vejamos o ritmo está bem, teve um bom gancho mas sinto que essa mescla de flashback e tempo real poderia ter sido feita melhor. nota 9/10


Konoha Shinden [Manga - capítulo 2] 70k83i

descriptionKonoha Shinden [Manga - capítulo 2] EmptyRe: Konoha Shinden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Apesar do Konoha Shiden não ter nem metade da visibilidade que o Sasuke Retsuden possui, realmente to preferindo esse mangá, não aconteceu tanta coisa mas o fluxo de naturalidade tá bem massa aqui. O traço tá genuinamente bom, quem dera esse maluco trabalhasse em Boruto, iria resolver uma porrada de problema da obra.

descriptionKonoha Shinden [Manga - capítulo 2] EmptyRe: Konoha Shinden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Só estranhei a escolha da protagonista, mas enfim, vou dar uma olhada, parece interessante.

descriptionKonoha Shinden [Manga - capítulo 2] EmptyRe: Konoha Shinden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Só estranhei a escolha da protagonista, mas enfim, vou dar uma olhada, parece interessante.

Eu acho que faz todo sentido porque a Mirai é uma personagem que se conecta muito bem a história original da obra e ao futuro do universo de Naruto, afinal de contas nós temos ciência do contexto que levou ao seu surgimento, mas ao mesmo tempo não sabemos como a própria Mirai lida com este contexto.

descriptionKonoha Shinden [Manga - capítulo 2] EmptyRe: Konoha Shinden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
BOG escreveu:
Atlas Titan escreveu:
Só estranhei a escolha da protagonista, mas enfim, vou dar uma olhada, parece interessante.

Eu acho que faz todo sentido porque a Mirai é uma personagem que se conecta muito bem a história original da obra e ao futuro do universo de Naruto, afinal de contas nós temos ciência do contexto que levou ao seu surgimento, mas ao mesmo tempo não sabemos como a própria Mirai lida com este contexto.


Estranhei no sentido de pegarem uma personagem "desconhecida" pra protagonista, mas o que você falou faz sentido.

Contudo como não li a historia ainda não sei nada sobre ela, talvez eu goste dela e ela surpreenda.

Visualmente falando pelo menos eu gostei (o design dela).

descriptionKonoha Shinden [Manga - capítulo 2] EmptyRe: Konoha Shinden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Acho que lerei mais pra frente este mangá. Pelo que folheei, me pareceu até interessante. Vou apoiar o fato de ter uma mulher como protagonista.  Go feminism!

descriptionKonoha Shinden [Manga - capítulo 2] EmptyRe: Konoha Shinden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Uma coisa que eu não gosto nessa adaptação, suponho que venha da novel, é a falta de contexto e o escopo muito pequeno. Me lembra até o começo do anime de Boruto. As coisas só acontecem, a obra pouco explica porque estão acontecendo e parecem todas muito pequenas. Seria muito mais interessante se houvesse um mistério do porquê o Kakashi chamou especificamente a Mirai para essa missão.

De qualquer forma, é muito interessante como nesses 2 capítulos a Mirai tem muito mais trabalho de personagem do que o Boruto em mais de 50 capítulos. Interessante não, isso é triste na verdade. O pior é que os dois mangá são mensais e esse Konoha Shiden tem um pouco menos de páginas.

quem era o rei mesmo ? era o damyo do país do fogo?

As futuras gerações.

descriptionKonoha Shinden [Manga - capítulo 2] EmptyRe: Konoha Shinden [Manga - capítulo 2]

more_horiz
Achei esse traçado com mais cara de fan art , mas ainda é muito mais bonito que o do Ikemoto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos