Uma das coisas que notei quando lia o arco Pain e que me chamou atenção foi o comportamento de ninjutsus quando "repelidos" pelo Shinra Tensei.
O primeiro ninjutsu repelido foi o Raiton do Kakashi:
Até aí tudo bem, Raiton comporta-se puramente como um feixe de energia, o mostrado é compreensível.
A coisa muda de figura (para mim) quando o Rasenshuriken (FRS) entra nessa mesma dinâmica.
Por que o FRS simplesmente não explodiu ao se chocar na "parede" do Shinra Tensei ou foi repelido/redirecionado para outro local? Lembrem-se que o FRS é tão denso que Naruto só conseguia arremesá-lo em Modo Sennin.
Em muitas comparações é argumentado que o ST repele bijūdamas, afasta Susanoo, etc., mas levando em conta as características apresentadas pela técnica contra o FRS, uma bijūdama não seria simplesmente desconstituída? A partir dessas informações, como vocês vêem o Shinra Tensei interagindo com as demais técnicas da obra? O Shinra Tensei quebra o Susanoo (a depender da potência) ou simplesmente desconstitui/desorganiza o chakra da área atingida?
O primeiro ninjutsu repelido foi o Raiton do Kakashi:
Spoiler :
A coisa muda de figura (para mim) quando o Rasenshuriken (FRS) entra nessa mesma dinâmica.
Spoiler :
Em muitas comparações é argumentado que o ST repele bijūdamas, afasta Susanoo, etc., mas levando em conta as características apresentadas pela técnica contra o FRS, uma bijūdama não seria simplesmente desconstituída? A partir dessas informações, como vocês vêem o Shinra Tensei interagindo com as demais técnicas da obra? O Shinra Tensei quebra o Susanoo (a depender da potência) ou simplesmente desconstitui/desorganiza o chakra da área atingida?