Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Shinra Tensei descontrói chakra/ninjutsu? Empty[Discussão] Shinra Tensei descontrói chakra/ninjutsu?

more_horiz
Uma das coisas que notei quando lia o arco Pain e que me chamou atenção foi o comportamento de ninjutsus quando "repelidos" pelo Shinra Tensei.

O primeiro ninjutsu repelido foi o Raiton do Kakashi:
Spoiler :
Até aí tudo bem, Raiton comporta-se puramente como um feixe de energia, o mostrado é compreensível.

A coisa muda de figura (para mim) quando o Rasenshuriken (FRS) entra nessa mesma dinâmica.
Spoiler :
Por que o FRS simplesmente não explodiu ao se chocar na "parede" do Shinra Tensei ou foi repelido/redirecionado para outro local? Lembrem-se que o FRS é tão denso que Naruto só conseguia arremesá-lo em Modo Sennin.

Em muitas comparações é argumentado que o ST repele bijūdamas, afasta Susanoo, etc., mas levando em conta as características apresentadas pela técnica contra o FRS, uma bijūdama não seria simplesmente desconstituída? A partir dessas informações, como vocês vêem o Shinra Tensei interagindo com as demais técnicas da obra? O Shinra Tensei quebra o Susanoo (a depender da potência) ou simplesmente desconstitui/desorganiza o chakra da área atingida?

description[Discussão] Shinra Tensei descontrói chakra/ninjutsu? EmptyRe: [Discussão] Shinra Tensei descontrói chakra/ninjutsu?

more_horiz
Para mim o ST não é capaz de quebrar um Susanoo perfeito mas MUITO TALVEZ possa puxar a pessoa de dentro dele, já a bijudama iria só ignorar a repulsão do shinra tensei visto que o Naruto no modo sabio não sentiu muito o impacto quando tomou um em cheio

description[Discussão] Shinra Tensei descontrói chakra/ninjutsu? EmptyRe: [Discussão] Shinra Tensei descontrói chakra/ninjutsu?

more_horiz
No máximo, acho que só dispersa chakra, não creio que seja um gakido da vida. S.T é um ataque/defesa físico direto.
Duvido que dispersaria ataques contínuos ou firmes como, Susano'o, areia do Gaara, Rasengan, etc. No máximo só repele.

description[Discussão] Shinra Tensei descontrói chakra/ninjutsu? EmptyRe: [Discussão] Shinra Tensei descontrói chakra/ninjutsu?

more_horiz
Susano'o eu acredito que não, já que o mais efetivo para passar pela defesa do mesmo geralmente são ataques concentrados, além da força necessária, e o CT até então não me parece possuir força suficiente praquebra-lo. Já a Bijudama, acho que dependeria da potência do CT, considerando que funcionaria igual o rasenshuriken. Mas isso não passa de especulação, claro.

description[Discussão] Shinra Tensei descontrói chakra/ninjutsu? EmptyRe: [Discussão] Shinra Tensei descontrói chakra/ninjutsu?

more_horiz
O Shinra Tensei não é como uma parede empurrando o alvo, é mais como se uma mão invisível desse um puxão no alvo ou uma mola fosse colocada no caminho. As técnicas de projeção devem de desfazer porque não suportam a "força" colocada contra elas. É como um balão d'água, ele explode quando se choca com um corpo, mas se alguma coisa romper a tensão superficial da água enquanto ele está no ar, ele vai apenas se desfazer. Provavelmente esse tipo de técnica de projeção também tem algum tipo de tensão superficial que mantém a forma do chakra.

description[Discussão] Shinra Tensei descontrói chakra/ninjutsu? EmptyRe: [Discussão] Shinra Tensei descontrói chakra/ninjutsu?

more_horiz
Esse jutsu ta mais para uma bola expansiva. Tudo que estiver ao redor do centro vai ser empurrado para longe, vendo que a intenção do autor, era criar um jutsu digno de um ser poderoso e excêntrico.

Foi por isso que Pain conseguiu destruir konoha, de forma uniforme desde o centro ate os arredores. Também conseguiu repelir 3 sapos gigantes em seu redor.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos