Algumas ponderações quanto aos argumentos do Justinboll.
1 - Me paralisar, seja utilizando o
Fuuinjutsu: Octopus Hold ou o
Shikigami no Mai não vai me fazer perder a luta, então eu realmente não entendi muito bem o que quis fazer aqui. Eu sou uma marionete imortal, não sinto dor, nem fadiga e não preciso comer. No que exatamente me paralisar vai mudar?
No final pra você vencer a batalha, precisará me matar, e eu só morrerei se você me causar danos.2 - Graças a técnica
Goremu no Jutsu, posso me livrar tanto do Fuuinjutsu: Octopus Hold quanto dos papéis caso eu seja paralisado. Cabe lembrar que o Golem não requer selos manuais, e já livrou Akatsuchi dos esporos do Zetsu que também tinham uma similar função de paralisar o alvo.
3 - Quanto ao Kamui Shuriken, enviar meu corpo completamente ao Kamuiland também não vai me fazer perder. Como dito anteriormente, eu sou imortal. Pior, eu tenho conhecimento da técnica, qualquer erro de cálculo (a julgar sua inteligência baixa), eu simplesmente me faria ser intencionalmente atingido e acabaria por ativar o Shinten Kugutsu de qualquer forma. Além do mais, eu tenho meios de sair da dimensão...Izanagi, lembra?
Eu posso alterar a minha realidade.
4 - Utilizar
Fuuinjutsu: Octopus Hold contra alguém que é capaz de utilizar o K.A pode ser um erro.
Koto Amatsukami escreveu: Você pode tomar controle de qualquer ser vivo ou bunshin que não seja o seu adversário. Ele não pode desinvocar as Kuchiyoses controladas.
Se eu posso tomar controle de qualquer clone, e esta sua técnica cria clones de tinta, eu posso tomar controle deles, e fazê-los se voltar contra você, te selando.
5 -
Justinboll escreveu: O pior cenário: Todas as estratégias do meu personagem falharam e o Staz foi capaz de executar o Shinten Kugutsu Juuin com sucesso. É o fim? Eu sou um Jinchuuriki Perfeito, há literalmente duas almas habitando o meu corpo. Convido-lhe, leitor, a imaginar o que aconteceria se o Fuu tentasse utilizar sua técnica especial contra o Naruto ou o Killer B, por exemplo, que possuem Bijuus. Ambas consciências, de Bijuu e Jinchuuriki, seriam aprisionadas no boneco? Somente a consciência do Jinchuuriki seria aprisionada no boneco? Neste caso, o Bijuu, que já vimos possuindo a capacidade de "trocar a consciência" com o seu Jinchuuriki, poderia proteger o corpo do seu verdadeiro hospedeiro? Poderia expulsar a consciência do Yamanaka tal como Kurama fez com Fukasaku? Poderia assumir o controle do corpo do Jinchuuriki, assim impedindo que o invasor fizesse qualquer coisa?
A troca de consciência é consentida, caso contrário o Bijuu que inicialmente tem uma relação de inimizade com o hospedeiro, já teria roubado o controle do corpo do Jinchurikki e feito bastante desgraça.
E mesmo quando há relação de amizade plena, a Bijuu precisa do consentimento do Hospedeiro para controlar seu corpo.Por fim, eis o que aconteceria: Sua mente seria transferida para o boneco, a minha mente seria transferida para seu corpo, e a Kyuubi nada faria na jogada, já que não é capaz de controlar o seu corpo sem consentimento prévio. Algo não muito diferente do que acontece quando Zetsu Negro rouba a Kyuubi.
6 -
Justinboll escreveu: Se um clone do meu ninja for controlado, ele será muito mais fraco que o meu original, então poderá ser destruído com facilidade. Além disso, ele é um Jinchuuriki Perfeito, então é perfeitamente plausível supor que o Kurama iria acordá-lo uma vez que percebesse as ações do clone como incompatíveis com as planejadas pelo meu ninja.
Não entendi muito bem, cada clone seu tem a Kyuubi dentro?
Só você tem a Kurama dentro, os clones não.7 -
Justinboll escreveu: E antes que digam, sim, a Tayuya mostrou total capacidade para agir da maneira mais adequada quando suas invocações foram controladas pelo Shikamaru, em situação similar
A situação da Tayuya é bem diferente da nossa.
Ela já sabia do Kage Mane, e o Shikamaru disse com todas as palavras que havia acabado de controlar seus invocados e que iria utiliza-los contra ela, diálogo totalmente explicito.
O controle que posso exercer sobre seus clones via K.A é completamente na surdina, inclusive é o grande mérito da técnica, passar por despercebido.
E diferente do Shikamaru, não preciso me vangloriar dizendo que tomei controle dos seus clones. Numa situação parecida com a nossa, certamente Tayuya não seria capaz de prever que os Dokis estão sendo controlados pelo adversário, e poderia vir sim a cair numa armadilha.
Justinboll escreveu: Além disso, vale ressaltar que o meu ninja já tem conhecimento prévio da capacidade do Staz em controlar consciências, ainda que não saiba todos os métodos que ele possa fazer para utilizá-lo. Sendo assim, se o Staz controlar um clone, o meu adversário provavelmente não cairá no mesmo truque. Digo, a Tayuya claramente não voltou a usar suas invocações depois que o Shikamaru as controlou, aqui é a mesma situação, o meu personagem deixaria de usar clones e ainda saberia da possibilidade do adversário possuir outras formas de controle mental além do Shintenshin.
Mas essa sua dedução será pouco relevante na batalha, pois só posso utilizar o K.A duas vezes. Quando você queimar todos os neurônios para entender a técnica, eu já não seria capaz mesmo de utiliza-la novamente.
8 -
Justinboll escreveu: Mesmo o Gamayudan usado para lidar com o Shikigami no Mai da Konan só funcionou porque o óleo tocou os papéis dela diretamente, assim encharcando-os de óleo e impedindo que ela utilizasse a técnica de forma eficiente, como brevemente explicado pelo Jiraiya. No caso do meu ninja, os papéis estão todos revestidos com o chakra do Kurama, bloqueando qualquer contato com o exterior.
O óleo agiria em seu corpo da mesma forma que o Sangoshou do Sanbi agiu no corpo do Naruto.
Uma vez pego pelo óleo, você seria incapaz de moldar seus papéis. Somente um jutsu de água poderia salva-lo, algo que você não possui.
9 -
Justinboll escreveu: No entanto, o que aconteceria se o adversário do Staz fosse tão rápido ao ponto dele ser incapaz de fazer os selos de mão durante o ataque do adversário? Ou pior, o que aconteceria se o Staz fosse surpreendido e não tivesse tempo hábil para executar os selos de mão?
Só há um problema. Você não é velocista, e é mais lento que eu.
Você próprio admitiu que vai usar o Shikigami no Mai para estar no ar, logo
sua velocidade de acordo com as regras é de 25%, 15% a menos que a minha, logo,
você é mais lento que eu.
E mesmo que você utilizasse todos os buffs de velocidade e estivesse no chão,
sua velocidade seria somente 10% maior que a minha, nada muito discrepante.
Por fim,
o Izanagi pode ser ativado nos 5 segundos iniciais.
10 -
Justinboll escreveu: De primeira, gostaria de levantar a possibilidade do meu ninja utilizar ou não o Hakugeki de forma eficiente contra um adversário marionete. Sim, é verdade que o Staz é uma marionete, tal como o Sasori, mas ele ainda possui receptores sensoriais, visão e audição. A luz intensa pode cegá-lo uma vez que ele não é cego, enquanto as vibrações intensas do som vão chegar na sua audição uma vez que ele não é surdo. Em caso negativo, segue o baile.
O Hakugeki é uma técnica que não funciona contra mim. (E mesmo que funcionasse, você nada poderia fazer contra o Izanagi).
A técnica age de duas formas: Luz afim de cegar o adversário, um som estridente que causa dor ao oponente (Isso não ativaria o Shinten Kugutsu?) e o impede de se mover.
O problema aqui é que com o Corpo Marionete eu não sinto dor, muito menos tenho órgãos. Muito devido a isso eu sou também imune a veneno, incluindo o Dokugiri. A dor causada pelo som não me afetaria.
Se Sasori possuísse qualquer tipo de órgão, ou sistema circulatório, ele não seria imune a venenos.
A luz é perfeitamente anulada pelo Sensor de Maldade, não muito diferente de como Naruto interceptou Fuu com seu Rinpungakure.
O próprio poder do Hakugeki estará drasticamente reduzido num cenário aberto como o nosso: Floresta da Morte.
Muito diferente de uma caverna, um local propício e fechado para propagar o som e a luz do Hakugeki.
Meu estilo de luta é baseado em jutsus do tipo armadilha, em pegar o adversário de guarda baixa, somado a falta de conhecimento.
O uso do
Izanagi da minha parte é bastante ofensivo, não muito diferente de como Obito utilizou contra Konan. É uma estratégia praticamente perfeita, com raríssimas chances de defesa, uma delas é ter prévio conhecimento, algo que Justinboll não possui, se tornando bastante vulnerável a esta tática com o Izanagi.
Aos juízes
@Ben Ikneg e
@Heisenberg, eis como a luta transcorreria:
Estratégia¹O cenário mais provável me baseando no ritmo que meu próprio adversário quis impor.
- Justinboll me paralisaria, eu poderia oferecer certa resistência, mas só pra manter o disfarce e realçar ainda mais a confiança do meu adversário;
- Uma vez comigo paralisado, Justinboll com sua inteligência limitada se sentiria confiante em tentar me atacar, seja com um clone ou após retirar o selo de maldição do Shinten Kugutsu, caso isso seja possível.
- Uma vez que ele consiga retirar o selo, ele rapidamente daria fim a minha vida, e eu morreria.
- Esta é uma luta mortal, e meu adversário tem baixa inteligência, sua intenção é finalizar a luta o mais rápido possível, e não ficar de papo comigo.
- Meu adversário iria conferir minha morte com seu sensor da maldade e seu sharingan.
- Ao confirmar minha morte,
ele abaixaria sua guarda, como qualquer shinobi real dentro do mangá, não somente isso como
desativaria seu sharingan, todos seus mantos e seu shikigami no mai. Não há motivos para mantê-los ativo numa luta terminada, mais que isso, não há qualquer justificativa para manter jutsus ativos após uma vitória garantida.
- Mesmo o sensor da maldade tem seu poder sensorial drasticamente reduzido, se não completamente anulado, quando Naruto está distraído ou com a guarda-baixa, como podemos ver nessa cena:
Mesmo com suas capacidades sensoriais, Naruto só foi perceber a presença de Obito e os demais Jinchurikkis no último momento, quando estavam de frente um pro outro e incapazes de desviar. Isso tudo devido a distração do Naruto. Imagine nesta luta, no qual Justinboll tem absoluta convicção de que estou morto e que ele venceu a luta?
- Por fim, os 1 minuto passam, e eu perfuro o coração ou corto o pescoço do Justinboll. Eis a imagem visual do que inevitavelmente aconteceria:
- E este é o destino inevitável de Justinboll, sua derrota.
Cabe ressaltar que esta é uma estratégia funcional, que realmente foi utilizada em batalha. Meu adversário além de inteligência limitada, não conhece o Izanagi, não sabe que sou capaz de ressuscitar atrás dele.
Sasuke foi capaz de se defender do Izanagi do Danzo muito devido ao Susanoo que ainda estava de pé, Danzou em vez de esperar Sasuke abaixar a guarda, decidiu imediatamente após ser morto, surgir atrás do Sasuke, pior, ele ainda cochichou no ouvido do Sasuke, indicando que estava vivo e sua posição.
Um erro que eu não vou cometer.Aqui não há muito o que Justinboll fazer para lidar com isso, ele não possui velocidade o suficiente, nem conhecimento, e ainda vai estar com a guarda totalmente aberta.
Estratégia²Posso utilizar o próprio "Fuinjutsu: Okutopasu Horudo" contra meu adversário. Seja quando ele estiver os criando, ou quando ele viesse a se aproximar para remover o selo do Shinten Kugutsu.
Este jutsu de selamento cria clones de tinta, e qualquer clone pode ser controlado por mim através do K.A
E para caso não tenham entendido, Justinboll disse que iria pessoalmente vir até mim para retirar o selo do Shinten Kugutsu, significando que ele terá que se aproximar e ficará a poucos centímetros de distância, se há um clone de tinta em cima de mim, posso simplesmente controlar este clone de tinta que estava me paralisando para atacar Justinboll que está bastante próximo. Ele pode vir a cair na armadilha muito devido ao fator surpresa. Como ele poderia imaginar que seu próprio jutsu o atacaria?
Caso qualquer clone venha a utilizar técnicas ofensivas como Bijuudama ou Kamui Shuriken, eu posso simplesmente controlar estes clones, e mirar as técnicas contra o Justinboll real.
Não muito diferente de como Ino ao controlar Obito foi capaz de redirecionar a Bijuudama da Juubi.
É isto, caso o adversário utilize de seus clones para me atacar, eu meramente vou redirecionar seus ataques contra o original. Cabe lembrar que eu não estou criando os jutsus através dos clones, mas meramente redirecionando eles.
Antes que eu me esqueça, sou capaz de me defender de todos os jutsus do meu adversário.
Sua estratégia utilizando os
clones de tinta para me selar, ou mesmo o Shikigami no Mai é inútil. Os clones correm em linha reta e são muito diretos, partem pro combate corpo a corpo.
Contudo, seriam completamente varridos pelo Kiri Kiri no Mai.
Mas, talvez eles possam me alcançar...tudo fazendo parte da minha estratégia¹ com o Izanagi.
O próprio
Shikigami no Mai seria completamente anulado pelo meu óleo, assim como é no mangá. O fluxo do óleo é completamente de acordo com meu chakra e vontade.
A julgar que você próprio admitiu que iria se aproximar de mim e não através de clones, e que este jutsu não requer selos manuais, você seria presa fácil e ficaria incapaz de utilizar seus papéis e molda-los.
As suas demais técnicas ofensivas:
Bijuudama e
Kamui Shuriken se utilizadas contra mim somente ativariam o Izanagi, e então temos a situação da
Estratégia¹, com você acreditando que estou morto, e eu ressurgindo dos mortos, para finalizar a luta.
Acredito que não há muito mais a ser dito, já mostrei como vou me defender e como vou atacar, e minha estratégia é muito direta e simples, não acho que os juízes terão problema em entende-la.
A única coisa que acredito ter deixado bem explicito, é que Justinboll não tem defesa pro Izanagi.
Mais que isso, não há quaisquer justificativa pra ele alegar que vai manter vários mantos e jutsus ativos, numa luta finalizada.Já que o Izanagi é minha carta na manga, finalizo este post com o Itachi comentando sobre o jutsu