Bom, o Yomi Numa é uma técnica de Rank A, isso implica que a dificuldade de aprendizado é extrema, no mesmo nível de um kinjutsu, o que sabemos que também influencia no potencial da técnica a depender do poder do seu usuário. Isso está um nível acima do que se é esperado para um jōnin ser capaz de lidar e entra no patamar de um kage (o que não necessariamente impede que um jōnin seja capaz de lidar com isso).
Além disso, o Yomi Numa foi utilizado duas vezes no mangá. Na primeira, contra o Orochimaru, a técnica foi bem sucedida e restringir os avanços da serpente gigante, mesmo com o usuário enfraquecido. Na segunda, contra o Pain, foi novamente bem sucedida em lidar com o Ningendō.
Se outras mídias além do mangá original estiverem sendo consideradas, então vimos que o Yomi Numa já foi utilizado até contra um Jinchūriki descontrolado e contra um Ōtsutsuki.
Dado o repertório de feitos da técnica, qual seria exatamente o problema dela ser poderosa o suficiente para lidar com ninjas de nível kage (sendo que já fez isso no original, por duas vezes)?
Se o kage tiver como lidar, bom pra ele. Do contrário, será derrotado tal como seria por qualquer elemental de nível similar.