Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você prefere e-book ou livro físico?

+6
ShinobinoKami
Zeno
BOG
Comando Omega
TyeYona
Rin
10 participantes

descriptionVocê prefere e-book ou livro físico? EmptyVocê prefere e-book ou livro físico?

more_horiz

descriptionVocê prefere e-book ou livro físico? EmptyRe: Você prefere e-book ou livro físico?

more_horiz
Físico. Gosto de sentir o cheiro do livro e a textura do papel.

descriptionVocê prefere e-book ou livro físico? EmptyRe: Você prefere e-book ou livro físico?

more_horiz
sinceramente acho que livro físico:

-tem mais charme
-quando lemos de noite ajuda a dormir melhor
- o 3º motivo tanto faz, nunca fui de fui grande fã de literatura mesmo

more_horiz
Comando Omega escreveu:
- o 3º motivo tanto faz, nunca fui de fui grande fã de literatura mesmo

Mas vc não é escritor?

more_horiz
Sim

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Sim

Um escritor que não é chegado em literatura? Algo de errado não está certo.

more_horiz
A minha mãe diz que quem gosta de escrever gosta menos de ler e vice-versa.

Eu não sei o resto, mas eu me identifico com essa afirmação. O caso dela é gostar de ler, mas não gosta de escrever.

more_horiz
Nenhum, pois sou contra leitura.
Falando sério, acho que livro digital é muito melhor por vários motivos, (I)você pode armazenar vários livros em um leitor digital (como Kindle) ou em um celular, (II)o acesso ao conteúdo é mais simples e barato, (III)é possível destacar trechos e marcar quais páginas já foram lidas entre várias outras coisas.  O único motivo para ser favorável a livros físicos é o apelo a nostalgia, mas todo mundo que conviveu com livros físicos está morrendo mesmo.

more_horiz
Livro de verdade = Livro físico

Falando em livro, acabei de ler Os Bruzundangas.

more_horiz
O problema do livro físico é que ele, além de precisar ser comprado (enquanto que muitos e-books estão gratuitamente disponíveis na internet), estraga. Esse mês mesmo, levei um livro pra ler na praia e molhou a porra do livro dentro da mochila. Agora a borda dele tá toda ondulada, pqp.

O livro físico não fode a sua visão e pode ser lido em qualquer lugar. Ler no celular além de ser dinamicamente ruim (na minha opinião) dá a impressão de que você é alienado, enquanto o livro tem aquele charme.

Algo que me incomoda é quando tu compra um livro e acha ele uma merda. Aí fode tudo, fica o livro lá de decoração, igual um de Voltaire aí que eu comprei na bienal. Isso aí é mania minha de julgar o livro pelo prestígio do autor.

more_horiz
Eu leia muito mais livros digitais por questões de praticidade e preço, mas livros físicos são muito melhores, não tem comparação. Eu pelo menos não consigo ficar mais de 2 horas lendo um livro digital, mas quando eu pego um livro físico consigo ficar o dia inteiro lendo.

more_horiz
TyeYona escreveu:
Comando Omega escreveu:
Sim

Um escritor que não é chegado em literatura? Algo de errado não está certo.

sim

1- minhas obras se aproximam mais de shounens (no caso de Carmesim Lilás eu acho flerta mais com seinen) do que de histórias literárias convencionais.

2- sim, sou um escritor que não é chegado em literatura, estou desconstruindo a parada.

(vou zoar o sistema usando o sistema)

Rin escreveu:
O problema do livro físico é que ele, além de precisar ser comprado (enquanto que muitos e-books estão gratuitamente disponíveis na internet), estraga. Esse mês mesmo, levei um livro pra ler na praia e molhou a porra do livro dentro da mochila. Agora a borda dele tá toda ondulada, pqp.

O livro físico não fode a sua visão e pode ser lido em qualquer lugar. Ler no celular além de ser dinamicamente ruim (na minha opinião) dá a impressão de que você é alienado, enquanto o livro tem aquele charme.

Algo que me incomoda é quando tu compra um livro e acha ele uma merda. Aí fode tudo, fica o livro lá de decoração, igual um de Voltaire aí que eu comprei na bienal. Isso aí é mania minha de julgar o livro pelo prestígio do autor.

e por que infernos tu leva um livro pra praia ? e ainda deu o mole de deixar molhar a mochila :horak:

tanto livro físico quanto eletrónico destroi a visão do pessoal. mas concordo com o resto do argumento, o famoso "ele lê livros,logo é inteligente"

kkkk, é bem isso mesmo, minha mãe me deu um livro sobre computação (e nem é sobre a parte técnica), só li 27 páginas das 130 poucas.

ShinobinoKami escreveu:

Eu leia muito mais livros digitais por questões de praticidade e preço, mas livros físicos são muito melhores, não tem comparação. Eu pelo menos não consigo ficar mais de 2 horas lendo um livro digital, mas quando eu pego um livro físico consigo ficar o dia inteiro lendo.

comigo é o oposto, leio de boa 2 horas livros eletrônicos mas pego no sono quando leio mais de 10 páginas dos livros de papel.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
e por que infernos tu leva um livro pra praia ? e ainda deu o mole de deixar molhar a mochila :horak:

Pra ler observando a vistosa paisagem e ouvindo o melífluo som do mar..
:yoda:

more_horiz
Rin escreveu:
Comando Omega escreveu:

Pra ler observando a vistosa paisagem e ouvindo o melífluo som do mar..

queria ver essa praia, parece muito tranquila. geralmente as do RJ são muito barulhentas e lotadas

more_horiz
Comando Omega escreveu:
queria ver essa praia, parece muito tranquila. geralmente as do RJ são muito barulhentas e lotadas

Na Zona Norte geralmente é mais tranquilo, já que não é uma região muito movimentada. Lá é bom pq tem uma elevação de pedra, eu subo lá e fico só no Shakespeare e na cannabis.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos