L⍱scivi⍱ escreveu:A mecânica da técnica resume essa discussão: o GKF são papéis bombas compostos com uma fórmula que os multiplica a cada explosão subsequente. Portanto, o gasto de chakra do Senju com a técnica não é na criação dos papéis bombas, mas sim na ativação da fórmula explosiva e multiplicadora embutida na tarja.
O Kitsuchi é um bom exemplo também. A diferença entre o Sando no Jutsu usado contra o Gedō Mazō e o usado contra o Jūbi, está na quantidade de tempo que o mesmo precisou para moldar e converter chakra numa técnica simples e com o gasto de chakra reduzido.
De qualquer maneira, o DB da técnica já encerra a discussão quando trata a técnica como "selos explosivos que simulam a água", ou seja, os selos foram colocados ali para parecer com água e não criados a partir dela.
Mas isso não tem sentido.
O chakra do Tobirama tem que ter efeito direto sobre toda cadeia explosiva do GKF, não apenas na 1ª fuda ativadora da explosão. Do contrário, seria um looping de explosões infinitas que o Tobirama não teria nenhum controle, o que sabemos não ser o caso.
E eu em momento algum neguei que a técnica tivesse sido usada como uma armadilha, eu mesmo pontuei isso, em grande parte pela necessidade do ''efeito surpresa'' do que propriamente como um requisito de uso. Não existe lógica alguma alguém ser capaz de fazer água se transformar em papéis explosivos.
Meu ponto foi que eu não vejo nada de absurdo na produção em massa de uma enorme quantidade de Kibaku Fudas em campo em tempo real, sem nenhuma necessidade de preparo, tal como ocorre com o próprio Gojuu Kibaku Fuda.
Se isso chegaria a casa das centenas de bilhões de Kibaku Fudas, não é a questão. Tampouco quero afirmar ou negar se a Konan é capaz de fazer isso.
Eu já aceitei que é um looping discutir isso, porque a Konan foi tão mal aproveitada, que nem seu nível real conseguimos estabelecer com precisão.
Para mim seu nível é o seguinte...
- Konan só com Shikigami no Mai sem Kibaku Fudas: Jounnin de Elite (Mesmo pecando na ofensiva, essa técnica é extremamente chata de se lidar para quem não tem nível Kage. E ela ainda pode moldar lanças, sufocar seus oponentes e similares). Ela seria nível Hidan/Chiyo aqui.
- Konan com manipulação de Kibaku Fudas em baixa/média escala: Top Kage Baixo. Mesmo não tendo a capacidade de produzir algo do tamanho de um GKF da vida, ela pode camuflá-los em campo, o que já colocaria em uma posição de destaque mesmo dentre os membros dessa tier. A armadilha que o Hanzo usou para aleijar o Nagato é um nível claro de periculosidade e imprevisibilidade de ataques que ela poderia adotar, com maior produção de Kibaku Fudas e com frentes de ataque diferentes (aéreo e com as fudas no solo). Nível próximo ao do Sasori/Kakuzu.
- Konan com Kami no Shinsha: Kage Médio. Ai não tem discussão. É um ninjutsu absurdo de forte. Como o próprio Databook ressalta, é quase impossível se defender da técnica. Mas ao mesmo tempo tem um custo muito alto para a Konan, que praticamente esgota seu chakra. Isso a faria não possuir nível para subir para a tier Kage Alto. Um nível similar ao do Onoki, Sandaime Raikage, Jiraya SM e similares.
Qualquer uma das ''3 versões'' é válida de ser considerada a efeitos de comparações de fórum. Ficar tentando deduzir até quanto de explosivos ela é capaz de produzir em uma luta, quanto tempo demorou para fazer o Kami no Shinsha é completamente inútil. Só o Kishimoto tem essa resposta.