Deusa Sakura escreveu: Scarlet escreveu: Eu só passei a reconhecer mais o nível do Jiraiya por causa do Sertão em 2020. Apesar de eu não concordar com tudo e ter seus exageros, fora as desonestidas intelectuais.
Ele é um dos motivos de não gostar mais do Jiraiya
Mas tem o lado bom que era bom argumentar contra ele e ir dissecando as falácias.
Eu achava que só eu tinha essa percepção sobre o Sertão,
@Scarlet e
@Deusa Sakura. O mais massa de discutir com o Sertão, por mais fanboy que ele fosse, é o quanto você podia aprender com ele, sempre descobrindo fatos novos ou visualizando um determinando acontecimento de um modo diferente. Eu digo e repito que eu aumentei e muito a qualidade da minha argumentação, muito por causa dos meus constantes enfrentamentos ao Sertão. Até costumo reler as discussões que a gente tinha e percebo que eu nunca terminava uma delas sem ter um expressivo enriquecimento na minha bagagem de conhecimento; porque eu sou uma pessoa muito convicta no que penso, porém, caso você me apresente um bom argumento... de momento, eu vou rejeitá-lo e me agarrar ao que eu acredito, mas com o tempo vou absorver o dito argumento, internaliza-lo e no final descontruir o que eu tinha enraizado na minha mente. E o Sertão, como o argumentador fenomenal que era ou continua sendo, muitas vezes me obrigou a reconhecer o nível do Jiraya em pontos que jamais pensei.