L⍱scivi⍱ escreveu: Masked escreveu: Mr. Causality escreveu: Todos os pains?
O danzou não tem condições, fora que duvido muito que o kotoamatsukami possa funcionar contra o rinnegan.
Eu tendo a acreditar que o K.A. não daria certo por aqueles corpos não possuírem vontade, são cadáveres reanimados. E o mangá já mostrou que
mesmo que um genjutsu afete Pain ele não afetará Nagato.
Pain sola.
É isso que eu não entendo, pois a consciência que controla o Pain é a mesma do Nagato.
No meu ponto de vista a dinâmica de interação
Pain x Genjutsu é algo mais complexo que arrastar consciência para o mundo ilusório. Só não sei como explicar claramente. Mas utilizando a explicação do próprio Jiraiya conseguimos ter uma noção:
"Genjutsu é algo onde, aplicando ele nos cinco sentidos do oponente... você controla o chakra que flui no sistema nervoso dele... Em um genjutsu, o chakra de sua mente é controlado pelo oponente."
Em síntese, o fluxo de chakra de Pain é controlado por um genjutsu, mas o de Nagato - que está enviando o chakra - não é afetado. Então Nagato consegue visualizar o mundo ilusório através de Pain (alusão ao sistema de câmera de vigilância), que são corpos com funções revitalizadas e propícios a cair, mas o fluxo chakra dele (Nagato) continua inalterado.
Eu acho isso interessante pois parece a premissa que o Kabuto usa para tomar de conta dos seus Edo Tensei (como fez com o Mū). Naquele caso eu também assumo que, caso Mū fosse pego em um genjutsu, Kabuto poderia até ver o que o Tsuchikage visse durante a ilusão, mas não seria pego pelo genjutsu.
Em todo caso, essa dinâmica faz Pain ser praticamente imune aos genjutsus tradicionais. A não ser que um genjutsu campal pegue todos os 6 corpos ao mesmo tempo, genjutsu dificilmente é decisivo contra a formação.