Ak do Flamengo escreveu: eu nunca parei pra pensar direito eu oq quero da vida, e to meio q perdido e só seguindo o fluxo.
Você gosta da área de humanas, exatas ou biológicas?
Quanto a sua pergunta, vamos lá.
1) No próximo ano eu vou ingressar num curso técnico integrado ao ensino médio na Firjan (Federação Industrial do RJ). Infelizmente vou ter que repetir o primeiro ano já que a pandemia fudeu o meu plano (não teve processo seletivo ano passado), mas é mais interessante do que ficar fazendo hora em escolinha pública de qualquer modo.
Só fiquei com dúvida entre eletrotécnica e automação industrial. Eu escolhi eletrotécnica, mas se automação for melhor eu tentaria barganhar uma troca de cursos já que eu fui o primeiro colocado no processo seletivo pra todos os cursos, vai saber se dá certo.
2) Aos 18, vou fazer o Enem e ingressar na UFRJ pra fazer Engenharia Elétrica. Durante a faculdade vou tentar conciliar os estudos com o emprego (que me renderia uns 3k mensais no começo haja vista a média salarial da região).
3) Terminando a faculdade eu provavelmente vou querer fazer uma pós-graduação. No momento vejo duas possibilidades: pós
em desenvolvimento de softwares ou pós em
petróleo e gás (pois eu vou estar justamente na capital nacional do petróleo).
4) Eu vou investir fortemente na bolsa. Inclusive estou querendo começar a investir agora pra adquirir experiência, não que vá dar muitos resultados, rs.
Eu não quero criar empresa porque é muita complicação, eu acho investir mais simples e mais interessante. Basicamente quero multiplicar o meu capital, talvez chegando até um ponto onde eu possa largar o emprego e ficar só nos investimentos.
5) De resto... não sei se vou mudar de país, só planejo casar quando tiver estabilidade financeira e quero ter renda pra ajudar a minha família toda fudida.
É isso.