Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

+9
ShinobinoKami
Staz
Victor
Deusa Hinata
Joe
Katsuboy
Another
Ben Ikneg
ItaxDark
13 participantes

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptySakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
Quando eu estava profundamente interessado em Naruto, eu, como muitos outros, detestava Sakura. Entre seu temperamento explosivo, sua paixão desmedida com Sasuke e sua falta de momentos incríveis, ela está totalmente atrás das grandes heroínas Shonen. No entanto, à medida que amadureci, percebi que minhas razões para odiar Sakura eram irracionais.

O primeiro problema que tive com ela foi sua tendência de bater em Naruto se ele a irritasse. Em primeiro lugar, a estupidez de Naruto colocou o Time 7 em apuros em várias ocasiões. Quando Naruto não está sendo o protagonista padrão, em muitos momentos ele persegue Sakura ou diz a todos que eles estão namorando quando não estão. Em segundo lugar, Temari mostra-se igualmente violenta com o marido e o filho, mas todos a chamam de chefe feminina. Kushina é outra personagem favorita dos fãs que não está ganhando nenhum prêmio de Mãe do Ano. Sakura pelo menos tem controle suficiente para não abusar de crianças (embora já tenha passado muito tempo desde a última vez que assisti Boruto, então talvez a Flanderização tenha começado). Ela ainda leva um momento para se acalmar quando percebe que está assustando Sarada ao perguntar sobre Sasuke (mas isso não salvou sua casa).

A segunda reclamação que ela recebe é sua aparente inutilidade. Sim, vamos ignorar todas as vezes que ela salvou vidas com seu ninjutsu médico. "Mas ela raramente luta", você pode responder. Bem, duh! Ela é médica. Não é aconselhável enviar seu Mago Branco para a linha de frente, a menos que seja uma emergência. Se ela morrer primeiro, todo mundo está ferrado. Se alguém do Time 7 pode ser considerado inútil, olhe para o Sai. Ele era um agente duplo em seu arco introdutório, então não ajudou muito na época e não ajudou desde sua reforma.

Finalmente, sua terceira queixa mais proeminente: sua obsessão por Sasuke. Essa é uma reclamação bastante razoável. O problema é que todas as garotas de Naruto têm esse problema. Todas elas pensam em romance e se aposentaram para serem mamães como uma modelo japonesa. Tudo com o que Hinata se preocupa é Naruto, e o Fandom a adora. Até Tsunade teve esse problema em seu sonho de Tsukoyomi Infinito. Não entendo por que Sakura é escolhida para isso.

Resumindo, Sakura deve ser a personagem mais odiada da série.

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptyRe: Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
Naruto possui um problema que a maioria dos personagens femininos precisam de um "homem" para ser base central da sua razão central de viver e como Kishimoto não estava realmente escrevendo Naruto para um público feminino, os personagens femininos daquela história são estereotipados da visão clássica de como um homem "acha" que uma mulher deve ser ou como ele "interpreta" como ela é com base na sua vivência do dia a dia. Acho que em poucos momentos, ele encaixou um drama da vida real que ele passa dentro de um personagem feminino... Pois mulheres também tem sonhos egoistas que nem homens e também tem sua própria independência, não estão limitadas ou pelo menos não deviam estar limitadas a uma "personalidade caseira" de como deve ser uma "boa esposa ou boa mãe".

Por mais que Sakura na idéia do Kishimoto represente uma "mulher forte e humana" que corre atrás do seu objetivo, no final ela é apenas uma mulher que viveu a vida toda correndo atrás de homem e que por algum acaso, isso magicamente desenvolveu ela para se tornar a kunoichi mais forte da obra. É uma personagem que simplesmente não tem criatividade nenhuma, Kishimoto só quis dizer que ela era forte e então deu super força para ela. Queria que ela desse suporte para o protagonista e seu amado, então deu poder de cura para ela... É simplesmente um personagem de suporte para o trama e dificilmente vai resolver um problema como protagonista central da obra.

Por fim... É uma personagem chata que raramente me arrancou algum sorriso durante a história e curiosamente eu achava irritante toda vez que ela gritava "shanaro" no anime... Acho que a unica vez que gostei de ver a Sakura em ação foi na luta contra o Sasori... Mas acho que isso foi a unica faísca de interesse que tive pela Sakura para ser bem sincero.

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptyRe: Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
O próprio kishimoto ja admitiu que não é bom em escrever personagens femininas, eu diria que o kishimoto desistiu da sakura na guerra depois de tanto hate do publico incel de naruto, eu gostava da personagem mas o unico momento dela brilhando foi contra o sasori de resto foi mediana o manga inteiro e o romance com o sasuke não existiu ele apenas mostrou que eles terminaram juntos no cap 700.

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptyRe: Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
Kishimoto não sabe trabalhar personagens femininos.

Ser Médica não e desculpa para não lutar, especialmente depois de desenvolver o Byakugou, então a questão e que Kishi não sabe trabalhar personagem feminino mesmo.

Isso deve mudar, acho que Sakura vai receber algum destaque com as novels.

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptyRe: Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
As razões são essas além de ela não ter profundidade nenhuma em comparação com outros personagens da série

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptyRe: Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
Não há como procurar respostas racionais ao "ódio" que o fandom de Naruto tem com a Sakura, porque o motivo principal pelo qual esse ódio existe é que as pessoas, em geral, homens (meninos), simplesmente não conseguem digerir que ela rejeite o amor do Naruto e seja loucamente apaixonada pelo Sasuke. O ódio a Sakura sempre esteve muito atrelado a achar que ela é injusta com o Naruto ou que não o valoriza suficientemente. Eles se projetam no Naruto e projetam na Sakura a menina que "não presta", por preferir o menino "popularzinho e bonitinho" ao cara "bacana que realmente se importa com ela". As aspas fazem-se necessárias porque trata-se de como eu depreendi as queixas que vejo viralizarem sobre a Sakura, e que não  são realistas com a narrativa da obra, são, como eu disse, mais projeções da realidade do nosso mundo nos personagens de Naruto do que como a relação entre esses personagens, Sakura, Sasuke e Naruto, realmente se dá no mangá.


 Na prática, o fato de a Sakura ser odiada dentro do fandom não tem tanto peso negativo, porque ela tem uma fanbase fiel e enorme que faz seus produtos, ou seja, sua "marca", ficar acima de personagens da franquia que são basicamente unanimidade em serem queridos. É por isso que a novel da Sakura vendeu muito mais do que a do Kakashi no Brasil, por exemplo; é também por isso que Sasuke Retsudeen é um sucesso gigantesco. No fim, independentemente de ser muito odiada, Sakura não é só um personagem popular dentro de Naruto, como é uma das heroínas de anime e mangá mais popular do mundo. Ela, assim como a obra Naruto,  já se tornou um símbolo da cultura pop, e por isso não é incomum pessoas famosas a conhecerem ou mencionarem o nome dela. Esses dias mesmo  vi que uma cantora de K-pop (acho) chamada Sakura tava numa entrevista, e o entrevistador dela disse que o nome dela o faz lembrar de Naruto...
E é isso.

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptyRe: Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
Confesso que no inicio, também odiei ela. Mas no shippuden comecei a gostar dela, por ver uma Sakura útil, determinada, solidaria e boazinha.

Mas não concordo que seja a mais odiada... Percebe?...

Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden Ea4214b2fbf19e48d12d2521991a420f7997e3e2_00

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptyRe: Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
Claro que não concorda, você desvia qualquer tipo de opinião e análise para outra personagem em qualquer tópico.

Claro que eu percebo, afinal de contas, depois que o Dotonuser perdeu a graça, você se tornou o novo bobo da corte do fórum.

Pode continuar, está muito engraçado.

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptyRe: Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
Ótimo Tópico @ItaxDark , não apenas por ser sobre a Sakura, mas por explorar o assunto de
acordo com oque a série passou e não com palavras rasas.




A Maioria dos motivos para se odiar a Sakura são motivos que existem no nosso dia a dia e 
também momentos e situações que o próprio Naruto já se colocou várias vezes.

Kushina, Temari, Tsunade, Karui... Sempre tiveram um temperamento idêntico, mas são 
ignoradas pelo fato da Sakura ter sido odiada primeiro, ela foi a pioneira nessa questão 
sobre ser "hostilizada", é muito mais fácil odiar quem é mais fraco e que tem mais aparições.

Outra questão é que a Sakura em todos esses momentos, tudo oque ela fez, sendo errado ou
certo, ela era uma criança e depois uma adolescente, me diga, qual criança e adolescente que
nunca cometeu muitos erros? Eu não serei hipócrita, já disse e fiz coisas que não me orgulho,
mas eu me arrependi e hoje em dia me tornei muito mais maduro.

Quem tanto julga ela, muita das vezes se sente preso nos próprios sentimentos, não entende 
pois as vezes pode ter sido criado de maneira mais rígida, tem inseguranças...

Nada justifica coisas ruins, mas o pior é querer despejar frustrações e ódio em um personagem
2D que simplesmente foi criado da forma mais realista de acordo com uma pessoa que erra, de
acordo com o próprio Kishimoto.

Conclusão, é odiada porém não merece todo esse ódio, muito menos a sua versão atual e madura.

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptyRe: Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
Ela é uma personagem chata e descartável do clássico, que sofreu um processo de amadurecimento no Shippuden.

Como adulta ela tem a personalidade da Shizune, tanto faz e fez.

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptyRe: Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
Essa história da Sakura ser odiada sempre me cheirou a circle jerk sem qualquer base, tanto quanto a fandom ocidental quanto oriental.

No Japão, a Sakura sempre apareceu nas pesquisas de popularidade do mangá mesmo com a pouca presença, embora tenha caído em relação a primeira pesquisa. Ainda, ela é uma das heroínas mais populares nos sites de arte, suas mercadorias vendem bem, ela sempre recebeu destaque nos produtos relacionados da franquia mesmo sendo, segundo o próprio Kishimoto, uma personagem secundária. Quando os japoneses escolheram a pior heroína da Jump ela ficou longe do primeiro lugar, ela sempre é lembrada nas capas comemorativas de heroínas da revista. Não me parece o tratamento de uma personagem odiada.

Aqui no ocidente é pior ainda, a Novel dela foi a mais vendida da Viz, ela é uma das personagens mais populares do Devinart, se não for a mais, também é a mais popular nesses sites de Fanfic, as páginas dedicas a personagem são populares, sempre vejo produtos dela sendo vendidos em eventos, até os regionais, gente fazendo cosplay. Claramente não é uma personagem odiada, é muito popular inclusive.

Normalmente esse tipo de crítica é encontrada na internet e feita pelo mesmo tipo de gente que reclama porque o Naruto não estourou o crânio do Nagato ao invés de tentar entendê-lo, diz que o Sasuke é gay e que Naruto devia ser Seinen.

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptyRe: Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
sakura é bem odiada na internet, mas isso não exclui ela ter pessoas que gostem dela.
ps: naruto deveria ser seinen

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptyRe: Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
@ShinobinoKami
Só uma correção: a Sakura é coprotagonista, heroína principal. Nada de ser personagem secundário, e nem de "acordo com o próprio autor", ele disse que inicialmente, na construção da personagem, a Sakura teria uma participação de personagem secundário...

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptyRe: Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
Staz escreveu:
Como adulta ela tem a personalidade da Shizune, tanto faz e fez.


Agora que vc falou eu percebi que são bem parecidas mesmo.

A Sakura é uma Shizune 2.0

descriptionSakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden EmptyRe: Sakura Haruno se tornou o alvo de ódio no Shippuden

more_horiz
Uma história em que a profissão dos personagens é ser um assassino certamente deveria ser seinen.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos