Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

+5
Deusa Hinata
Crimson Lilac
Katsuboy
SirLongevo
Sharada
9 participantes

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
Ficou claro que Jiraiya utilizou a estratégia de aproveitar da distração de Itachi e Kisame, para pega-los desprevenidos numa armadilha, mas Itachi é Itachi né pai.

Sim, Itachi é o Itachi, e o Itachi teve que usar MS contra o primeiro jutsu que Jiraiya colocou em campo. Ainda por cima teve esse seu jutsu selado.

Jiraiya é outro nível. Modo Sennin>MS

Jiraiya>Itachi e Kisame por cannon.

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
Sertão, por favor sem Double post.

Legal, primeiro q o Itachi usou algo q ele sempre usa e se o seu argumento é q o Jiraya precionou ele a usar isso eu posso dizer q o Jiraya foi pressionado pelo caminho animal para usar o SM, achar q o kisame cairia naquele jutsu com vantagem ambiental é ridículo!

E sobre a citação do kisame, é totalmente idiota achar q ele estava certo visto q nem sabia os poderes do Jiraya e apenas sabia da fama pelo Itachi q tava dizendo como se eles fossem deuses porquê não queria matar ninguém.

É como se eu dissesse q perco pra vc com base apenas em q alguém disse q vc é forte.

O kisame tem uma vantagem absurda aqui, se ele usar a bolha ele consegue atacar o Jiraya em vantagem numérica e ambiental, Jiraya jamais sairia daquele afogamento q o gai se salvou por ter o 6 portão e explodir o mar do kisame, o Jiraya teria mais chances se começasse no SM mas sem ele fica óbvio q não tem a menor chance contra o kisame

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
@L⍱scivi⍱ 
Qual é a tara por afirmar um monte de merda sem base nenhuma? O Kisame inicia a luta em desvantagem numérica e tática sem utilizar qualquer suiton para ganhar vantagem ou domínio campal, no intuito de dividir as forças inimigas. Basicamente ele começa a luta enfrentando um assassino de primeira linha — que humilhou um time inteiro de personagens com habilidades e capacidades únicas (Taka), bem como, compreendeu e reagiu com máxima eficiência ao estilo de luta do ninja mais rápido da sua era (Minato) num único vislumbre— em desvantagem numérica e tática. Aí, o sabichão que ler a porra do mangá virado de cabeça pra baixo, solta uma dessa:


Kisame esta em desvantagem numérica? "Claro", havia me esquecido do kage que estava com ele ali... KKK
Vai voltar a falar disso? Eu já disse, Kisame é counter natural do Bee, portanto é irrelevante dizer que ele humilhou a Taka, sendo que o mesmo estilo que derrotou a Taka é counterado. Kisame não é nenhum random, ele é um espadachim de alto nível.


1. Ouviu pessoal? O Kisame agora ultrapassou as capacidades do Gakidō, conseguindo absorver chakra instantaneamente. Vamos apenas ignorar que o Kisame sendo ferido pelo Lariat ou paralisado pelo Hijutsu Ishibari, dado que sua absorção não é instantânea.
2. O Killer Bee também não consegue se regenerar? Não consegue sempre tirar mais chakra de uma fonte externa (Hachibi)? Não é capaz de aumentar enormemente seu fluxo de chakra e, consequentemente, aumentar drasticamente seu poder físico? Não consegue potencializar o poder de suas técnicas com o chakra bijū? Ele não é usuário de Raiton contra um usuário de Suiton? O Hachibi não serve como uma segunda mente pensante em táticas de batalha? ETC, ETC...
3. Você consegue me provar o quão relevante ou impactantes foram no decorrer da luta essas informações? Saber praticamente tudo sobre o Gengetsu ou Mū, não impediu que Ōnoki e o Gaara levassem uma surra de ambos.
4. Balela. Simplesmente não tem argumento nenhum e fica enchendo linguiça.
5. Onde é dito que ele é mais counter do Manto Bijū lv1 e lv2?
6. É uma compreensão muito fraca do mangá. O Kisame ter um conjunto de habilidades fortes contra personagens com grande reservas de chakra, não quer dizer que o outro personagem se limite a sua grande quantidade de chakra. O Killer Bee é inteligente, é fugaz, domina Nin-Taijutsu e Kenjutsu o que tem vantagem contra o Kisame, é um assassino de ponta...E obviamente você não vai ver um Kisame dar trabalho ao Sandaime Raikage, Madara, Hashirama ou Tobirama só por causa de seu estilo ser favorável contra quem tem grandes reservas de chakra.

Então me poupe, se poupe e nos poupe.


O nível de percepção de alguns membros desse fórum, me surpreende as vezes.

Acabei de falar. Bee simplesmente se nerfou muito contra seu counter. Deixar responder algumas das suas bizarrices.

1- Sabe quantas vezes Kisame precisou absorver o Bee ate esgotar o fucking hachibi? Apenas 3 vezes
2- Porque Bee precisaria de regeneração? Mas como vai se regenerar depois de ter seu chakra sugado, o Hachibi esgotou.
3- Saber que vai enfrentar um jinchuuriki, se preparar apenas pra isso, ter noção de como lutar contra ele, saber como lidar com seus ataques. Isso não é impactante o bastante para você?
E só para citar, por saber do estilo de luta deles, Muu e Gengetsu foram derrotados facilmente, o mesmo aconteceu com o III raikage.
5- Precisa ser dito? KKK, meu SENHOR... Todos sabemos que Sasuke é counter do Deidara, mas não foi dito.

Killer Bee simplesmente rejeitou todas as estrategias sabias do Hachibi, ainda se nerfou, não usou bijudamas, ou qualquer ataque grande. Mas só falta você falar que Kisame derrota Bee em seu modo biju. So subir um pouco, eu trouxe provas de tudo que falei num dos meus post anteriores.
__________________________________________________________________

@Katsuboy

Nem sabe por onde começar né?! Eu entendo, é sempre assim. Quando você fica sem palavras depois de ver as provas fica difícil refutar.
Se acha que eu trouxe "merd@s" refuta-as. Eu trouxe provas, me refute oh gênio...

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:

Kisame esta em desvantagem numérica? "Claro", havia me esquecido do kage que estava com ele ali... KKK
Vai voltar a falar disso? Eu já disse, Kisame é counter natural do Bee, portanto é irrelevante dizer que ele humilhou a Taka, sendo que o mesmo estilo que derrotou a Taka é counterado. Kisame não é nenhum random, ele é um espadachim de alto nível.

Argumento grandioso, agora discuta com o mangá:

Cap. 470 :


E seja corajoso o suficiente de contradizer o autor no fato de que o Kisame iniciou a luta em clara desvantagem numérica, sendo que o Sabu foi sim um fator relevante ainda que meramente distrativo.


O nível de percepção de alguns membros desse fórum, me surpreende as vezes.

Realmente, tirando pelo próprio autor desse comentário.


Acabei de falar. Bee simplesmente se nerfou muito contra seu counter. Deixar responder algumas das suas bizarrices.

1- Sabe quantas vezes Kisame precisou absorver o Bee ate esgotar o fucking hachibi? Apenas 3 vezes
2- Porque Bee precisaria de regeneração? Mas como vai se regenerar depois de ter seu chakra sugado, o Hachibi esgotou.
3- Saber que vai enfrentar um jinchuuriki, se preparar apenas pra isso, ter noção de como lutar contra ele, saber como lidar com seus ataques. Isso não é impactante o bastante para você?
E só para citar, por saber do estilo de luta deles, Muu e Gengetsu foram derrotados facilmente, o mesmo aconteceu com o III raikage.
5- Precisa ser dito? KKK, meu SENHOR... Todos sabemos que Sasuke é counter do Deidara, mas não foi dito.

Killer Bee simplesmente rejeitou todas as estrategias sabias do Hachibi, ainda se nerfou, não usou bijudamas, ou qualquer ataque grande. Mas só falta você falar que Kisame derrota Bee em seu modo biju. So subir um pouco, eu trouxe provas de tudo que falei num dos meus post anteriores.

Você falar algo não se configura um fato, meu jovem. Fale o quanto quiser que uma tartaruga é um mamífero e ela continuará não sendo, então, por favor, pare!

1. Mérito do Kisame + Samehada que desenvolveram um poder de absorção tão descomunal. Nada muda quanto a uma reserva extra de chakra continuar sendo uma vantagem absurda, já que no final das contas foi isso que permitiu ao Killer Bee não ter o mesmo final que o Aoba no primeiro contato com o Hoshigaki;
2. Mérito do Kisame + Samehada que inteligentemente reverteram toda a aparente vantagem do Killer Bee contra ele mesmo, inclusive, reverteu a desvantagem numérica a seu favor e criou as condições necessárias para dominar o Killer Bee;
3. Não, não é o bastante. Traga-me um argumento bem fundamentando provando o quão relevantes foram estes fatores na captura de outros Jinchūriki, mostrando que isso pesou muito na derrota deles...
4. Ōnoki e Gaara iriam morrer para o Mū, ainda que conseguissem localizá-lo; Ōnoki e Gaara iriam morrer para o Gengetsu não fosse o fator crucial do pó de ouro do Rasa...
5. Fato é que as habilidades do Kisame atigem seu potencial pleno quando enfrentando inimigos com grande reservas de chakra. Agora há muita diferença disso para uma informação tão específica de que o Kisame seria mais counter do Manto Bijū V1 e V2.

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
@Deusa Hinata

1) Tem noção da quantidade de chakra de uma biju?? O cara simplesmente absorvia até 4 caudas de uma vez.

2) O kisame foi inteligente e apenas finalizou a luta absorvendo tudo fazendo-se desnecessária a regeneração do kisame.

3)Acho mais impactante estar em vantagem numérica, ser counter não é ser privilegiado.

5) claro que foi dito, na tabela de elementais e até mesmo o Sasuke afirma que usou o elemental com vantagem sobre o Doton do Deidara.

E o kisame derrota o Killer bee em qualquer modo, se ele jogasse uma bijudama seria pior para o mesmo, achar que um personagem se nerfou por ele não lutar como você quis é puramente uma idiotice

6) Não vi a prova, pelo jeito só você consegue ver

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
Katsuboy escreveu:
Sertão, por favor sem Double post.

Legal, primeiro q o Itachi usou algo q ele sempre usa e se o seu argumento é q o Jiraya precionou ele a usar isso eu posso dizer q o Jiraya foi pressionado pelo caminho animal para usar o SM, achar q o kisame cairia naquele jutsu com vantagem ambiental é ridículo!


O próprio Itachi diz que não deveria ter usado Amatarasu depois de ter usado Tsukuyomi, isso evidência que ele foi forçado a tal. Mas talvez devêssemos considerar que Itachi é na verdade um imbecil e optou por uma técnica que o deixa mais cego e perto da morte a cada utilização, ao invés de usar o cérebro e sair de uma forma mais conservadora.

Não dá nem pra acreditar nas coisas que vocês escrevem, não é questão nem de interpretação, mas sim de saber ler e aceitar o que está escrito no mangá.  


E sobre a citação do kisame, é totalmente idiota achar q ele estava certo visto q nem sabia os poderes do Jiraya e apenas sabia da fama pelo Itachi q tava dizendo como se eles fossem deuses porquê não queria matar ninguém.


Idiota é quem não entende um simples narrativa, aquilo é nada menos do que o autor nos situando de o quão forte é Jiraiya.

A fama de Jiraiya vem de seus inúmeros feitos de combate, isso é descrito pelo Databook 4. Então não, não foi Itachi que contou a Kisame, isso aí alguém tirou do rabo, já que no mangá não existe.

Depois de ter lutado com Pain, Obito é bastante claro ao afirmar "Jiraiya faz juz a sua reputação" - Traduzindo: Ele era tão forte quanto os membros da Akatsuki achavam que ele era, incluso Itachi e Kisame, que sabiam de sua fama.

No próprio encontro curto que tiveram, o Sannin deixou bastante claro seu nível de combate, já que intimidou os dois com apenas um  jutsu, deixando Kisame completamente perdido e forçando o uso do MS por parte de ItACHI.

Jiraiya com apenas um Jutsu, foi muito mais problemático para a dupla Akatsuki, do que Kakashi, Gai, Kurenai e Asuma juntos foram.


O kisame tem uma vantagem absurda aqui, se ele usar a bolha ele consegue atacar o Jiraya em vantagem numérica e ambiental, Jiraya jamais sairia daquele afogamento q o gai se salvou por ter o 6 portão e explodir o mar do kisame, o Jiraya teria mais chances se começasse no SM mas sem ele fica óbvio q não tem a menor chance contra o kisame


Jiraiya lidaria com isso facilmente, ele simplesmente reverteria a vantagem campal atraindo Kisame para seu sapo barreira: Kekkai Gama Hyōrō.

Isso sem falar nos inúmeros recurso que Jiraiya possui para, tanto lutar dentro do Domo, como para sair dele se assim preferir.

Enfim, Jiraiya é muito superior ao Kisame e está no mangá, dito e mostrado, contrariar isso tem tanto peso quanto alguém passar a dizer que os Uzumakis são portadores de Sharingan, e não os Uchihas. Isso é simplesmente negar os fatos apresentados.

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
@L⍱scivi⍱ 

Preste atenção quando for ler meu texto, por vezes existe uma ironia la, que vale mais de mil palavras.


Deusa Hinata escreveu:

Kisame esta em desvantagem numérica? "Claro", havia me esquecido do kage que estava com ele ali... KKK


Tradução: Um random inútil que nem aquele, é irrelevante numa luta. Isso não se difere de falar que Pain estava em desvantagem numérica aqui.

Spoiler :


E acho que você não lê comentários, ou simplesmente não tem capacidade para entende-las.

Me responda, o que vale possuir vantagens e não usa-las? Essa é a questão em discussão aqui.

-Bee tinha as fucking reservas? Tinha, mas o que vale se o inimigo tem poder de absorver facilmente e usar a favor do mesmo?
-Bee tinha ajuda estratégica do Gyuki? Sim tinha, mas o que vale se ele ignorou todas as estrategias do Gyuki?

Vamos deixar de mimi mimi,....

Kishimoto/Kisame concordando comigo


Por saber que vocês não gostam de ler, trouxe aqui um speed blitz, só para você saber que eu não falo minha opinião, mas a opinião do Kishimoto, diferente de você.


A vergonha é uma escolha" [EM DESTAQUE :


E leia tudo por favor, eu não quero voltar a te falar mesma coisa.

Kisame conhecia as informações do Bee quadrinho 6 :


A Samehada suga chakra muito rápido :


Bee não lutando com tudo se limitando :


Kisame o comedor de Jinchuuriki da Akatsuki :


Bee negando as estrategias do Gyuki :

_________________________________________________________________

@Katsuboy

Aproveita você também, passe vergonha com o seu amigo.  Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 1f446

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
@Sertão
Mds, vc não entende que o kisame não sabia das habilidades dele? O kisame nunca tinha visto, o kisame jamais cairia em nada do Jiraya, a única coisa q funcionaria seria o genjutsu mas ele precisa de tempo q o kisame jamais daria, e sobre o Itachi contar histórias do Jiraya isso é totalmente canônico.

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
Eu não consigo observar tuas ironias como algo a mais do que uma falha tentativa de esconder a própria tolice ou o quão simplórios são os teus argumentos. Despreza por completa uma ideia que o Kuro Zetsu trouxe na luta Itachi Vs Sasuke, de que a qualidade da arma pouco importa perante a habilidade de quem souber fazer o melhor uso da arma que tem. Não obstante, personagens como Sakura, Rock Lee ou Guy (Base) que nós poderíamos considerar inúteis ou randons perante personagens como Kaguya, Madara Jin ou Obito Rinnegan não teriam sido relevantes quando empregados da forma mais adequada numa estratégia.

De qualquer forma, o que você acha ou pensa do Sabu importa pouco ou nada para mim, porque a tua opinião não vai mudar o fato de que o Kisame enfrentou dois personagens ao mesmo tempo, isto é, em desvantagem numérica. Sua opinião sobre a relevância de beltrano é tão random para mim quanto quem você está chamando de random, porque não vai mudar o fato de que o Kisame lidou muito bem com as investidas dívidas do Killer Bee e Sabu sem fazer uso de qualquer vantagem campal que outrora lhe permitiu dominar com muita facilidade o time do Gai. Afinal, apoiar-se em ironias é o último recurso de quem não tem argumento algum e digo isso porque eu faço isso quando estou desesperada em discussões.

Não é haterismo, não é sarcasmo, não é deboche... Eu realmente não entendi o que você quis dizer com essa imagem da Hinata. Temos o Tendō focado em um alvo impotente no chão e a Hinata vindo acertá-lo pelo seu ponto-cego. A depender do que você como leitor considera mais importância na sua leitura, pode compreender esta cena como mérito do Tendō por desviar a queima-roupa de uma Hyūga, durante um momento de distração ou guarda-baixa, ou puro demérito da Hinata por não conseguir acertá-lo nestas circunstâncias. Aí você escolhe...




Adorei essa brincadeira, @Deusa Hinata! Eu também sei brincar disso, veja o Hachibi falando a mesma coisa que eu falei na postagem anterior:

Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 Image_56

Veja também estes recortes em que o Killer Bee segue a risca o que o Hachibi fala:

Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 12358928

[...]

Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 12358927

Ou veja a caixa torácica estourada que o peixe ganhou de presente ao conhecer as capacidades Killer Bee apenas por boatos:

Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 Image_57

Podemos também conversar sobre o fato de que a Samehada possui limites:

Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 Image_58

[...]

Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 Image_28

E que a absorção de chakra da Samehada passou longe de anular todos os recursos que o Killer Bee tinha, sendo crucial a utilização do Suirō no Jutsu para consolidar uma vantagem sobre o Jinchūriki.

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
Kisame sozinho deve vencer a dupla.

Sertão escreveu:
Se estiver em um ambiente fechado o jutsu aprisiona instantaneamente, se trata de uma invocação, então não tem essa de estar distraído. Em local aberto continua sendo um jutsu aplicável, tanto que Jiraiya usou a técnica em Amekagure dessa forma.

O Suirou do Kisame é ainda de mais fácil aplicação e prenderia tranquilamente alguém como o Jiraiya. Quer dizer, das duas prisões, uma depende de um ambiente fechado e/ou arrastar o alvo forçadamente para dentro. A outra depende unicamente de uma aproximação corporal:

Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 08311

Jiraiya lidaria com isso facilmente, ele simplesmente reverteria a vantagem campal atraindo Kisame para seu sapo barreira: Kekkai Gama Hyōrō.

Isso sem falar nos inúmeros recurso que Jiraiya possui para, tanto lutar dentro do Domo, como para sair dele se assim preferir.

Como exatamente o Jiraiya poderia reverter a vantagem do Kisame dentro do Sameodori?

O Jutsu me parece simplesmente fatal para o Jiraiya, visto que limitaria sua mobilidade e todo o arsenal destrutivo de Katons. Nesse estado, Jiraiya basicamente tem a opção de fugir, o que vimos, na luta contra o Bee, ser praticamente impossível.

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
O Suirou do Kisame é ainda de mais fácil aplicação e prenderia tranquilamente alguém como o Jiraiya. Quer dizer, das duas prisões, uma depende de um ambiente fechado e/ou arrastar o alvo forçadamente para dentro. A outra depende unicamente de uma aproximação corporal:


Sério Yaginho? Um Ninja do nível do Jiraiya esquivaria disso com um pé nas costas, ou até com os dois.

Um técnica que exige aproximação e pode ser evitada apenas com um esquiva, apenas pular para o lado enquanto Kisame faz os selos, comparado ao Gamakuchi, que toma o ambiente inteiro em um instante.  Boa comparação, muito boa.

Nem preciso falar que esse jutsu é simplesmente patético contra alguém do nível de Jiraiya, sendo que se por algum acaso o sannin estivesse bebado e fosse capturado, bastaria usar o cesto de compras e colocar um sapo de toneladas na cabeça de Kisame.

Kisame vence Jiraiya com Suiro, huahsuahusha.


Como exatamente o Jiraiya poderia reverter a vantagem do Kisame dentro do Sameodori?

Como?

Jiraiya invoca um sapo>Kisame tenta agarrar o Sannin>Jiraiya puxa ele para dentro do sapo.

Pimba, vantagem campal convertida.

Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 253_ke10

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
O kakashi também era um ninja de alto nível e foi pego pelo zabuza nesse jutsu, o Touro que veio na direção do deidara era só esquivar.

Com certeza que o kisame tentaria agarrar o jiraya mesmo ele nem sequer lutando em taijutsu

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
O Gamaguchi Shibari simplesmente não é um recurso prático em campo aberto, vide os dois personagens randons que precisaram de toda uma jogada envolvendo o Kuchiyode: Gama Mise para serem pegos na técnica. Ainda que funcionasse com pouco ou quase nenhum prejuízo em campo aberto, o Kisame pode controlar mil tubarões para devorar a barreira de dentro para fora e ainda de brinde matar o Jiraya que se prendeu junto ao Kisame dentro da barreira.

Já o Kekkai: Gama Hyōrō só foi efetivo em batalha quando o Chikushōdō deliberadamente tentou atacar a barreira de forma direta, custando ao Jiraya ser atingido pelo Pain para conseguir efetivamente levá-lo para dentro dela.

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
O kakashi também era um ninja de alto nível e foi pego pelo zabuza nesse jutsu, o Touro que veio na direção do deidara era só esquivar.


Kakashi no início do clássico não é de nenhuma forma comparável ao Jiraiya, existe uma abismo entre eles.

Se está falando do Touro que acertou Jiraiya, ele não tinha intenção nenhuma de esquivar, já que sabia que tankaria facilmente o ataque em Modo Sennin, foi por isso que ele pediu para Gamaken ir embora.




Com certeza que o kisame tentaria agarrar o jiraya mesmo ele nem sequer lutando em taijutsu

Sim ele tentaria, porque é exatamente isso que ele fez contra Bee após usar o Domo, o homem peixe literalmente se enrola na vitima para sugar seu chakra.

Nessas condições seria extremamente fácil para Jiraiya puxa-lo para sua barreira. Game over.


O Gamaguchi Shibari simplesmente não é um recurso prático em campo aberto, vide os dois personagens randons que precisaram de toda uma jogada envolvendo o Kuchiyode: Gama Mise para serem pegos na técnica.



Jiraiya estava tentando colher informações, foi apenas por isso que ele se disfarçou para capturar os dois.


Ainda que funcionasse com pouco ou quase nenhum prejuízo em campo aberto, o Kisame pode controlar mil tubarões para devorar a barreira de dentro para fora e ainda de brinde matar o Jiraya que se prendeu junto ao Kisame dentro da barreira.


Em campo aberto ou fechado a eficiência da técnica é A MESMA, a única diferença, é que a CAPTURA e mais rápida em ambiente fechado.

Incrível como adoram encher um post de bobagens ao invés de dar uma simples lida na Databook.

"SE usado em uma caverna, o inimigo é pego antes que perceba"

É como usar Suiton em local com água, o usuário tem uma vantagem ali, o que não significa que ele não possa usar Suitons poderosos em um ambiente seco.

-------

Tubarões são vítimas do estômago igualzinho Kisame, eles seriam amassados como qualquer inimigo que fosse pego, quantidade é irrelevante, já que se trata de domínio campal.


Já o Kekkai: Gama Hyōrō só foi efetivo em batalha quando o Chikushōdō deliberadamente tentou atacar a barreira de forma direta, custando ao Jiraya ser atingido pelo Pain para conseguir efetivamente levá-lo para dentro dela.


Tradução errada; a tradução correta diz:

Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 0381-003

"Eu tento arrastar todos para a minha barreira...e mal consigo pegar um, eh..."

Não existe isso de Pain ter tentando invadir a barreira do Jiraiya, a técnica não funciona assim, como o Databook deixa bastante claro, Jiraiya arrasta o alvo para o interior do sapo.

O interessante de tudo isso, é que Jiraiya diz que esperava pegar todos os 6 na barreira dele, ele ficou extremamente desapontado por ter levado apenas um, obviamente por conta de seu ferimento letal.

Isso só mostra o quão absurdo é o poder de captura do Sannin.

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
Sertão escreveu:

O Gamaguchi Shibari simplesmente não é um recurso prático em campo aberto, vide os dois personagens randons que precisaram de toda uma jogada envolvendo o Kuchiyode: Gama Mise para serem pegos na técnica.

Jiraiya estava tentando colher informações, foi apenas por isso que ele se disfarçou para capturar os dois.

Ele o fez através de um interrogatório dentro Gamaguchi Shibari, enquanto, o Gama Mise e o disfarce apenas foi a forma mais fácil e efetiva de atrair os alvos para sua armadilha.


Ainda que funcionasse com pouco ou quase nenhum prejuízo em campo aberto, o Kisame pode controlar mil tubarões para devorar a barreira de dentro para fora e ainda de brinde matar o Jiraya que se prendeu junto ao Kisame dentro da barreira.


Em campo aberto ou fechado a eficiência da técnica é A MESMA, a única diferença, é que a CAPTURA e mais rápida em ambiente fechado.

Incrível como adoram encher um post de bobagens ao invés de dar uma simples lida na Databook.

"SE usado em uma caverna, o inimigo é pego antes que perceba"

É como usar Suiton em local com água, o usuário tem uma vantagem ali, o que não significa que ele não possa usar Suitons poderosos em um ambiente seco.

-------

Tubarões são vítimas do estômago igualzinho Kisame, eles seriam amassados como qualquer inimigo que fosse pego, quantidade é irrelevante, já que se trata de domínio campal.

A eficiência da técnica é a mesma, mas, na mesma linha, você aponta uma diferença na eficiência entre um uso e o outro? Ainda me traz uma trecho que o DB qualifica o Kuchiyose: Gamaguchi Shibari usado em espaços fechados como imprevisível, o que automaticamente traz a ideia de que a técnica em espaços abertos não seja tão eficiente nesse sentido.

Além disso, você carece de base para afirmar que a capacidade de regeneração e crescimento das paredes da barreira conseguiria sobrepujar os mil tubarões em tempo hábil, porque ao menos em canon: (I) o Itachi poderia ter matado o Sasuke de 1001 formas antes da parede de carne conseguir proteger o último, (II) o Itachi e o Kisame conseguiram se mover tranquilamente até o final do corredor e (III) o Amaterasu conseguiu superar a regeneração e o crescimento das paredes internas da barreira no ínterim em que o Itachi e Kisame se aproximavam da saída.




Já o Kekkai: Gama Hyōrō só foi efetivo em batalha quando o Chikushōdō deliberadamente tentou atacar a barreira de forma direta, custando ao Jiraya ser atingido pelo Pain para conseguir efetivamente levá-lo para dentro dela.


Tradução errada; a tradução correta diz:

Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 0381-003

"Eu tento arrastar todos para a minha barreira...e mal consigo pegar um, eh..."

Não existe isso de Pain ter tentando invadir a barreira do Jiraiya, a técnica não funciona assim, como o Databook deixa bastante claro, Jiraiya arrasta o alvo para o interior do sapo.

O interessante de tudo isso, é que Jiraiya diz que esperava pegar todos os 6 na barreira dele, ele ficou extremamente desapontado por ter levado apenas um, obviamente por conta de seu ferimento letal.

Isso só mostra o quão absurdo é o poder de captura do Sannin.
[/quote]
De fato, errei ao me basear nas scans BR. De toda forma, a principal abertura que ele conseguiu para capturar um daqueles path's foi adquirida ao custo de ser atingido por um ataque direto de um deles e isso utilizando o campo de batalha aquático ao seu favor, já que o sapo cabaça conseguiu se manter longe da visão dos path's na água.

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
Ele o fez através de um interrogatório dentro Gamaguchi Shibari, enquanto, o Gama Mise e o disfarce apenas foi a forma mais fácil e efetiva de atrair os alvos para sua armadilha.


Não porque a primeira tentativa de colher informações foi com base no disfarce, Jiraiya so partiu para o interrogatório depois de ser descoberto, alias ele mesmo diz que é ruim como interrogador, por isso o disfarce.

De qualquer forma, jamais seria necessário um disfarce para capturar aqueles dois de qualquer maneira que seja, Jiraiya o faria facilmente pela diferença de niveis.


A eficiência da técnica é a mesma, mas, na mesma linha, você aponta uma diferença na eficiência entre um uso e o outro? Ainda me traz uma trecho que o DB qualifica o Kuchiyose: Gamaguchi Shibari usado em espaços fechados como imprevisível, o que automaticamente traz a ideia de que a técnica em espaços abertos não seja tão eficiente nesse sentido.


A eficiência da técnica é contada a partir do momento que ela é realisticamente aplicada. Como você vai saber por exemplo, a eficiência de uma vacina se você não a aplica? Nesse sentido, não existe diferença nenhuma de eficiência por conta do local, já que a prisão é construída pelo estômago e não pelo cenário ao redor.

Agora se tratando de aplicabilidade, dentro de locais fechados, é mais fácil capturar o alvo, o que novamente: está longe de significar que não possa ser feito em local aberto.

Além disso, você carece de base para afirmar que a capacidade de regeneração e crescimento das paredes da barreira conseguiria sobrepujar os mil tubarões em tempo hábil, porque ao menos em canon: (I) o Itachi poderia ter matado o Sasuke de 1001 formas antes da parede de carne conseguir proteger o último, (II) o Itachi e o Kisame conseguiram se mover tranquilamente até o final do corredor e (III) o Amaterasu conseguiu superar a regeneração e o crescimento das paredes internas da barreira no ínterim em que o Itachi e Kisame se aproximavam da saída.


Sasuke que estava colocado na parede foi tragado em questão de segundos, sendo totalmente envolto pelas paredes. Quando você diz que Kisame e Itachi conseguiram se mover "tranquilamente" isso vai de encontro com a imagem do Kisame apavorado pela velocidade de avanço do muros. Lembrando que Itachi e Kisame correram rapidamente em direção a saída, sendo que o Uchiha imediatamente usou Amaterasu (uma técnica de execução mt rápida) para criar uma abertura.

A estômago do Jiraiya funciona como um grande papel mata mosca, os Tubarões que encostassem nas paredes sequer conseguiram mastigar pela propriedade adesiva do Jutsu. As paredes podem triplicar seu próprio volume a cada segundo.


De fato, errei ao me basear nas scans BR. De toda forma, a principal abertura que ele conseguiu para capturar um daqueles path's foi adquirida ao custo de ser atingido por um ataque direto de um deles e isso utilizando o campo de batalha aquático ao seu favor, já que o sapo cabaça conseguiu se manter longe da visão dos path's na água.


Não sabemos como se deu a captura, exceto por uma invenção ridicula do anime, o que sabemos, é que Jiraiya teve que achar uma brecha em meio a formação completa (lidando com visão compartilhada e todo o arsenal do Rinngean) para arrastar um caminho até seu sapo barreira, ter levado um golpe no processo, não tira o méritos nem torna o feito menos incrível, principalmente quando sabemos que ele estava sem um braço.

descriptionJiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro  - Página 3 EmptyRe: Jiraiya e Asuma vs Kisame, Zabuza e Chojuro

more_horiz
@Sertão
Aquele Kakashi do clássico já era mais rápido do q o Jiraya, compare as pontuações do databook e tire as suas conclusões
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos