Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptiontem como aprender inglês de graça? Emptytem como aprender inglês de graça?

more_horiz
if yes, how?

one friend my who asked lol :gato:

descriptiontem como aprender inglês de graça? EmptyRe: tem como aprender inglês de graça?

more_horiz
É só aprender a falar o alfabeto, eu aprendi na 5ª série, depois continuei com música.

descriptiontem como aprender inglês de graça? EmptyRe: tem como aprender inglês de graça?

more_horiz
lendo, assistindo, ouvindo etc.

Melhor forma de aprender um idioma é na prática. Se engana muito quem pensa que existe um ponto de partida certo pra começar

more_horiz
Concordo com o vagabundo, a melhor forma de aprender é na prática, se te jogam no EUA ou na Inglaterra depois de um tempo você já vai saber tudo, então é só mudar tudo ao seu redor ao inglês que você aprende na raça, mas vai aos poucos.

more_horiz
Ficar fluente é complicado e provavelmente o ideal é viver em um local onde te força a usar tal lingua, mas adquirir um nível bonzinho em inglês dá, pois a quantidade de contéudo para estudar pela web tem aos montes. Ai umas dicas básicas:

Site/Aplicativo para treinar diariamente:
https://www.duolingo.com/learn
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.duolingo&hl=pt_BR&gl=US

Playlist de Aulas:
https://www.youtube.com/watch?v=wV9NF2lq35c&list=PL8vXuI6zmpdgsO3Ec64aGFYrcp2WOPhUu

more_horiz
Tempo e disposição.

Duas coisas que atualmente não ando tendo, mas eu espero um dia ter. Óbvio que sim.

more_horiz
Vagabond escreveu:
lendo, assistindo, ouvindo etc.

Melhor forma de aprender um idioma é na prática. Se engana muito quem pensa que existe um ponto de partida certo pra começar

concordo, um dos jogos que eu mais aprendi o inglês foram os da franquia resident evil

more_horiz
Não só tem, como não é difícil. É simples, basta você parar de ficar igual um mongoloide alienado folheando livros de inglês de cursinho achando que ler "relative pronouns" vai te dar qualquer grau de fluência.

Os cursinhos tradicionais de inglês operam sob uma lógica fedífraga e caluniosa. Eles não querem te tornar fluente em 6 meses, eles querem que você fique 4 anos lá pagando 300 conto de mensalidade e comprando as apostilas dele. É inclusive uma conclusão óbvia já que isso potencializa o lucro.

O que você precisa para aprender inglês é construir o mesmo grau de intuição que você possui para com o português. Você precisa decorar regrinha gramatical pra falar português? Não, você não precisa, porque você vive o idioma e o seu cérebro codifica esses padrões linguísticos.

Como você constrói esse grau de intuição? Simples:

1) Veja vídeos em inglês. Se quiser usar legenda, o que eu não recomendo, a legenda necessariamente precisa ser em inglês;
2) Veja filmes e séries em inglês (novamente, legenda apenas em inglês).
3) Escreva em inglês;
4) Leia artigos e quadrinhos em inglês;
5) Faça pesquisas em inglês.

Simplesmente converta todas as suas experiências linguísticas pro inglês. Se você fizer isso e continuamente traduzir novas palavras, vai paulatinamente perceber que a sua escrita terá as mesmas estruturas que a escrita de um nativo, e até as suas expressões serão as mesmas que um nativo usa.

Depois você vai precisar se aprofundar na pronunciação. Você vai precisar deduzir algumas que são mais simples (via padrões linguísticos), as demais não tem pra onde correr mesmo, vai precisar já ter ouvido a palavra.

O que pega muito quem estuda inglês é justamente a artificialidade do inglês deles. Eles tentam pensar em português e traduzir pro inglês, o que resulta numa oratória robótica, até porque muitas palavras nem possuem tradução direta.

Não tem segredo. Tá com dúvida? Em vez de pesquisar "por que objetos boiam" no google, pesquise "why do objects float?". Quer ver Peaky Blinders? Coloca tudo em inglês. Tu quer debater sobre, sei lá... Naruto? Pq não entra num fórum estrangeiro? Tu joga um jogo e quer entrar numa comunidade relacionada a ele? Por que não entra numa comunidade estrangeira? Vai ler Chainsaw Man? Por que tu não lê em inglês?

Quando você realiza essas ações com foco em aprender o idioma mesmo, o teu aprendizado fica ainda mais melífluo. Por exemplo, se quando você estiver lendo Chainsaw Man em inglês você pesquisar a pronunciação de todas as palavras que você ler.

Eu sempre fui espontâneo, ou seja, eu aprendi inglês sem sequer tentar aprender por conta de uma comunidade de um jogo online (MooMoo.io) e depois que eu criei essa base, foi só questão de tempo até eu começar a ver vídeos no YT e participar de fóruns no idioma.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos