Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon Ball super capítulo 88 EmptyDragon Ball super capítulo 88

more_horiz
Link para ler: https://mangaplus.shueisha.co.jp/viewer/1015353

Depois posto a versão traduzida.

Já leu O Refugiado ?

R.I.P Placa de Diamante do Omega

Dragon Ball super capítulo 88 646sdf

descriptionDragon Ball super capítulo 88 EmptyRe: Dragon Ball super capítulo 88

more_horiz
Tradução pt-br: https://leitor.kamisama.com.br/manga/dragon-ball-super/capitulo-88/?style=list

more_horiz
Pior cap. de DBS até o momento apenas.

Eu no hype aqui e os caras soltam uma merda dessas, tomar no cool viu.

Ansioso pro retorno da programação  normal.

more_horiz
Kakakaka capítulo meio broxante mesmo. Mas já tinham anunciado que iria haver um arco focado em Trunks e Goten, então o mangá deve se estender nisso ainda

more_horiz
Não curti, esse tipo de historinha não me pega em Dragon Ball depois de tudo que já passou, quero ver lutas cósmicas.

Espero que esse arco seja curto.

more_horiz
Espero que a Mai aceite o convite pra sair e o próximo capítulo seja algo fofo com os dois.

descriptionDragon Ball super capítulo 88 EmptyUma Análise sincera sobre o capítulo 88 de Dragon Ball Super

more_horiz
1- buchin cheio

Dragon Ball super capítulo 88 1

2-ok, essa arte ficou genuinamente bonita

Dragon Ball super capítulo 88 FkKjzKnXoAAhQ6U?format=jpg&name=medium

3- Gohan: eles crescem tão rápido

Dragon Ball super capítulo 88 4

4-lol, até o ladrão reconhece o quão esquisitos eles são

Dragon Ball super capítulo 88 5

5- que isso vibrando Goten ?

Dragon Ball super capítulo 88 11

kkk achei engraçado o fato de que eles não podem lutar contra hackers.

6- dragon ball não é dragon ball se não tiver a Chichi pegando no pé dos filhos e do Marido, espero que ela não intervenha na vida da pequena pan também:

Dragon Ball super capítulo 88 12

aliás é impressão minha ou... a Chichi está sem os dois braços ?

7- esses 2 não envelhecem não ? Presumindo que ambos tinham 30 anos quando tiveram a bulma em 733, eles deveriam ter uns 80 anos em 783 (que é onde supostamente essa saga/arco acontece). O pai da Bulma da pra deixar passar, ele realmente parece velho mas a Mãe da Bulma é osso de engolir:

Dragon Ball super capítulo 88 13

seria a mãe da Bulma uma androide ? essa teoria é relativamente famosa e mais uma prova é que Trunks só notou o avô dele aí.

8- lol, esse dinosauro mais parece mais "dinossauro" do que os outros que apareceram na série

Dragon Ball super capítulo 88 14

9- ok, essa saga do Goten e Trunks heróis se passa supostamente 9 meses antes do ilme super-hero então tem sentido a Pan não voar, ponto para Akira:

Dragon Ball super capítulo 88 15

Um castelo e um avião pra uma guria de 3 anos ?  agora entendo como a Bulma conseguiu um arsenal de armas tendo só 16

10- bizarro, a mãe ta bulma ta sempre com a mesma expressão que quando parece que ela tá com medo ela tá sorrindo

Dragon Ball super capítulo 88 17

11- legal ver que o Pilaf ficou amigo do Trunks e do Goten:

Dragon Ball super capítulo 88 18

o cara tinha um castelo, era considerado um imperador, perdeu tudo, voltou a ser bebê, ficou pobre e agora virou estagiário da Bulma e a chama o filho dela de mestre, eu não sei vocês mas acho que a Bulma deve tá de boa vendo que o inimigo dela virou empregado dela.

12-a Mai cresceu bem, ficou bonitinha, só espero que não acabe que nem a Chichi:

Dragon Ball super capítulo 88 19

13- boa Trunks, mais um pouco de esforço e você vira o lendário supergadojin

Dragon Ball super capítulo 88 20

Exatamente como eu disse antes, imagina tu ver um cara que te fez mal no passado numa posição como a do Pilaf, entendo o sorriso da Bulma

14- esse cara me lembrou o caminhoneiro do filme DBGT 100 anos depois:

Dragon Ball super capítulo 88 21

Dragon Ball super capítulo 88 FkHrA8WWAAcBatC

mais um pra lista de canonizados

15-

Dragon Ball super capítulo 88 23

Senhoras e senhores lhes apresento os colegas de sala do Trunks :

16- agora tá explicado a Bulma ter tido mais um filho

Dragon Ball super capítulo 88 24

aliás esse rapaz parece um figurante do AF, não sei se o Toyotaro trazer esses personagnes é algo bom ou ruim, então meio ponto para Toyotaro.

17-pelo jeito que pões as mãos na cintura já da pra ver que é patricinha:

Dragon Ball super capítulo 88 25

Eu não sei porque o pessoal tá fazendo tanto escândalo no twitter por causa dessa personagem, é legal ver que o Akira e o  Toyotaro deixaram de desenhar os lábios saltados nos personagens supostamente afro descendentes mas o povinho do twitter tá emocionado demais com isso.

Ainda bem que essa mina não apareceu na saga Moro se não teríamos altas zoeiras com os nomes

18- Dragon Ball super capítulo 88 25

não suporta fantasmas ? que porra é essa ? um dos poderes do Gotenks é literalmente fazer isso (aquela cena do filler daarale da pra deixar passar por ser filler) porra, Akira ! se fosse com a Pan,a Videl ou até o Gohan dava pra deixar passar mas o Trunks não.

19- que legal ver que o goten tem vida social separada do trunks e... espera um momento, esses dois

Dragon Ball super capítulo 88 26

Dragon Ball super capítulo 88 FkK3aK2XEAA72PZ?format=jpg&name=small

Goten é amigo do Miles aranha

20-   Trunks, o supergadojin.

Dragon Ball super capítulo 88 28

Dragon Ball super capítulo 88 Fkdhu_CWQAEsMpx?format=jpg&name=900x900

Também já tive minha fase gado mas não ao ponto de iludir um amigo assim.

Aliás a Mai tá mais engenheira mecânica do que eu.

21- kkkk pelo menos a mina foi sincera

Dragon Ball super capítulo 88 29

aliás Bulma exploradora de menores, Mais um motivo pra prender ela

22- é meio ironico o Trunks ser gaod desse jeito, sendo que no futuro do manga original era o Goten que vivia atrás de mulher

Dragon Ball super capítulo 88 30

23- técnicamente eles apareceram com corpos astrais não é como se fossem almas vagantes puras

Dragon Ball super capítulo 88 31  

24- @Justinboll

você ainda acredita que isso ...

Dragon Ball super capítulo 88 32

está no nível disso ?

Dragon Ball super capítulo 88 A3c6d8b342bc84f91264ac6318a3f136

25- ok achei que o design dessa  frankenstein robô tem potêncial

Dragon Ball super capítulo 88 33

26- quando a cabeça de baixo fala mais alto que a de cima:

Dragon Ball super capítulo 88 36

27- eles correndo foi meio "Turma do mônica" gostei

Dragon Ball super capítulo 88 46

28- legal utilizarem um golpe diferente das clássicas ki blasts , pena que eu acho que vai ser difícil vermos esse punho tornado de novo:

Dragon Ball super capítulo 88 48

29- confirmado, corpo seco solaria o Trunks:

Dragon Ball super capítulo 88 52

30-
"roubaram o tesouro do meu vovozinho"
-Goku Dr Hedo

Dragon Ball super capítulo 88 54

31- kkkkk, castigo pra gado é pouco

Dragon Ball super capítulo 88 55

olha, vou ser sincero eu já não esperava grande coisa desse arco do Goten e do trunks mas não achei tão ruim assim, algumas piada funcionam, a maior parte não, forçaram pra caramba o Trunks medroso e gado mas teve um bom ritmo e deixa um gancho. nota 6,5-7/10

more_horiz
Esse ladrão parece o Nappa com cabelo.

A menina que aparece ali atrás na página do Miles Morales parece a Sabrina Spellman. Pelo visto essa escola é muito louca.

Mai é gata demais, entendo o Trunks ser gado. Esse lance dele gostar dela, me lembrou o anime quando ele botou uma serra nas costas pra entrar surpreender ela imitando o Trunks do futuro.  
:horak: :horak: :horak:  :horak:  :horak:

Se fosse uma obra ocidental eu veria chances do Goten virar um personagem LGBT agora, sempre teve o jeito. Eu não sei se o Akira é mais progressista ou conservador.

Última edição por Scarlet em 22/12/2022, 21:45, editado 1 vez(es)

more_horiz
gostei desse capitulo leve e divertido, porradaria em dragon ball já enjoou pra mim

more_horiz
Só quero saber quem vai ser o grande vilão depois. O Freeza tem mais cara de que vai ser um Orochimaru em Boruto.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Link para ler: https://mangaplus.shueisha.co.jp/viewer/1015353

Depois posto a versão traduzida.

Já leu O Refugiado ?

R.I.P Placa de Diamante do Omega

Dragon Ball super capítulo 88 646sdf

Maluco tava guardando o caixão do tópico na caruda... Até o meu tópico sobre o capítulo, eu não tinha achado nada falando sobre ele... Depois que apareceu... Pôh Omega... Avisasse antes, bicho kkkkkk fiz o mesmo tópico a tôa...

more_horiz
ok vou colocar manga no titulo a partir de agora

more_horiz
Como alguém que sempre sentiu falta da exploração de personagens secundários, presentes no núcleo narrativo da Terra, cujo foram escanteados pela massiva atenção depositada na dupla Goku e Vegeta, eu gostei desse capítulo. Trunks e Goten, finalmente crescidos, tendo suas participações desenhadas numa pegada slice of life (aliás, no anime de Dragon Ball Super, os episódios de slice of life eram destaques bem positivos), me traz uma sensação de satisfação. Após a decepção que tive com o desfecho de Elek no arco do Granolah - adição positiva para a história, aliás -, esse tipo de narrativa, que se distancia um tanto dos padrões que estamos acostumados no título escrito e desenhado por Toyotaro, era o que eu precisava.

Não acho, entretanto, que esse prequel de Super Hero terá uma extensão de capítulos como os arcos padrões.

Apesar de ter achado o Goten mais isolado nesse capítulo, tendo como destaque Trunks, as situações foram interessantes pelo que foi proposto. Trunks, um garoto moldado por um ambiente demasiado tecnológico, parece não se adaptar tanto neste meio, andando com uma bicicleta padrão (dado o nível de tecnologia presente no mundo de Dragon Ball, me parece um apetrecho um tanto quanto obsoleto) e não se dá muito bem com a internet, sendo Goten o personagem, entre esses dois, mais ligado ao mundo tecnológico. Interessante.

Outro ponto curioso é o temor de Trunks por fantasmas, contrariando o próprio Gotenks, tal qual utiliza ataques que conjuram fantasmas suicidas. Gostaria que isso fosse explicado, mesmo que de forma superficial - quer dizer, o quanto das características dos usuários fusionados são eliminadas por conta do nascimento dessa nova criatura, isto é, o Gotenks.

Bulma já sacou, pelas expressões desenhadas em quadros, que Trunks está interessado em Mai. Veremos como Toyotaro desenvolverá a relação desses dois personagens. No mais, espero um pouco mais de presença do Goten.

Quanto a Goku e Vegeta, que continuem sendo mostrados, brevemente, em páginas isoladas. Não poderia me importar menos com esses dois por agora.

more_horiz
Não vejo nada de DB há anos e não acompanho desde que eu era uma criança, mas vou ler esse capítulo e fazer comentários ao vivo:
→ Achei o E.T. Peixe fofo, mas o de topete eu achei terrível. O Bills eu já conhecia, apesar de não saber nada sobre a história dele
→ Não gostei desses uniformes, mas achei fascinante
→ Achei muito bem coreografado
→ Ah então são esses gays que estão de uniforme. Eu lembro deles
→ Gostei desse bicho
→ Estou achando bem desenhado
→ Eu me divirto
Bacana
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos