Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuem são mais geniais? Os gênios desconhecidos ou os gênios conhecidos? EmptyQuem são mais geniais? Os gênios desconhecidos ou os gênios conhecidos?

more_horiz
Titulo autoexplicativo.
Recentemente vi uma discussão entre um individuo de direita e um individuo de esquerda, ambos estavam argumentando se individuos desconhecidos podem ser mais geniais que gênios que foram reconhecidos pela sociedade. Qual sua opinião sobre o assunto?

descriptionQuem são mais geniais? Os gênios desconhecidos ou os gênios conhecidos? EmptyRe: Quem são mais geniais? Os gênios desconhecidos ou os gênios conhecidos?

more_horiz
Difícil dizer, eu acredito que os gênios conhecidos ou mais "populares" tenham uma melhor comunicação com as pessoas (ou só mais contatos) , não que isso influenciasse a inteligência

descriptionQuem são mais geniais? Os gênios desconhecidos ou os gênios conhecidos? EmptyRe: Quem são mais geniais? Os gênios desconhecidos ou os gênios conhecidos?

more_horiz

Acho possível vários gênios terem passado pelo mesmo que esse cara. Já não é nada difícil conhecer uma pessoa inteligente que não é rica, nem famosa e tem um emprego mediano.

Última edição por Scarlet em Ter 20 Dez 2022, 18:36, editado 3 vez(es)

more_horiz
Improvavelmente que um individuo realmente genial passe despercebido pela sociedade a menos que ele seja gênio em um campo considerado irrelevante ou algum problema impeça ele de explorar seu potencial. Tem muito gênio que acabou não fazendo a diferença por causa de problemas mentais.

Mas não é impossível, principalmente se o individuo nasceu em um lugar bosta. Eu tenho um amigo que é realmente um gênio, gênio de verdade, não apenas muito inteligente, mas ele é da "roça", até a adolescência nunca saiu do interior rural, um professor da escola local percebeu a genialidade dele e levou ele para fazer a prova para o Instituto Federal onde eu fiz o Ensino Médio, graças a isso a genialidade dele foi reconhecida e hoje ele estuda Matemática Aplicada na FGV. Talvez se ninguém tivesse encontrado ele, hoje ele seria um lavrador ou criador de gado.

Imagino que isso deva acontecer muito em países subdesenvolvidos e pobres.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos