Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionApagamento Existencial vs. Memória EmptyApagamento Existencial vs. Memória

more_horiz
O herói vê um vilão apagando seu melhor amigo da existência na sua frente. Após o processo esse herói seria capaz de se lembrar que seu amigo foi apagado da existência ou que ele sequer já existiu um dia - mesmo presenciando tudo?

descriptionApagamento Existencial vs. Memória EmptyRe: Apagamento Existencial vs. Memória

more_horiz
Isso acontece muito na ficção, a resposta é sim.

descriptionApagamento Existencial vs. Memória EmptyRe: Apagamento Existencial vs. Memória

more_horiz
A depender da obra é como se a ''realidade'' fosse alterada e aquele personagem nunca tivesse existido, sobrepondo as memórias de quem o conhecia e em alguns casos também dá para introduzir a existência de um ser.
Após o processo esse herói seria capaz de se lembrar que seu amigo foi apagado da existência ou que ele sequer já existiu um dia - mesmo presenciando tudo?

Na maioria dos casos o personagem que presenciou o ocorrido pode lembrar que alguém foi apagado porém não com exatidão de quem foi, deixando uma lacuna a ser preenchida na sua mente.

more_horiz
em alguns casos como o hakai de DBS sim, ele vai se lembrar. Em outros casos como viagem no tempo e paradoxo ele provavelmente vai se esquecer.

more_horiz
Tem poderes que "apagam da realidade" apenas no sentido de apagar completamente o corpo, alma e consciência daquele ser, mesmo que ele seja imortal. Hakai é um exemplo.

more_horiz
Apagamento existencial, citado no tópico provavelmente é o apagamento completo do espaço/tempo/realidade. No caso, Hakai apenas apagaria seu corpo ou matéria física, mas este tipo de apagamento não iria sumir com sua existência num sentido amplo, todas suas ações antes de ser apagado continuariam existente e todos continuariam lembrando de você. Goku poderia ser apagado pelo Hakai que todo mundo iria lembrar dele.

Mas o apagamento que te elimina do tempo/realidade, iria rescrever a realidade completamente sem sua presença, então o protagonista ao ver seu amigo sendo apagado, iria esquecer completamente sobre ele e nem saberia que alguém foi apagado. Claro que geralmente as ficções usam uma versão mais enfraquecida desse conceito, pois ele puro é muito apelão, onde o apagamento acaba não apagando realmente os acontecimentos e apenas elimina o sujeito que realizou os atos, então o protagonista consegue lembrar dos feitos do sujeito, mas não consegue lembrar diretamente dele.

Então depende de que tipo de apagamento estamos falando e “quanto” ele influencia na existência e realidade.

more_horiz
De forma literal não, mas na ficção ate a própria realidade pode apagada da existência. :horak:

Na nossa realidade, as experiencias vem do tempo, tempo é uma ilusão, mas a medida que cada objeto vai se movendo é tempo que passa. Entendem?

Simplificando, ele (o vilão), teria que apagar não só o meu amigo, mas também todas as minhas experiencias (memorias) ou o próprio tempo. Ele teria que me fazer voltar no tempo antes de eu conhecer o meu amigo, apos apaga-lo no presente.

Cientificamente duas realidades não podem se encontrar, ou seja, eu não posso ficar preso no passado, se não o meu "eu" do passado vai me achar e criar um colapso. Para ele fazer isso com sucesso, teria que fazer o tempo voltar, a própria realidade voltar para trás, oque modificaria as acoes dele também e não conseguiria apagar o meu amigo da memoria.

Em suma, é impossível apagar a existência de uma pessoa dentro do espaço, tempo e matéria (propriamente dita).

Você pode apagar/matar a existência de uma pessoa na realidade e na memoria das pessoas, mas estará registrado no tempo e matéria (memoria)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos