Bom, isso pode variar em muito. Recomendo conhecer um pouco sobre world builging para ter uma ideia. Em Naruto, o world building não é mal construído, mas também não foi proposto para ser o foco da história, então a própria obra não mostra tão a fundo o quanto o chakra impacta nas mais diversas áreas da sociedade fora da vida ninja, mas você pode imaginar algo como em Avatar: a Lenda de Aang e sua continuação, a Lenda de Korra, onde os personagens usam suas "magias" não apenas em situações de batalha, mas também em atividades do cotidiano. The Boys também é muito bom em mostrar como super poderes podem impactar no cotidiano de uma sociedade, inclusive de uma forma mais realista e adulta, mostrando como poderes podem ser úteis até na "hora h". Isso sem falar em várias outras obras igualmente espetaculares.
Eu não vou me arriscar a comentar muito mais sobre as possibilidades porque existem chances de eu nunca terminar... mas imagine religiões que tentam descobrir a origem deste poder místico, governos que usam isso para controlar a população das mais variadas formas, forças militares muito mais poderosas, esportes nunca vistos, etc.