@Deusa HinataMirai não estava distraída, pelo contrário, estava observando o Kakashi.
@FrutosDoMarBom, dificilmente vai haver blitz entre ninjas de nível semelhante, coisa óbvia.
Mas acho que você não entendeu, o tópico não é pra usar isso como argumento de que Kakashi dá blitz em ninja de alto nível, eu sei que ele está níveis acima da Mirai, é mais pra lembrar que o Rokudaime ainda é rápido, mesmo sem o Sharingan. Já li aqui no fórum que ele não reage a Sakura e Hinata, por exemplo.
Em Konoha Shinden mesmo tem feitos melhores:
Deitando três assassinos com um movimento :
Dando blitz casualmente :
Obviamente esses caras não são de alto nível, mas não são completos lixos, eles tem poder para tratar uma genin promissora como nada (só isso já o tira do nível random kk) e Shikamaru não foi capaz de fazer o mesmo contra eles.
Baseado nas novels, a perda do Sharingan já não é relevante para Kakashi, aparentemente todas suas habilidades aumentaram consideravelmente, incluindo sua velocidade e taijutsu. Kakashi derrotou 50 ninjas no tai, eles não conseguiam acompanhar a velocidade do Rokudaime, inclusive é dito que ele estava lutando como se tivesse com Sharingan. Mas é aquela coisa, é novel (não tem referência visual e as descrições são rasas) e Kakashi não tava lutando com alguém realmente forte, então fica difícil escalar a velocidade do Kakashi precisamente. O Hatake precisa de um luta que realmente force ele, até agora não chegou nem perto de mostrar seu poder total.
Enfim, tô ligado sobre o estilo de luta do Kakashi, inclusive é uma das coisas que fazem ele ser meu personagem favorito.