Esperavam algo diferente né?! Tipo uma mensagem de motivação ou algo assim. Mas não, trago um tema diferente hoje.
A questão hoje, é povo de Israel, que mesmo não sendo mais privilegiados como antes, por negarem a JESUS CRISTO, ainda são parte da promessa de DEUS.
Vejam com seus próprios olhos.
DEUS fez duas promessas a Abraão, que dos seus dois filhos, sairiam duas grandes nações. Hoje são conhecidas como, Israel e muitas do Islamismo.
Fez a promessa a Isaac e a seu filho Jaco, que Israel (antes terra de Canaã) seria perpetuamente a terra de sua descendência eternamente.
A promessa de Abraão e Ismael.
Genesis 12
1 ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
A frase destacada em negrito, fala sobre todos nos na terra, todos que aceitaram a JESUS CRISTO, Judeus e muçulmanos, são descendentes de Abraão.
Isso concorda com o capitulo 17, também de Gênesis
Que também concorda com Gálatas 3: 6-9
Que concorda com Romanos 9: 6-8
Enfim...
------------------------------------------------
A promessa para Ismael (O pai dos muçulmanos)
Também o senhor protegeu um menino, apesar de saber da triste realidade futura, a corrompimento da sua linhagem. Nem preciso falar muito né? Todos a conhecem o histórico deles.
GÊNESIS 21
--------------------------------------------------
A promessa a Jaco
Gênesis 28 (Embora as promessas sejam as mesmas, elas foram reforçadas)
Israel foi dividida em 12 tribos, e as tribos duraram por muito tempo.
O povo de Israel já teria perecido se não fosse pela promessa que DEUS fez a Abraão, Isaac e Jaco. Esse povo já perdeu sua nação varias vezes, e já devia ter se extinto da terra a muito tempo, como os reinos, Egito, Babilônia, Roma, etc... Mas não, eles sempre conseguiram vencer ate em menor numero, vários exércitos quando retornavam a sua terra santa.
E a historia concorda comigo, quando Hitler pegou eles e os massacrou nos campos de concentração e tudo mais, eles sobreviveram e apenas 500.000 conseguiram reconquistar a sua terra,a pos ter 6000.000 deles mortos.
Hoje em dia, Israel é uma das nações mais poderosas do mundo, ainda irão durar ate a vinda de JESUS CRISTO.
O mesmo aconteceu com os Ismaelitas, vulgo muçulmanos. Eles estão no topo da economia e comercio internacional.
A questão hoje, é povo de Israel, que mesmo não sendo mais privilegiados como antes, por negarem a JESUS CRISTO, ainda são parte da promessa de DEUS.
Vejam com seus próprios olhos.
DEUS fez duas promessas a Abraão, que dos seus dois filhos, sairiam duas grandes nações. Hoje são conhecidas como, Israel e muitas do Islamismo.
Fez a promessa a Isaac e a seu filho Jaco, que Israel (antes terra de Canaã) seria perpetuamente a terra de sua descendência eternamente.
A promessa de Abraão e Ismael.
Genesis 12
1 ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
A frase destacada em negrito, fala sobre todos nos na terra, todos que aceitaram a JESUS CRISTO, Judeus e muçulmanos, são descendentes de Abraão.
Isso concorda com o capitulo 17, também de Gênesis
Spoiler :
1 SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
2 E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.
3 Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:
4 Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;
5 E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;
6 E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;
7 E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.
2 E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.
3 Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:
4 Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;
5 E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;
6 E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;
7 E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.
Que também concorda com Gálatas 3: 6-9
Spoiler :
6 Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
7 Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
8 Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
9 De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
7 Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
8 Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
9 De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
Que concorda com Romanos 9: 6-8
Spoiler :
6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
Enfim...
------------------------------------------------
A promessa para Ismael (O pai dos muçulmanos)
Também o senhor protegeu um menino, apesar de saber da triste realidade futura, a corrompimento da sua linhagem. Nem preciso falar muito né? Todos a conhecem o histórico deles.
GÊNESIS 21
Spoiler :
17 E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
18 Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
19 E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino.
20 E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro.
21 E habitou no deserto de Parã; e sua mãe tomou-lhe mulher da terra do Egito.
18 Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
19 E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino.
20 E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro.
21 E habitou no deserto de Parã; e sua mãe tomou-lhe mulher da terra do Egito.
--------------------------------------------------
A promessa a Jaco
Gênesis 28 (Embora as promessas sejam as mesmas, elas foram reforçadas)
14 E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;
15 E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.
Israel foi dividida em 12 tribos, e as tribos duraram por muito tempo.
O povo de Israel já teria perecido se não fosse pela promessa que DEUS fez a Abraão, Isaac e Jaco. Esse povo já perdeu sua nação varias vezes, e já devia ter se extinto da terra a muito tempo, como os reinos, Egito, Babilônia, Roma, etc... Mas não, eles sempre conseguiram vencer ate em menor numero, vários exércitos quando retornavam a sua terra santa.
E a historia concorda comigo, quando Hitler pegou eles e os massacrou nos campos de concentração e tudo mais, eles sobreviveram e apenas 500.000 conseguiram reconquistar a sua terra,a pos ter 6000.000 deles mortos.
Hoje em dia, Israel é uma das nações mais poderosas do mundo, ainda irão durar ate a vinda de JESUS CRISTO.
O mesmo aconteceu com os Ismaelitas, vulgo muçulmanos. Eles estão no topo da economia e comercio internacional.